sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mulher é condenada por divulgar fotos íntimas do ex no WhatsApp


Uma estudante de 21 anos, que prefere não ser identificada foi condenada a pagar R$ 6 mil ao ex-namorado após, segundo a Justiça, ter divulgado fotos íntimas dele em um grupo de WhatsApp.
A decisão foi divulgada no site do Tribunal de Justiça nesta quarta-feira (30). A defesa da estudante garante que pretende recorrer da decisão e diz ainda que o requerente, Samuel Miranda, está foragido da Justiça.

O advogado de defesa da estudante, William Mantovani, disse que existe um outro processo, na 5º Vara Cível, com o mesmo teor, onde a jovem alega que as fotos foram publicadas pelo próprio ex-namorado após ela ter sido agredida e ter o telefone subtraído por Miranda.

A advogada de Miranda, que ganhou a ação, Helane Cristina, foi procurada e informou aoG1 que o cliente dela estava viajando para o interior do Acre e tentaria contato com ele.

Decisão

O juiz de direito Marcos Thadeu decretou a revelia da ré, que não compareceu a audiência agendada. O magistrado ressaltou que “a justificativa apresentada para sua ausência somente ocorreu horas após o término da audiência. Logo, de acordo com o art. 29 da LJE, todos os incidentes que possam interferir na audiência devem ocorrer até o seu início, o que, na hipótese, não aconteceu”, destaca.
Além disso, o magistrado entendeu que a divulgação das fotos causou danos à imagem do ex-companheiro da estudante e condenou a jovem a pagar R$ 6 mil, a título de indenização por danos morais, por ter difamado o requerente.

G1 

Polícia Militar divulga resultado final do Curso de Formação de Oficiais


Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba divulgou, nesta quinta-feira (31), o resultado do exame de aptidão física e o resultado final do concurso para o Curso de Formação de Oficiais. As listas dos classificados já estão disponíveis no site www.pm.pb.gov.br, na área destinada aos concursos públicos.

No exame de aptidão física, 55 candidatos foram considerados aptos, 12 inaptos e dois não compareceram aos exames.

No resultado final, foram classificados 30 candidatos (25 homens e cinco mulheres), conforme disposição de vagas prevista em edital.

De acordo com o Núcleo de Recrutamento e Seleção da Polícia Militar, os candidatos devem ficar
atentos às publicações no site da Polícia Militar, pois a convocação para matrícula deve ser divulgada até o dia 5 de abril.

Secom-PB 

RC participa de ato contra do Impeachment de Dilma e afirma: “Não podemos ferir a democracia de morte”


RicardoCoutinh2O governador Ricardo Coutinho participou, em João Pessoa,  na tarde desta quinta-feira (31) do ato promovido em todo o Brasil contra o Impeachment da presidente Dilma Roussef.

Em entrevista à imprensa, o governador afirmou que o momento agora é de lutar pela estabilidade econômica para que o Brasil volte a crescer. “Não podemos ferir a democracia de morte”, destacou o governador.

Ricardo destacou que não estava em apoio a Dilma, mas em defesa da democracia e na luta pela estabilidade econômica do País.

De acordo com a Polícia Militar cerca de duas mil pessoas participaram das manifestações na Capital em todo o País a mobilização aconteceu em pelos menos 21 Estados,segundo os organizadores.

O presidente do PT na Paraíba, Charliton Machado avaliou o movimento como positivo e destacou que a população está unida contra o suposto ’golpe’ ao governo petista.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...