quarta-feira, 30 de março de 2016

Botafogo-PB inaugura nova escolinha para crianças na Zona Leste de João Pessoa


Escolinha do Botafogo-PBO Botafogo-PB inaugurou uma unidade de escolinha de futebol para crianças dos seis aos onze anos de idade no bairro do Bessa, na Zona Leste de João Pessoa.


A nova escolinha faz parte do projeto de expansão do clube para as categorias de base. O responsável por treinar os alunos vai ser o professor e formador de atletas Adriano Rodrigues.

Adriano tem experiência de participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conquistou o título de Campeão Paraibano 2014 sub-19 e também é o treinador da equipe sub-20 do Belo.

A nova escolinha do Botafogo-PB fica próximo ao Terminal de Integração do Bessa e as aulas acontecem nos turnos da manhã e tarde, nas quintas-feiras, às 8h e 16h, e nos sábados, a partir das 15h.

Estudante é assassinado a tiros após descer de ônibus escolar, na Paraíba


Bruno Sousa foi morto a tirosO estudante Bruno Sousa do Nascimento, 15 anos, foi assassinado na noite dessa segunda-feira (28), na zona rural do município Queimadas, situado na Região Metropolitana de Campina Grande, no Agreste do estado.


Segundo dados do Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (Ciop), o menor foi surpreendido pelos disparos após descer do ônibus escolar. Foram cerca de cinco tiros, mas apenas dois atingiram Bruno Sousa. A perícia da Polícia Civil confirmou que os tiros atingiram a cabeça e peito do estudante.

Testemunhas informaram que o suspeito estava em uma motocicleta – que fugiu após o crime. De acordo com o delegado do núcleo de Homicídios de Queimadas, Victor Melo, o assassinato do adolescente está sendo investigado, mas, os primeiros levantamentos apontaram que o garoto tinha amizades com pessoas com ficha criminal e que estavam sendo investigadas por um homicídio na cidade.

Motociclista vai parar embaixo de ônibus após ser atropelado, na Grande João Pessoa


Acidente aconteceu em BayeuxUm motociclista ficou ferido após ser atropelado por um ônibus, na tarde desta terça-feira (29), nas proximidades da Praça 6 de Junho, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa.


De acordo com a Polícia Militar, o motociclista estava transitando pela via quando teria sido atingido pelo ônibus. Com o impacto, a moto e a vítima ficaram presos embaixo do ônibus.

Socorrido pelo Samu, o motociclista foi encaminhado para um hospital da região. Uma equipe do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) foi ao local e, até as 15h55, atendia a ocorrência para determinar as causas do acidente.

Protestos e queda de árvore complicam trânsito na Capital e região metropolitana

Estudantes fecharam BR (esq); árvore caiu em Jaguaribe (dir.)O trânsito da Grande João Pessoa teve problemas em alguns pontos, nesta terça-feira (29), devido a protestos e a uma árvore que caiu em uma das vias da Capital. As informações foram divulgadas pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana e Polícia Rodoviária Federal (PRF).


No Centro de João Pessoa, professores fizeram um ato público no Anel Externo da Lagoa, no fim da tarde. Segundo a Semob, o trânsito ficou intenso no Parque Solon de Lucena.

Ainda à tarde, na Avenida João da Mata, em Jaguaribe, uma árvore caiu e deixou a via totalmente bloqueada até as 17h38. De acordo com Alberto Sabino, engenheiro da Defesa Civil de João Pessoa, equipes foram ao local para cortar a árvore e liberar a via. Ele disse que não houve danos.

A Semob informou que o trânsito teve que ser desviado pela Rua Cap. José Pessoa. Por volta das 17h40, uma das faixas foi liberada e o tráfego começou a fluir com menos dificuldade.

Brasil arranca empate no fim, mas não evita vexame e cai para sexto


DungaA seleção brasileira mais uma vez demonstrou péssimo futebol, mas conseguiu arrancar o empate por 2 a 2 com o Paraguai no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Apesar da reação no jogo, o time de Dunga cai para sexto colocado nas Eliminatórias para a Copa de 2018.


Sem Neymar e David Luiz, o time de Dunga levou sufoco desde o começo da partida e só conseguiu criar uma chance de perigo no primeiro tempo, aos 27 minutos, quando Ricardo Oliveira acertou o travessão. Bola na rede mesmo quem colocou foram os paraguaios. Aos 40 minutos, Lezcano recebeu completamente livre na área e abriu o placar.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Hulk no lugar de Fernandinho, mas o jogo mal havia recomeçado e os donos da casa já marcaram mais um. Logo aos três minutos, Benítez levou a melhor contra Daniel Alves e ampliou.

Aos 25 minutos, Dunga colocou Lucas Lima na vaga de Fernandinho e deixou o time mais ofensivo, mas completamente desorganizado e perdido em campo. Mesmo assim, Ricardo Oliveira foi oportunista, aproveitou rebote e diminuiu aos 33. Logo após o gol, o centroavante saiu para entrada de Jonas. Embora longe do ideal, a seleção passou a criar mais, ficou quase todo o restante do tempo com a bola nos pés e chegou ao empate aos 46 minutos, em bela jogada individual de Daniel Alves, que finalizou de pé esquerdo.

O resultado não é bom para os brasileiros e deixa a equipe apenas na sexta colocação das Eliminatórias, com nove pontos e um terço do torneio classificatório já percorrido. A seleção agora só volta a campo pelas Eliminatórias em setembro, quando pega o vice-líder Equador no dia 2, mais uma vez fora de casa. O próximo compromisso oficial do time é na Copa América do Centenário, que começa no dia 3 de junho, nos Estados Unidos.

EM GURUGI: Programa Cidadão atende a população de Conde dia 07/12

O Programa Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH) em parceria com a Prefeitura Municipal de ...