terça-feira, 29 de março de 2016

Médicos da Prefeitura de JP paralisam atividades a partir desta terça-feira


Tarcísio CamposO Sindicato dos Médicos da Paraíba confirmou, nesta segunda-feira (28), que os médicos da Prefeitura de João Pessoa vão iniciar uma paralisação das atividades profissionais nesta terça-feira (29). De acordo com o presidente da entidade, Tarcísio Campos, a previsão é que o movimento siga até o dia 5 de abril, prazo estabelecido para que o prefeito Luciano Cartaxo altere projeto sobre Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.


Segundo Campos, os atendimentos emergenciais continuarão ocorrendo nos hospitais municipais e Cais. Conforme explicou, apenas os procedimentos eletivos e os com possibilidade de programação ficarão suspensos.

“Entregamos a nossa contraproposta e esperamos agora uma resposta da prefeitura”, disse o presidente.

A categoria decidiu rejeitar por unanimidade a proposta da prefeitura por esta trazer uma diferença de 23% a menos entre a representação de atividade médica (RAM) e a Gratificação de produtividade (GDP), recebida há mais de sete anos pelos médicos, além de ter seu valor reduzido para 70% na aposentadoria, diminuindo assim a remuneração médica.

À gestão municipal, os médicos apresentaram a seguinte pauta:

1- o projeto da prefeitura deve ser retirado ou reformado pelo executivo.

2- que a GDP que já recebem há sete anos de forma fixa seja transformada em RAM, mantendo seu valor original, sem redutor, para 20h, 30h e 40h, com caráter salarial e remuneratório, para efeito de 13° salário, 1/3 de férias e aposentadoria.

3- para ter direito a receber a RAM na aposentadoria o médico contribua por pelo menos dois anos, nesse caso sem redutor.

4- que para ter direito a 100% da RAM na aposentadoria, a contribuição seja de cinco anos.

5- que a RAM seja direito dos 640 médicos efetivos da prefeitura, independente do local de trabalho, seja PSF, CAIS, hospitais, UBS, etc.

Legislativo municipal vai debater reivindicações dos servidores da Saúde

A Cãmara Municipal de João Pessoa vai discutir a situação dos servidores da Saúde da cidade. A audiência pública, proposta pelo vereador Raoni Mendes (DEM), acontece às 15h da sexta-feira (1º). Segundo o parlamentar, o encontro foi uma reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde no Estado da Paraíba (Sindsaúde-PB).

De acordo com a presidente do Sindsaúde-PB, Wanda Celi Cavalcanti, as principais reivindicações a ser discutidas e negociadas com o prefeito pessoense e em audiência pública na CMJP são o pagamento do salário mínimo em vigor no País atualmente; a incorporação de gratificações precárias; o pagamento da Gratificação de Desempenho de Produção (GDP) durante período de férias, licença-gestante e licença-paternidade; e o reajuste do valor dos plantões dos técnicos de Enfermagem para R$ 100.

Dois adolescentes são baleados na porta de casa; bandido de moto é suspeito


Crime ocorreu em Mari, na Zona da Mata da ParaíbaDois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram baleados na frente da casa da namorada do mais velho, na cidade de Mari, na Zona da Mata da Paraíba, a 60 km de João Pessoa, na noite desta segunda-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, um bandido teria cometido o crime enquanto passava de moto pelo local.

Segundo a PM, a mãe do mais velho disse que ele tinha jantado e depois se dirigido para a frente da casa da namorada, que mora nas proximidades da casa dele, quando o crime aconteceu. O grau de proximidade com o outro ferido não foi apurado pelos policiais.

Apenas o mais velho, que sofreu seis tiros, conforme a PM, foi direcionado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Profissionais de saúde que o socorreram informaram à PM que, apesar do número elevado de disparos sofridos, ele não estaria correndo risco de morte. “O mais novo também não se feriu com gravidade”, disse um dos policiais que registraram o fato.

Até o fim da noite desta segunda, não havia suspeitos pelo crime e as motivações eram desconhecidas. Ninguém foi detido.

PATOS SEM CRISE: Safadão e Aviões estão entre as atrações do São João de Patos; confira programação


São João de Patos terá grandes nomes nacionais
Foi divulgada nesta segunda-feira (28), durante evento no Centro de Patos, no Sertão da Paraíba, a 307 km de João pessoa, a programação oficial do São João 2016. Na edição deste ano, a festa terá cinco dias de duração, entre 21 e 25 de junho, e trará grandes nomes como Wesley Safadão e a dupla sertaneja Bruno e Marrone. Confira abaixo a programação completa.



Além das atrações musicais, também haverá uma programação folclórica, que contará com competição de decoração, passeio de carroça, ônibus do forró, literatura, artesanato, terreirinho do forró, feira de gastronomia e feira de calçados.

Confira a programação completa:

Terça-feira (21)

Markito do Forró
Forró da Nanah
Forró do Dono
Forró da Firma
Pinto do Acordeon
Wesley Safadão

Quarta-feira (22)

Teinha do Forró
Uz Frajolaz
Pedro Carpelli
Luan e Forró Estilizado
Aviões do Forró

Quinta-feira (23)

Balanço de Mulher
Isabela & Forró da Macambira
Pegada de Barão
Netinho Lins
Forró Pegado
Vicente Nery

Sexta-feira (24)

Tiete e os Timbaleiros
Sela Dourada
Espora de Ouro
Eliane, a Rainha do Forró
Solteirões do Forró

Sábado (25)

Zé Nilton
Mateia do Forró
Sanara e Forrozão SA
Forró do Precateado
Tonny Farra
Roberto Vaneirão
Bruno e Marrone

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...