terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pré-candidato do PMDB diz que Expedito não tem condição moral de pedir nova chance


maxresdefaultPré-candidato a prefeito de Bayeux pelo PMDB, o empresário e líder político do município, Léo Micena disse nesta segunda-feira (22) em entrevista à imprensa que o PSB de Bayeux não teria moral nem condições político-administrativa para pedir mais uma chance ao povo da cidade para governar o município. Léo que faz oposição ao governo Expedito 4 disparou: “O povo não é besta pra cair em mais um golpe desse prefeito que manchou a imagem do seu partido com uma administração vergonhosa e desastrosa. Uma gestão reprovada majoritariamente pelo povo e que tem o único prefeito da história do município cassado por compra de votos e que fechou o único hospital da cidade não tem condições de pedir mais uma oportunidade para gerir o futuro político de Bayeux”, criticou o pré-candidato a prefeito do PMDB.

Léo Micena afirmou que já foi sacramentando pela direção estadual a candidatura própria do PMDB em Bayeux. “O PMDB é responsável por grandes obras e avanços na cidade como o tão sonhado binário da Avenida Liberdade que começou no governo José Maranhão e agora a legenda se renova para apresentar uma proposta de gestão de futuro para tirar a cidade de uma paralisia administrativa”.

Por fim, Léo destacou que respeita e reconhece os avanços na Paraíba promovidos pelo governador Ricardo Coutinho e seu partido, mas a experiência administrativa do PSB de Bayeux nas mãos de Expedito Pereira seria um desastre e não o credenciaria para ser novamente prefeito.

“Expedito nem de longe é socialista. É um gestor arcaico e perseguidor com práticas políticas carcomidas. Bayeux quer mudança e renovação”, concluiu o pré-candidato a prefeito pelo PMDB.

Dupla é presa suspeita de assaltos a Correios no litoral norte da Paraíba

6cc97b62e720160222020516Dois suspeitos de assaltar uma agência dos Correios na cidade de Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, foram detidos na tarde desta segunda-feira (22). O crime aconteceu no fim da manhã de hoje. Com a dupla, a Polícia Militar apreendeu duas armas, um veículo roubado, além de ter recuperado uma quantia em dinheiro levada do estabelecimento.

Segundo informações repassadas pela PM, as duas armas apreendidas foram roubadas dos vigilantes dos Correios em duas ações diferentes. Ainda conforme a polícia, os suspeitos confessaram ter participado de outros assaltos na região, entre eles: Correios de Mamanguape , Marcação, Madeireira em Rio Tinto e de uma motocicleta no Sítio Pindobal, em Mamanguape.

Os presos foram identificados como Aílton Félix Rodrigues, de 18 anos, e Anderson Muniz de Morais, 20 anos. Ambos foram levados à delegacia da região

Além deles, a PM concluiu as ações deste fim de semana do ano com a prisão e apreensão de 48 suspeitos de roubos, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e outros crimes na Paraíba. No período, que vai das 18h da última sexta-feira (19) até as 23h59 deste domingo (21), foram retiradas das ruas 16 armas de fogo e recuperados 19 veículos com queixas de roubos ou furtos.

As apreensões de armas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Nazarezinho, Piancó, Sousa, Patos, Conceição, Itaporanga e Algodão de Jandaíra.

Dos 48 detidos no fim de semana, 29 deles foram por roubo ou furto. Os demais foram por posse ou porte ilegal de arma de fogo (11), com drogas (5), e por força de mandado de prisão (3).

Durante as abordagens, foram apreendidos 284g de cocaína, 2700g e 24 trouxas de maconha. As blitzen e abordagens a motoristas recuperaram 19 veículos em situação de roubo ou furto, segundo dados do Denatran.

Criança de 1 ano e 7 meses fica sozinha em casa e é encontrada morta na Paraíba

gyutyfgtA Polícia Civil investiga a morte de uma criança de um ano e sete meses, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (22) na cidade de Guarabira, no Brejo paraibano. A criança foi encontrada morta pela mãe embaixo de um fogão no quintal da casa, no bairro Alto da Boa Vista. A menina foi deixada em casa com outros dois irmãos, um de três anos e outro de três meses.

Segundo o relato de familiares, a mãe da menina teria saído de casa para levar água para o marido, que estava trabalhando em uma construção. A mãe da menina teria trancado a porta da frente e a de trás da casa antes de sair e na volta, a criança de três anos relatou que a irmã tinha caído no quintal.



