terça-feira, 11 de outubro de 2016

Vereador protocola na Câmara Municipal de Conde pedido para afastar prefeita Tatiana

   
     O vereador Naldo Cell (PT) apresentou na sessão da Câmara do Conde, uma denúncia contra a prefeita Tatiana Correa (PT do B) por improbidade administrativa e solicitando seu afastamento imediato.      
        Dentre as práticas apontadas pelo parlamentar para embasar o documento estão o não atendimento aos serviços de fornecimento de transporte escolar, descumprindo a Lei Federal no 10.709, de 31.7.2003; a falta de fornecimento de medicamentos na rede pública; a falta de suprimento de merendas regularmente nas escolas; a não observância das recomendações do Ministério Público em manter fixada nas unidades de saúde, de maneira clara e acessível os nomes de seus servidores, médicos, etc, assim como a descrição de suas cargas horárias; e o não cumprimento dos prazos nas obras da Escola João Ribeiro, previstos para o dia 29/05/14.
       No texto da denúncia, Naldo ainda cita que Tatiana teria cometido irregularidade contratando secretários, no período de janeiro a junho de 2013 e no período de abril a dezembro de 2014, na Secretaria de Junta Militar do município, mesmo sem que a gestão tenha essa secretaria. Ele ainda elencou no rol de queixas os atrasos nos repasses à Câmara Municipal; a falta de regularidade no repasse para pagamento de empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal; não abastecimento regular de combustível das viaturas da Guarda Municipal, que não vem desempenhando seus trabalhos em função das falhas no abastecimento, entre outras reclamações.
A denúncia ainda será apreciada e antes de ser votada deve ser instaurada uma comissão pro-cessante. Na sessão de ontem, que começou às 14h e terminou por volta das 15h, os vereadores decidiram interromper os trabalhos ordinários e iniciar uma sessão solene para que os parlamentares eleitos para a próxima legislatura pudessem usar a tribuna.

Marcia Lucena define equipe de transição e se reúne com governador

A prefeita eleita do Conde, Márcia Lucena (PSB), afirmou, durante entrevista ao programa ‘Correio Debate’, na TV Correio, que fará um enxugamento da máquina administrativa do município, que fica na região do Litoral Sul. “O Conde vinha passando por dificuldades muito grande, por falta de uma políticas, de serviços, de cuidados e de gestão pública. Nosso primeiro passo será a construção de uma política cidadã”, disse.
Márcia Lucena, ex-secretária de Educação do Estado, foi eleita no dia 2 de outubro com 6.477 votos, o que corresponde a 49,10% dos votos válidos. Ela entregou nesta segunda-feira um ofício solicitando as informações e nomes para formar uma comissão para a transição. “Esperamos que o que venha de lá seja a verdade, a realidade, para que o povo do Conde não sofra ainda mais”, disse.
A prefeita eleita disse que sua gestão será focada no ajuste dos gastos públicos.  “Isso é pra puder desenvolver todos os compromissos do plano de governo e o que foi conversado com a população”, disse.
Márcia disse que já teve uma conversa com alguns deputados federais sobre como eles podem contribuir com o Estado, a partir de um município com o potencial que o Conde tem. Ela já vem conversando com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas observou que o governo não pode ser o único parceiro, por conta das dificuldades financeiras que tem a partir de seguidas quedas de receitas.
Na noite desta terça-feira (11) ela já terá uma reunião de trabalho com o governador Ricardo Coutinho, para definir algumas demandas do Conde que podem ter a participação da gestão estadual.

Operação Criança Feliz: PM arrecada brinquedos até a próxima sexta-feira

A operação Criança Feliz, promovida pela Polícia Militar para arrecadar brinquedos e distribuí-los em comunidades carentes da Paraíba, entra na reta final e recebe doações até a próxima sexta-feira (14).
Para doar, as pessoas podem procurar qualquer Quartel, Companhia ou Unidade de Polícia Solidária (UPS). Os brinquedos arrecadados serão distribuídos até o dia 15 de outubro por policiais em diversas comunidades beneficiadas com a ação solidária. No dia da distribuição, programação também inclui atividades culturais.
Uma equipe de policiais já começou a embrulhar os brinquedos arrecadados e entre as unidades da PM ocorre uma competição para ver qual arrecada mais. No ano passado, o 3º Batalhão, localizado em Patos, foi o que mais arrecadou. Em 2015, a PM arrecadou e distribuiu mais de 15 mil brinquedos na Paraíba

Na Paraíba grupos fazem manifestos contra decisão que proíbe vaquejadas

Vaqueiros e defensores da realização de vaquejadas fazem, na manhã desta terça-feira (11), em pelo menos 10 cidades paraibanas, manifestos contra a decisão do supremo tribunal federal que proibe o evento. De acordo com o diretor de planejamento e relações públicas da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq), Leon Freire, cerca de 40 municípios de outros estados do país também devem aderir à manifestação.

Em João Pessoa, a concentração do protesto foi na Praça da Independência. Apesar de ter início marcado para as 9h, às 7h30 já tinham chegado carros com manifestantes ao local. O grupo seguiu em direção à Praça dos Três Poderes após a chegada de todos os apoiadores da causa. Alguns vaqueiros fizeram o percurso montados em animais.
Por causa do ato público, o trânsito ficou intenso e lento em ruas do Centro da cidade. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) atuaram no disciplinamento no tráfego.  
“Queremos pedir apoio político para conseguir barrar essa decisão que prejudica milhares de pessoas. As pessoas que não conhecem a vida no campo precisam entender que não maltratamos animais. Pelo contrário, a Abvaq exige padrões que garantam a segurança do animal na vaquejada”, argumenta Leon.

Suspeito de estuprar duas jovens na Paraíba é preso pela PRF em Pernambuco

Um homem de 37 anos foi preso nessa segunda-feira (10) suspeito de estuprar duas jovens de 15 e 18 anos, nas cidades paraibanas de Itapororoca e Cuité de Mamanguape, ambas situadas na região do Litoral Norte do estado. Ele foi preso na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a Polícia Civil da Paraíba repassar detalhes do veículo em que estaria o homem, os agentes da PRF montaram um bloqueio no quilômetro 92 da rodovia federal e conseguiram abordar o veículo suspeito. O homem havia pego carona em um caminhão que tinha saído do interior da Paraíba.
O homem recebeu voz de prisão. Conforme divulgado pela PRF, ele também é suspeito de estuprar a própria filha quando morava no Rio de Janeiro. O homem foi detido e encaminhado à sede da Polícia Civil em Mamanguape, que investiga os casos.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...