sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Pastor suspeito de ter ligação com facção criminosa é preso com armas na PB

Um pastor evangélico de 36 anos foi preso com um revólver calibre 38 e vinte munições. O caso aconteceu no fim de semana na cidade do Ingá, no Agreste do estado, a 95 km de João Pessoa. De acordo com o delegado Hugo Helder, seccional da Polícia Civil da região, ele é suspeito de ter ligações com a facção PCC de Pernambuco, responsável por explosões a banco. O pastor já foi preso outras vezes.
Leia mais Notícias do Portal Correio

Ao Portal Correio, o delegado revelou que a Polícia Civil foi cumprir uma decisão judicial de afastar o pastor do lar. Entretanto, os policiais já investigavam a existência de uma arma de fogo de posse do religioso. Um mandado de busca e apreensão foi solicitado e expedido pela Comarca do Ingá.

Governo da Paraíba se reúne com os 54 prefeitos eleitos

     
  Com a presença do governador Ricardo Coutinho, o PSB vai reunir, na próxima segunda-feira (10), os 53 prefeitos eleitos pelo PSB. Quem marca presença nessa reunião são os prefeitos eleitos do litoral sul  Márcia Lucena (PSB) prefeita eleita no Conde,  Renato Mendes (DEM) prefeito de Alhandra e de Caaporã  Kiko (PDT), mais o prefeito de Itaporanga, que se filiou à legenda logo após o pleito, além dos 18 vices prefeitos também eleitos pela sigla, para traçar estratégias de governo a partir de janeiro de 2017.
        O encontro será realizado no Hotel Sapucaia, no bairro de Tambaú, em João Pessoa, e está previsto para as 10h. A expectativa é que o encontro se estenda durante toda a tarde.
        Os eleitos deverão fazer uma análise sobre os pontos fortes e fracos da campanha e também traçar metas de governo para os próximos quatro anos.
        O presidente da sigla na Paraíba, Edvaldo Rosas falou com exclusividade ao PB Agora e adiantou a pauta da reunião. O PSB fez 54 prefeito, o que representa 14% dos eleitos do PSB no país.
       "O governador deseja recepcionar todos os que foram prefeitos, como os que são de primeira viagem e que vieram de outras siglas também. Faremos um quadro de projeções e parcerias, além de nortear sobre política de formação, gestão pública, papel do prefeito e vice, além de unificar a política partidária e orientação da sigla para seus filiados", explicou.
         Segundo Edvaldo Rosas o número de prefeitos quase dobrou, de 28 passará para 54 em 2017. E vereadores são 118 e terão 399 a partir de 2017. Inclusive, Rosas revelou que haverá em breve uma reunião com os vereadores eleitos para esclarecer a orientação da sigla para a próxima legislatura.

Assaltante mata criança de 6 anos em Pedras de Fogo

Uma criança de seis anos morreu após ser atingida por um tiro durante um assalto aos pais dela na cidade de Pedras de Fogo, na Zona da Mata da Paraíba, na quinta-feira (6). Segundo informações da família, a vítima seguia de moto com os pais quando foram abordados e houve o disparo.
O menino morava com os pais na Zona Rural de Pedras de Fogo. A tia da vítima, Camila Nunes, contou que os pais e a criança saíram de casa na motocicleta e quando voltavam para a residência foram surpreendidos por três homens armados e encapuzados no meio de um matagal.
Camila Nunes afirma que o pai do menino não reagiu e tentou frear a motocicleta, mas mesmo assim um dos homens atirou e atingiu o tórax do menino. Apesar do disparo, o motociclista seguiu pilotando e em um trecho da estrada retornou para levar o filho para um hospital.
A criança ainda chegou a dar entrada no Hospital Distrital de Pedras de Fogo, mas não resistiu e morreu. A Polícia Militar informou que fez buscas na região onde aconteceu o caso, mas nenhum suspeito de participação no crime foi preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Quarteto fortemente armados fazem refens e explodem caixas do Centro Admistrativo de JPessoa

           
Quatro homens fortemente armados renderam e fizeram como reféns guardas municipais do Centro Administrativo de João Pessoa e explodiram todos os caixas eletrônicos do local. O crime aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira (7) e os bandidos conseguiram fugir.
          De acordo com testemunhas, os bandidos chegaram ao Centro Administrativo já armados e rendendo os guardas que estavam na guarita. No interior do local, o grupo rendeu outros guardas que faziam rondas e os fizeram como reféns.
        Durante a ação, os bandidos colocaram explosivos e explodiram todos os caixas eletrônicos, recolhendo o dinheiro e fugindo em seguida. Após o crime, os guardas conseguiram se soltar e acionar a polícia.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...