terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Em São Gonçalo, 4 da mesma família morrem possivelmente eletrocutados


Resultado de imagem para familia morre no rio apos fio cairQuatro pessoas da mesma família morreram na noite deste domingo (3) eletrocutadas, no bairro de Neves, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, segundo informações do 7º BPM. Entre os mortos estava um bebê de 9 meses. A PM informou que foi chamada para verificar o rompimento de um cabo de energia e ao chegar à Rua Marechal Floriano Peixoto encontrou os corpos na calçada em frente à casa de parentes. Próximo estava um cabo de eletricidade caído ainda soltado faíscas.

Segundo informações do 7º BPM, a família tinha saído de casa dos parentes e estava em direção ao carro quando o cabo de alta tensão teria caído sobre o veículo. Rafael Sergio Alcântara Oliveira, de 55 anos, teria acabado de colocar o bebê no carro quando o cabo de média tensão se rompeu e caiu em cima do veículo. O irmão do bebê, Lucas Alcântara de Oliveira, de 13 anos, foi tentar tirar o irmão do carro e também levou descarga elétrica.

O pai dos meninos, Rafael, e seu padrasto, Adão Orlando Silva Moraes, de 87, também foram tentar socorrer os dois meninos e foram atingidos. Os quatro morreram na hora.
A avó dos dois meninos, Maria Nazaré Alcântara de Oliveira, de 60 anos foi socorrida com vida ao Hospital Estadual Albert Torres, e seu estado de saúde é grave. Ela também levou choque ao tentar socorrer os filhos e netos.

A perícia foi feita no local e a polícia aguarda o laudo para determinar quem é o responsável por esse acidente. A delegada disse que alguns moradores da rua contaram que os postes foram trocados a menos de um mês, mas a polícia ainda não sabe se os cabos de média tensão também foram trocados ou não. A Ampla, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, disse que está aguardando o laudo da perícia, mas que recebeu a informação de que uma explosão teria causado o rompimento do cabo de média tensão.

Morre uma das vítimas do tiroteio durante festa de confraternização na região de Sousa


Faleceu na noite deste domingo (03), Hilton Nogueira do Nascimento, de 65 anos atingido por tiros nesta madrugada na cidade de Santa Cruz, Sertão da Paraíba. Ele foi transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande devido a gravidade dos ferimentos, mas não resistiu e foi a óbito.
O corpo de Hilton Nogueira será velado na sua residência, no Bairro do Estreito em Sousa durante esta segunda-feira (04). Nessa terça-feira (05), após missa de corpo presente na Paróquia Bom Jesus, o corpo seguirá para o sepultamento.

Entenda

Três pessoas foram alvejadas a tiros durante uma festa em uma residência no município de Santa Cruz, no Sertão da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas foram socorridas pra o Hospital Regional de Sousa.

Ainda segundo a PM, várias pessoas participaram da confraternização, quando houve uma discussão e um homem identificado como "Queca", efetuou vários disparos de arma de fogo que atingiram três pessoas: Hilton Nogueira do Nascimento, de 65 anos, Guilherme Sarmento Vieira, e Maria Eliane.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Regional de Sousa onde permanecem internadas recebendo atendimento médico. O motorista Hilton Nogueira do Nascimento (foto acima), 65 anos, foi atingido foi atingido com um tiros na cabeça, rosto e braço, e foi transferido em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital de Trauma de Campina Grande para passar por procedimento cirúrgico.

A Polícia Militar está realizando diligências para tentar localizar e prender o acusado da tripla tentativa de homicídio. A Polícia Civil está investigando para desvendar o que motivou o crime.
Diário do Sertão

Com 132 ocorrências, violência contra bancos na Paraíba atingiu o maior índice da história em 2015


Os bandidos iniciaram o ano de 2016 com o arrombamento de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na cidade de Guarabira, no Agreste Paraibano. Foi a continuidade da crescente onda de violência envolvendo instituições financeiras no Estado, que encerrou o ano de 2015 com 132 ocorrências; o maior índice de crimes envolvendo bancos na Paraíba.

Explosão foi a modalidade crime mais praticado e o Bradesco continua sendo o alvo preferido da bandidagem, que agiu sem piedade na Mesorregião da Mata Paraibana.

Para apresentar o detalhamento dessas investidas criminosas, o Sindicato dos Bancários da Paraíba convoca uma Coletiva de Imprensa para esta quarta-feira, 6 de janeiro, às 9h, na sede da Entidade.
Na ocasião, será servido um café da manhã para os presentes, no Espaço Cultural Marcos Lucena, do Sindicato dos Bancários, localizado à Av. Ministro José Américo de Almeida, 3.100, Tambauzinho, nesta Capital.

