quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Vereador pede a camara afastamento de Tatiana do cargo de prefeita em Conde

A Câmara Municipal de Conde, por meio do vereador Nando Cell (PT) pediu o afastamento da prefeita Tatiana Corrêa (PTdoB). Tatiana já sofreu uma derrota nas urnas neste ano, após Márcia Lucena (PSB) ter sido eleita no domingo (02). O pedido de afastamento contra ela será protocolado na sessão da próxima segunda-feira (10).
De acordo com Nando Cell, a gestão está um caos. Secretarias estão fechadas; serviços básicos estão sem funcionar; servidores estão com salários atrasados, e agora até o transporte público e escolar foi suspenso.
“O Conde chegou a uma situação insustentável. Não é possível que a população seja punida pelos próximos três meses com uma gestão dessas, uma intervenção precisa ser feita. A prefeita já havia abandonado, e agora após a derrota nas urnas, as coisas pioraram, serão três meses de caos”, alertou.

Nesta quinta-feira (06), o vereador denunciou ao Ministério Público da Paraíba o corte do transporte escolar realizado pela gestão municipal, na semana após a derrota da prefeita nas urnas. E pediu providências.
A candidata eleita, Márcia Lucena (PSB), chegou a dizer que a prefeita Tatiana Corrêa estaria hostilizando a população, que deveria cobrar transporte à prefeita que foi eleita e não a ela.
“Isso é lamentável. Eu nem assumi e a prefeita já continua com essa política mesquinha que a população de Conde rejeitou nas urnas”, ressaltou.

Após 31 dias bancos da Paraíba saem da greve

       
Alívio para o consumidor e fim dos transtornos. A greve dos bancários encerradas na noite desta quinta-feira (06), bateu um record. O movimentou ultrapassou 30 dias nesta semana e se transformou na maior paralisação da categoria desde 2004, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Até o dia anterior, a paralisação fechou 13.104 agências e 44 centros administrativos, o que representa 55% do total de agências de todo o Brasil.
         Após 31 dias de greve, os bancários da Paraíba decidiram encerrar a paralisação no estado e voltam a trabalhar nesta sexta-feira (7). A decisão foi tomada nesta quinta-feira (6), durante assembleia geral na sede do Sindicato dos Bancários da Paraíba, em João Pessoa, segundo o secretário-geral da entidade, Marcelo Alves. A decisão vale tanto para os bancos públicos quanto para os privados.
       A greve dos bancários teve início no dia 6 de setembro em todo o país. Segundo o sindicato, na    Paraíba, das 138 agências existentes, 125 aderiram à greve. A paralisação completou 31 dias nesta quinta-feira e superou a de 2004, primeiro ano em que os bancários se uniram para negociar melhores condições para a categoria, segundo a Confederação Confederação Nacional dos trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).      A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou uma proposta de reajuste salarial para 2016 de 8% mais abono de R$ 3,5 mil. Há também 15% de reajuste no vale-alimentação, 10% no vale-refeição e 10% no auxílio-creche e babá. O acordo também abrange licença paternidade de 20 dias e centro de realocação e requalificação. Para 2017 reajuste de INPC mais 1% de aumento real nos salários e em todas as verbas. Sobre os dias parados, todos vão ser anistiados.
          Contas atrasadas, filas nos caixas eletrônicos, a maioria deles sem dinheiro disponível para saque. Greve dos bancário. A greve dos bancários gerou transtornos aos paraibanos.

Defensoria Pública da Paraíba comemora Dia da Criança na Lagoa

Em comemoração ao Dia da Criança, a Defensoria Pública da Paraíba realiza na próxima segunda-feira (10), das 8h30 às 13h30, no Parque da Lagoa Solon de Lucena, na Capital, um atendimento itinerante especial, voltado a orientar as pessoas sobre os serviços da instituição na garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Uma equipe de 10 defensores públicos vai estar no Parque da Lagoa preparada para atender a população que precise de orientação para dar entrada em: ação de alimentos (quando ocorre a separação do casal e um dos cônjuges precisa arcar com o custeio do filho); revisão de alimentos (quando existe mudança financeira de quem paga a pensão) e investigação de paternidade, que são os procedimentos mais requeridos em se tratando de crianças e adolescentes.

Idoso de 83 anos mata esposa e depois se suicída

Um aposentado de 83 anos matou sua ex-esposa e cometeu suicídio no início da manhã desta quinta-feira (06) na cidade de Coremas, no Sertão do Estado. José Abílio da Silva matou a agricultora Maria do Desterro Ferreira da Silva de 52 anos a tiros e depois atirou em sua própria cabeça.
O sargento Lopes, da Companhia de Polícia de Piancó, explicou que o casal estava separado a cerca de 30 dias e o homem descobriu que ela estava em outro relacionamento. “Ele com ciúmes por ela estar em um relacionamento com alguém, com um revólver matou ela e depois se matou”, destacou o sargento.
A mulher foi morta em uma casa na zona urbana da cidade. Após cometer o homicídio, José Abílio voltou para sua casa na zona rural e cometeu suicídio.
Os corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) sediado em Patos para a realização de perícia e depois devem ser liberados para o velório e sepultamento.

Pesquisadora Paraibana da microcefalia e da zica virus recebe prêmio nacional

A médica paraibana Adriana Melo, que ganhou notoriedade internacional por ser responsável por estudos que descobriram associação entre o Zika vírus e a microcefalia, além de outros distúrbios, recebeu, na noite dessa terça-feira (4), o Prêmio Cláudia, da Editora Abril, na categoria Ciências, um dos maiores reconhecimentos nacionais a mulheres que atuam em diferentes áreas do trabalho e do conhecimento.  A medica de

45 anos de idade, tem doutorado na área de medicina fetal, atua no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida, o Isea de Campina Grande, e foi uma das primeiras a observar o crescimento da anomalia entre os recém-nascidos. Ela desenvolveu pesquisas em bebês e gestantes atendidos na maternidade e, além da associação entre zika e microcefalia, também descobriu distúrbios diferentes causados pelo vírus, comprovou a transmissão fetal da chikungunya e estuda novos casos de deformações em bebês por novos vírus.
Adriana se dedica às pesquisas sobre a síndrome congênita da zika e ao acompanhamento das gestantes. “Essas mães não podiam ser tratadas apenas como números. Essas famílias têm nome e rosto”, disse a médica ao receber a premiação.

“Eu observei no início um caso de microcefalia com alteração no cerebelo, que é algo comum em doenças genéticas e depois percebi outro caso de microcefalia em que havia calcificação no cérebro, o que é comum em infecção. Foi nesse momento que percebemos que havia algo de diferente e passamos a investigar”, disse.
Adriana também já recebeu o prêmio Walter Schmidt


Luzimar vereador reeleito diz que vai se aliar se for melhor pro povo



Vereador reeleito Luzimar da entrevista na rádio J.A 

Hoje pela manhã o vereador Luzimar Nunes atual presidente da câmara municipal de Conde Comendador Cícero Leite deu entrevista na rádio J.A de Conde e falou do seu desempenho na câmara e na campanha eleitoral deste ano e diz ainda que só será aliado a prefeita eleita Marcia Lucena se for melhor pro povo, mesmo estando na base aliada da  prefeita em exercício Tatiana Correia. Confira no youtube a entrevista click no link


https://www.youtube.com/watch?v=ngyrpNM1gkA