A mãe da menina constatou que ela já estava sem vida, debaixo de um fogão no quintal da casa. A suspeita é de que o fogão tenha caído por cima da menina, mas a perícia no corpo da criança só deve ser realizada amanhã. De acordo com informações levantadas na 1ª Delegacia Distrital de Guarabira, o corpo da menina ainda está no Instituto Médico Legal (IML) de Guarabira, aguardando perícia.

A polícia investiga a hipótese de abandono de incapaz. Se condenados, os responsáveis podem receber uma pena que varia de 4 a 12 anos de reclusão.

Chove em quatro dias mais da metade do esperado para o mês

Chuvas alagaram as ruas de JP no fim de semanaChoveu 65,4% do esperado para o mês de fevereiro em João Pessoa entre as manhãs de sexta (19) e de segunda-feira (22). Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), foram 66,4 milímetros dos 101,5 milímetros esperados para o mês.

Segundo a Aesa, as chuvas foram provocadas por aglomerados de nuvens vindas do oceano Atlântico e também pela atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). “O VCAN, com é conhecido, é um dos principais sistemas meteorológicos que provocam alterações no tempo na nossa região. Ele tem a forma aproximada de uma vírgula invertida e gira no sentido horário e na sua borda há formação de nuvens causadoras de chuva. Normalmente atuam entre os meses de dezembro e fevereiro”, explicou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

Ainda conforme a Aesa, os fenômenos meteorológicos que provocaram as chuvas durante o fim de semana enfraqueceram e a tendência é de que ocorram precipitações de menor intensidade nesta segunda (22) e terça-feira (23), no Litoral paraibano. “Houve uma redução significativa na nebulosidade, associada à configuração de ventos nos níveis alto e médio da atmosfera. No entanto, poderão ocorrer precipitações localizadas”, acrescentou Marle.

Para as demais regiões a previsão de nebulosidade variável também deixa o tempo propício à ocorrência de 

Suspeitos de crimes são detidos e 16 armas são apreendidas na Paraíba


161641,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Quarenta e oito suspeitos de roubos, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e outros crimes foram detidos no fim de semana na Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, as prisões ocorreram das 18h da última sexta-feira (19) até as 23h59 desse domingo (21). Dezesseis armas de fogo foram apreendidas e 19 veículos com queixas de roubos ou furtos recuperados.

As apreensões de armas aconteceram nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande, Nazarezinho, Piancó, Sousa, Patos, Conceição, Itaporanga e Algodão de Jandaíra.

Dos 48 detidos no fim de semana, 29 deles foram por roubo ou furto. Os demais foram por posse ou porte ilegal de arma de fogo (11), com drogas (5), e por força de mandado de prisão (3).

Durante as abordagens, foram apreendidos 284g de cocaína, 2700g e 24 trouxas de maconha. As blitzen e abordagens a motoristas recuperaram 19 veículos em situação de roubo ou furto, segundo dados do Denatran.


Homem é baleado no Bairro das Indústrias


fa0053bcdd20160222100533
Outra tentativa de homicídio aconteceu no Bairro das Indústrias, em João Pessoa, mas desta vez foi na comunidade Padre Ibiapina.

Luan Santana da Silva, de 23 anos, voltava para casa depois de um dia de trabalho.

Foi quando uma moto preta virou a esquina. O garupa disparou várias vezes contra o jovem.

Dois tiros atingiram Luan Santana. Um em cada perna.

Ele foi socorrido para o Hospítal de Emergência e Trauma de João Pessoa por uma unidade do Samu.

PTB lança Wilson Filho como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa


ptb_lanca_wilson_filho_candidato2_foto-walla_santos-620x334Após reunião ainda na manhã desta segunda-feira (22), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou oficialmente o nome do atual deputado federal Wilson Filho como candidato à prefeito de João Pessoa. O anúncio foi feito na sede do diretório municipal do partido em João Pessoa, na Avenida Epitácio Pessoa.

O deputado Wilson Filho afirmou estar muito feliz com a escolha de seu nome e se considera preparado para a missão. Ele lembrou também que o partido apresentava vários nomes com possibilidade de assumir a pré-candidatura a prefeito. “O PTB dá uma aula de democracia interna. Sem mudanças de partido inexplicáveis, sem imposição de caciques ou sem quebrar acordos internos”, destacou.

O anúncio da pré-candidatura, que estava previsto para março, foi antecipado devido à redução no tempo de campanha com a mudança da legislação eleitoral, de acordo com Wilson Filho. Ele também destacou que o partido realiza pesquisas mensalmente para embasar sua decisão. “É por isso que nós estamos muito convictos de que a situação política de João Pessoa hoje é um campo aberto. A população não acredita mais na gestão atual”, declarou.