Favor confirmar presenças por esta mesma via ou pelos telefones: 3224-2054 (Secretaria Geral) e 99914-0266 (Rogério Lucena).
Marcos Henriques, presidente da Entidade classista, conta com a participação dos profissionais da área de comunicação, que sempre estão atentos às notícias relacionadas com a violência na área bancária.

“Ante os alarmantes números da violência envolvendo o segmento bancário, onde trabalham nossos representados, chamamos a sociedade para dialogar sobre o assunto, através dos profissionais da comunicação de massa, que cobrem diariamente essa desenfreada escalada de crimes que aterrorizam bancários, vigilantes, clientes, usuários e a população em geral. Até porque é a crônica policial que nos fornece os dados que sistematizamos e analisamos diariamente”, concluiu.
Assessoria 

Dilma inicia agenda de 2016 com desafios na política e na economia


Após passar o réveillon com a família em Porto Alegre (RS), a presidente Dilma Rousseff inicia hoje (4) a agenda de trabalho de 2016 no Palácio do Planalto com desafios nas áreas política e econômica.

A presidente Dilma manifestou otimismo com 2016 na mensagem de Ano-Novo aos brasileiros, que postou nas redes sociais. Em artigo publicado no jornal Folha de S.Paulo no dia 1° de janeiro, a presidente também disse esperar um ano melhor e falou sobre temas da economia e política, como o controle da inflação, a manutenção dos ajustes necessários para o equilíbrio fiscal e o pedido de impeachment em análise na Câmara dos Deputados. Sobre a inflação, Dilma disse que o controle da taxa é uma prioridade do governo. “Ela [inflação] cairá em 2016, como demonstram as expectativas dos próprios agentes econômicos”.

Em relação ao momento político que o governo atravessa, registrou no artigo: “Mesmo injustamente questionada pela tentativa de impeachment, não alimento mágoas nem rancores. O governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidademelhor”.

Nos últimos dias de trabalho de 2015, a presidente Dilma fez uma reunião com aequipe econômica do governo e assinou o decreto que reajustou o salário mínimo para R$ 880 a partir de 1° de janeiro.
A presidente também sancionou com vetos a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União, com data de 31 de dezembro, e traz, entre os vetos, dispositivo que previa reajuste para os beneficiários do Bolsa Família. A presidente

justificou que o reajuste não está previsto no projeto de Lei Orçamentária de 2016. “Assim, se sancionado, o reajuste proposto, por não ser compatível com o espaço orçamentário, implicaria necessariamente no desligamento de beneficiários do Programa Bolsa Família”, explicou na justificativa ao veto.
180 Graus 

Ministério Publico se reúne para discutir o desabastecimento de combustíveis


O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do MPPB (MP-Procon), realiza às 9h30 desta terça-feira (5) reunião administrativa para tratar do desabastecimento de combustíveis (gasolina e etanol) que está sendo registrado desde o feriado de Natal na Região Metropolitana de João Pessoa.

A reunião acontece na Sala de Sessões, localizada no terceiro andar do edifício-sede do MPPB, em João Pessoa. Também deverão participar da reunião os representantes de outros órgãos, como os Procons Municipais de João Pessoa e Cabedelo e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Ex-prefeito sofre infarto e morre em Hospital Regional de Cajazeiras


Ex-prefeito de São José de Piranhas sofreu infartoMorreu na noite desse domingo (3), aos 57 anos, o ex-prefeito da cidade de São José de Piranhas (Sertão da Paraíba), o empresário José Ferreira de Carvalho, conhecido como Zezé de Né Gomes. Ele sofreu um infarto e veio a óbito no Hospital Regional de Cajazeiras, também no Sertão.

Segundo informações do Hospital Regional de Cajazeiras, ele passou mal em casa e foi socorrido para a unidade hospitalar chegando a ser entubado, mas não resistiu e morreu às 22h desse domingo.

O corpo do ex-prefeito está sendo velado no Memorial São Sebastião, Centro de Cajazeiras. O velório acontece às 14h, na Câmara Municipal de São José de Piranhas. Zezé de Né Gomes será enterrado no cemitério da cidade.

 Ele foi eleito prefeito em 2000 como candidato único e permaneceu no cargo até 2003, quando foi cassado e o médico Oscar Sobral assumiu o cargo de prefeito em seu lugar.

