quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Morre ex-vereador e pai do deputado estadual Ricardo Barbosa, aos 92 anos


Manoel era pai do deputado estadual Ricardo BarbosaMorreu, na noite dessa quarta-feira (27), o ex-vereador Manoel Joaquim Barbosa, em Campina Grande. Ele tinha 92 anos e foi vítima de um infarto. Ele era marido da ex-vereadora da cidade Maria Barbosa e pai do deputado estadual Ricardo Barbosa.

Natural de Atalaia, em Alagoas, Manoel Joaquim Barbosa foi eleito vereador de Campina Grande em 1963, sendo reeleito em 1968 e permanecendo no Poder Legislativo até 1972. Ele ainda pleiteou o cargo de prefeito da cidade, mas perdeu as eleições para Evaldo Cruz.

Além de vereador, Manoel Joaquim Barbosa foi assessor dos ex-governadores Ronaldo e Cássio Cunha Lima.

O corpo do ex-vereador, que era enfermeiro e casado com a ex-vereadora Maria Barbosa, está sendo velado na mortuária “A Viagem”, no bairro de São José, sendo o sepultamento marcado para 16 horas, no Cemitério do Monte Santo.

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decretou luto oficial no município por três dias, pela morte do ex-vereador. Romero determinou ainda que a Unidade Básica de Saúde, do bairro do Cruzeiros, levará o nome de UBS Manoel Barbosa.

Dupla suspeita de estelionato é presa em blitz na BR-101, no Litoral Norte da PB


Documentos encontrados com os suspeitos
Dois homens foram presos nessa quarta-feira (27) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, no município de Mamanguape, a 48 km de João Pessoa. A dupla é suspeita de estelionato.


Segundo a assessoria de imprensa da PRF, os suspeitos estavam um veículo Golf, quando foram abordados pelos agentes. Com os homens foram localizados cartões de créditos de diferentes lojas, bancos, certidões de nascimento, CPFs, RGs, carimbos e selos de autenticação do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Após realizar consultas nos sistemas policiais, foi verificado que o condutor de 48 anos já possuía passagem criminal por estelionato. Conforme a PRF, dentre os documentos, os agentes encontraram um RG com indícios de falsificação, encontrado em poder do condutor, com sua foto, mas constando o nome de outra pessoa. Os presos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape.

Foragido de presídio de Pernambuco é preso pela Polícia Militar em João Pessoa


André estava em uma moto com um amigoUm dos foragidos da Penitenciária Barreto Campelo, que fica em Itamaracá, Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco, foi preso na noite dessa quarta-feira (27), em João Pessoa. André Santiago da Silva, de 32 anos, que responde por homicídio duplamente qualificado, foi pego no bairro do Cristo Redentor, na companhia de um amigo.

O acusado foi localizado na comunidade Bom Samaritano, durante rondas realizadas pelo Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) do Choque. André Santiago foi abordado pelos policiais e em consulta ao nome dele foi constatado que o suspeito tinha mandado de prisão expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Olinda.

O pernambucano André Santiago da Silva foi apresentado na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, na capital da Paraíba. Ele deverá ser transferido para o presídio de origem. O jovem que estava na companhia do foragido foi liberado após ser ouvido.

Perícia descarta que funcionária de call center morta em JP tenha sido vítima de bala perdida

Rádio J.a por, Ronaldo Gomes

Suênia SouzaSuênia Souza, funcionária de um call center, morta no dia 7 de janeiro deste, em João Pessoa, não foi vítima de bala perdida. A conclusão é dos peritos criminais do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Capital.

“A dinâmica do crime constatou que Suênia não foi vítima de bala perdida. Ficou claro que o atirador tinha um alvo, mas isso não significa dizer que ela seria o alvo dele. A população deve ajudar a polícia a elucidar o crime denunciado através do 197”, disse o perito criminal Herbet Boson, ouvido pelo Portal Correio após a entrevista coletiva concedida pela Delegacia de Homicídios de João Pessoa

Leia também: Grupo pede justiça pela morte de funcionária de call center; pai acredita em execução

Segundo o perito criminal, a vítima teve dois ferimentos ao ter sido atingida por um disparo de revólver calibre 38. A reconstrução da dinâmica do crime através do impacto de projéteis em estruturas da área do homicídio comprovou que o primeiro tiro foi efetuado de uma distância de cerca de 60 metros. A técnica utilizada nesse caso foi pioneira no Brasil. 

Policial e comerciante são baleados durante suposta tentativa de assalto em JP


Bairro do GeiselUm sargento da Polícia Militar foi baleado e a dona de um salão de beleza foi atingida de raspão por um tiro na cabeça, no início da tarde desta quinta-feira (28), durante uma suposta tentativa de assalto no bairro do Geisel, na Zona Sul de João Pessoa.


De acordo com testemunhas, dois bandidos em uma moto chegaram às imediações do salão de beleza e desceram da moto efetuando disparos. Um sargento da PM estava próximo ao estabelecimento e foi atingido por um dos tiros. Ferido, o policial foi socorrido por uma viatura da PM para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Ainda de acordo com testemunhas, a dona do salão de beleza estava dentro do estabelecimento no momento dos disparos e foi atingida de raspão, também sendo encaminhada para o Trauma.

O Portal Correio entrou em contato com o Trauma para saber o estado de saúde das vítimas e foi informado que o policial e a comerciante estão recebendo os primeiros atendimentos e passando por exames, mas o estado de saúde não foi divulgado.

Após atingir o policial e ferir a dona do salão, os bandidos fugiram. 

ALPB retorna terça e RC apresentará “números assustadores” do Estado

Rádio J.A

Governador Ricardo CoutinhoA presença do governador Ricardo Coutinho (PSB) na abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa da Paraíba, na próxima terça-feira (2), com o fim do recesso parlamentar, foi confirmada nesta quinta-feira (28) pelo secretário de Articulação Política do Estado, Trócolli Júnior.


O secretário revelou que o governador já está preparando seu discurso para saudar a sociedade e os deputados estaduais no reinício das atividades parlamentares. Segundo ele, Ricardo Coutinho irá fazer um balanço da gestão e vai apresentar “números assustadores” sobre a economia do Estado.

“Será uma profunda prestação de contas e, principalmente, demonstrará números assustadores da questão econômica e das dificuldades por qual passa o estado devido a crise que se alastrou nos últimos dez meses no Brasil, a crise que afetou em profundidade as finanças do Estado”, contou.

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...