Também foram escolhidos os coordenadores da pré-campanha para as eleições municipais de 2016 em João Pessoa. O vereador Raoni Mendes foi designado para coordenar a pré-campanha da chapa majoritária de Wilson Filho. Major Fábio e Adauto Fernandes ficaram responsáveis pela coordenação da chapa proporcional.

Major Fábio e Raoni Mendes também confirmaram, na oportunidade, sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores em 2016. O Secretário Nacional do PTB, Manoel Macedo, afirmou que o partido está muito bem em relação à campanha proporcional. “Nossa meta é no mínimo ocupar três vagas na Câmara Municipal de João Pessoa”, declarou.

O vereador Raoni disse que o PTB acertou com a pré-candidatura de Wilson Filho e que deve começar a campanha, maior do que a candidatura do atual prefeito da Capital. “Já estamos formados por quatro partidos, que nos darão a oportunidade de montar as chapas proporcionais, que viabilizem ainda mais um avanço possível para a cidade de João Pessoa”, ressaltou.

O ex-deputado federal Major Fábio afirmou que juntamente com o vereador Raoni vai reforçar a chapa proporcional do partido. “Estamos saindo na frente, hoje o PTB tem nomes e temos certeza que o nosso pré-candidato vai ser reafirmado na convenção”, disse.

Até o momento, o PTB confirmou alianças com o PTC, o Partido da Mulher Brasileira e o PHS. Wilson Filho ainda destacou que o nome do vice-prefeito ainda está sendo discutido e só deve ser escolhido mais para frente. “A data de convenção hoje é dia 5 de agosto e nós temos alguns meses para que esse debate seja feito”, esclareceu.

Polícia prende acusados de roubo em agência dos Correios, em menos de 30 minutos



1456169160163-armasA Polícia Militar prendeu, na tarde desta segunda-feira (22), dois acusados de assaltar a agência dos Correios da cidade de Marcação, menos de 30 minutos após o ocorrido. Ao receber informações por meio da central de ocorrências sobre o assalto, policiais militares empreenderam esforços na procura dos acusados realizando várias rondas e abordagens.

Pouco mais de 20 minutos depois de ocorrido o assalto, no conjunto Eduardo Ferreira, na cidade de Rio Tinto, a equipe policial, coordenada pelo sargento Leite, deparou-se com dois homens em uma motocicleta que trafegavam em velocidade acima do recomendado para via. Ao ver os policiais, resolveram fugir.

Contudo, Aílton Félix Rodrigues, de 18 anos, e Anderson Muniz de Morais, de 20 anos, tiveram sua fuga frustrada e foram detidos. Com eles foi apreendida certa quantia em dinheiro e dois revólveres calibre 38 com munições, sendo que um dos revólveres apreendido pertencia ao vigilante da agência que acabara de ser roubada.

A motocicleta que estava com os suspeitos também havia sido roubada nos últimos dias no Sítio Pindobal e eles ainda relataram participação no assalto aos Correios da cidade de Mamanguape. Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da cidade de Mamanguape.

Secom-PB

RC manda recado a Manuel Júnior, Cartaxo e Cássio: podem se juntar porque a derrota vai ser “de lapada”


Ricardo-coutinho-na-convenção-do-PSB-20fev2016-611x465
O governador Ricardo Coutinho aproveitou a convenção do PSB, no último sábado (dia 20) , para afiar a língua contra os seus adversários diretos em João Pessoa, especialmente o deputado Manuel Júnior e o prefeito Luciano Cartaxo. Ante o noticiário de que Cartaxo ou Júnior podem se aliar ao senador Cássio Cunha Lima, RC repetiu o bordão, que a derrota vai ser “de lapada”.

Disse o governador: “Deixem eles se unirem contra nós, isso é um bom sinal, sinal de que os cabras estão morrendo de medo. Se antes, não olhavam, ou alguns desprezavam, hoje eles começam a tremer nas bases. Eu vejo aqui em João Pessoa, eu vejo as notinhas em jornal. Eu vejo os encontros, os abraços, os beijos. Pode se abraçar, se beijar e se juntar, porque nós vamos dar de lapada…”

Antes das eleições de 2012, o governador chegou a dizer que ia “dar uma surra de varas” nos adversários. Não teve muita sorte com a candidatura de Estelizabel Bezerra, que sequer foi para o segundo turno. Agora, o governador repete a bravata, na esperança de que o resultado com a candidatura de João Azevedo seja diferente. Resta esperar pelo veredicto das urnas.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...