Jovem de 21 anos é preso após ser pego fazendo sexo com uma mula


mulaUm jovem fazendeiro de Wisconsin foi preso ao ser pego fazendo sexo com uma mula. Segundo as autoridades, o homem alegou que “atacou” o animal porque suas “partes íntimas estavam fora de controle”.

Gideon D Swartzentruber, de 21 anos, foi condenado à liberdade condicional e multado em R$ 1.753 depois de ter sido encontrado na posição comprometedora pelo proprietário do animal.

Após pegar o trabalhador em flagrante, o proprietário da fazenda denunciou o jovem à polícia e o demitiu de seu emprego.

Swartzentruber foi condenado em setembro. No entanto, ele voltou ao tribunal esta semana. O jovem pediu ao juiz para mandá-lo para a prisão, e recebeu uma pena de 30 meses de reclusão.

Quando perguntado por que ele decidiu fazer sexo com a mula, Swartzentruber disse que suas “partes íntimas estavam fora de controle” e que ele “ficou louco e foi levado pelo momento”.

O jovem afirma que essa foi a primeira vez que ele fez “algo do tipo”. As informações são do Daily Mail.

Crime político? Prefeita do interior da Paraíba tem casa alvejada à bala


PrefeitaHomens ocupando dois carros dispararam várias tiros nas proximidades da residência da prefeita da cidade de Mulungu, Darc Bandeira (PSB). De acordo com informações da socialista, foram ouvidos cerca de 40 disparos e alguns deles foram desferidos em direção da casa, na Fazenda Bonança, localizado na zona rural do município. O fato ocorreu nesta segunda-feira (4).

“Estávamos em casa, no terraço, quando ouvimos os tiros e parecia vir da estrada. Ricardo (Bandeira, marido da prefeita) foi até lá com dois moradores e tinha marca de bala numa árvore. Logo após os tiros vimos daqui do terraço de cima passar em alta velocidade uma caminhoneta branca e um carro preto. Teve tiros direcionados aqui pra casa, mas graça a Deus, atingiram os pés de juá. Foram mais de 40 tiros”, contou a prefeita à reportagem do portal 25 Horas.

A Polícia Militar foi acionada e o comandante do 4º BPM, coronel Arilson Valério, e o subcomandante, major Sinval Silva, estiveram pessoalmente comandando as buscas na tentativa de localizar os autores dos disparos. Diversas viaturas da PM foram deslocadas e algumas barreiras policiais foram feitas em rodovias da região para tentar interceptar os criminosos, mas ninguém foi encontrado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O delegado regional de Polícia Civil, Walber Virgulino, garantiu que adotará as medidas que forem necessárias no sentido de investigar a autoria dos disparos de arma de fogo e a motivação para a ação criminosa contra a prefeita. “Nossa atuação na região de Guarabira tem se pautado no combate à violência. Esse caso merece uma atenção especial e vamos acompanhar pessoalmente as investigações. É uma questão de tempo colocar as mãos nesses marginais e tirá-los de circulação”, disse o policial.

Turistas ficam feridos após carro sair da pista e capotar em trecho da BR 230


Carro ficou destruído após o acidenteUm casal de paulistas ficou ferido, na tarde desta segunda-feira (4), após o carro em que eles viajavam ter capotado as margens da BR 230, no município de Pombal, no Sertão paraibano, a 387 km de João Pessoa. O homem e a mulher estavam de férias na região

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o casal relatou que estava seguindo pela rodovia quando o condutor tentou fazer uma ultrapassagem, mas o carro que seguia na frente deles também tentou ultrapassar outro veículo.

Assustado com a manobra, o turista de São Paulo perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. Com o impacto, o carro ficou destruído.

As vítimas, segunda a PRF, foram socorridas pelo Samu e encaminhadas para um hospital da região.

Homem se nega a entregar celular a menor e é baleado na cabeça em tentativa de assalto, na PB



Hospital de Trauma de Campina GrandeUm homem foi baleado na cabeça, na noite desta segunda-feira (4), após ter se negado a entregar o celular a um adolescente durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu no município de Areia, no Brejo paraibano, a 135 km de João Pessoa.

Segundo a polícia, o adolescente se aproximou da vítima e anunciou o assalto. Com medo, o senhor se negou a entregar o celular e o menor, com raiva, efetuou o disparo.

Ferido, o homem foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande. O Portal Correio entrou em contato com o Trauma para saber o estado de saúde da vítima. Segundo a unidade, o homem estava sendo atendido pelo neurologista, mas até o fechamento desta matéria o estado de saúde não foi divulgado.

O menor de idade foi apreendido pela polícia momentos após o crime. Ele foi encaminhado para prestar esclarecimentos.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...