segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Polícia prende dupla suspeita de atirar em sargento da PM no Valentina


SargentoA Polícia Militar prendeu dois suspeitos dos disparos que atingiram o sargento da PM Sandro Pereira da Silva, de 43 anos, no acesso ao bairro do Valentina, na Zona Sul da Capital. Na noite de sábado (2), o militar comandava a guarnição que estava realizando buscas pelos acusados de assaltar um ônibus quando se deparou com os dois ao lado de uma mata.

Rodolfo Miranda da Silva, de 19 anos, e o pernambucano Gleyton Alexandre Pereira da Costa, 20, estavam escondidos em uma casa e foram localizados através de denúncias da população à polícia. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida no local por ter sido flagrada com 100 gramas de cocaína. A arma do crime foi encontrada no início da manhã deste domingo (3), por uma pessoa que acionou a PM.

Gleyton Alexandre estava com um ferimento na perna e depois que foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma foi levado com os detidos para a Central de Polícia Civil, no Geisel. Na delegacia, vítimas dos roubos reconheceram os dois homens como autores do assalto.

Evangélica é baleada ao entra em igreja, em JP


Hospital de Trauma de João Pessoa
Uma mulher foi baleada na noite deste domingo (3) quando entrava em uma igreja, no Bairro de Cruz da Armas, em João Pessoa.

A vitima teria sido atingida após dois homens em uma motocicleta trocarem tiros com outro que estava em outra moto.

A mulher foi atingida no braço tórax e socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital paraibana.

MaisPB

Ajudante de padeiro é morto no Quadramares em jp


assassinatoUm ajudante de padeiro, identificado pelo pré-nome de ‘Ricardo’, foi assassinado a tiros, na tarde

deste domingo (3), no bairro de Quadramares, em João Pessoa.
O crime teria sido praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta.

A vítima que também estava de moto não teve chance de reagir foi alvejada e morreu no local.
O corpo dele foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol).

MaisPB

Vereador tira foto apalpando seio de vizinha e gera polêmica no AC

Madona, cantora em Epitaciolândia, e o vereador Carlos Portela em foto que gerou polêmica (Foto: Maruca Portela/Arquivo Pessoal)Uma foto em que o vereador Carlos Portela (PPS-AC) aparece tocando o seio da vizinha Madona, de 38 anos, uma cantora do município de Epitaciolândia, localizado a 230 quilômetros de Rio Branco, acabou gerando polêmica.

De acordo com Portela, a foto foi tirada pela própria esposa, Maruca Portela, no sofá da casa dele sendo apenas uma brincadeira. A esposa não quis comentar sobre o assunto.
O vereador disse que a foto teria sido encaminhada para algum amigo que acabou compartilhando.

Portela explica ainda que uma foto anterior em que aparece a barriga e seios de uma mulher foi postada em um grupo de amigos no WhatsApp e iniciou uma brincadeira. As pessoas comentaram que a mulher na foto era Madona. Para entrar na brincadeira, eles decidiram fazer a foto.

“Temos um grupo de amigos sobre política, religião e esporte. Algumas coisas geram muita polêmica e as pessoas dão o troco, eu dou o troco com denúncias fundadas na Câmara Municipal. A Madona é minha vizinha há 25 anos, ela é muito popular e extravagante. No dia da foto estavam minha esposa, filhos, a empregada, todos estavam em casa. Era uma coisa interna, não fui eu quem postou. Foi brincadeira”, explica.

Ainda sem saber quem postou a imagem, o vereador lamenta o caso e diz que sofreu uma retaliação por ser o autor do pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para pedir a cassação do prefeito do município. Quanto ao risco de cassação do próprio mandato por falta de decoro, ele alega que sempre manteve uma postura ética e boa conduta em todos os mandatos.

“A gente mandou essa foto de brincadeira para um amigo e alguém postou. Porém, usaram essa foto para denegrir minha imagem. Pelos comentários que circulam já se pode ter uma ideia de quem fez a postagem. Atuo como o vereador que sou, mantive a postura necessária em todos os mandatos. Nem foi a minha foto que gerou polêmica, foi uma brincadeira. Vi muitos comentários me defendendo, as pessoas conhecem meu trabalho”, disse.

A mulher que aparece na foto se identifica apenas como Madona. Cantora no interior do Acre, ela falou sobre o caso ao G1 e disse que um amigo de Portela teria brincado com ele, dizendo que o vereador ‘pulava a cerca’ e pediu para a mulher dele tirar a foto em que ele toca o seio da vizinha, mas garante que tudo foi em tom de brincadeira sem qualquer malícia.

“É um vizinho, uma pessoa que considero como irmão. Já morei na casa deles, conheço as filhas dele desde criança, considero todos como irmão. As pessoas só querem sujar a imagem dos outros. Nem sabia que isso ia chegar tão longe. As pessoas já levam a brincadeira para o lado sério”, finaliza.
Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1

Mulher é encontrada decapitada e sem parte dos dedos

Caso é investigado pela Delegacia da Mulher de Itanhaém (Foto: Mariane Rossi/G1)
 O corpo de uma mulher não identificada foi encontrado decapitado e sem parte dos dedos em um matagal de Itanhaém, no litoral de São Paulo, neste sábado (2).


De acordo com informações da Polícia Civil, após uma denúncia anônima, policiais militares encontraram o corpo coberto por um pano azul, amarrado com um fio de nylon, em um matagal próximo à Avenida Tamoios, no bairro Jardim São Fernando.

Segundo a perícia, o corpo é de uma mulher de cor branca e com cerca de 1,60 metros. A vítima estava sem roupas, sem a cabeça e com as pontas de todos os dedos cortadas.
A ocorrência foi registrada pela delegada Evelyn Gonzales, na Delegacia Seccional do município, e será investigada pelo 2º Distrito Policial de Itanhaém.

A Polícia Civil ainda procura informações sobre o responsável pelo crime e detalhes sobre a identidade da vítima. As partes do corpo que foram cortadas não foram localizadas.
Fonte: Redação do portal Vale do Piancó Notícias com G1

Homem e assassinado a tiros na cidade de Serra Grande (PB)...

 
Segundo as informações colhidas pelo Portal DiamanteOnline, um homicídio foi registrado por volta das 00h15min deste sábado (02), na cidade de Serra Grande (PB).


A vítima, José Rubens Barros de Araújo, de 32 anos de idade (foto ao lado). Ele é natural da cidade de Diamante (PB) e no momento que foi surpreendido pelos tiros, estava descendo de uma caminhonete nas imediações do Tropical Clube, acompanhado de uma mulher.

Testemunhas disseram que no local que o diamantense foi surpreendido, ninguém foi visto já que era bastante escuro e que ali perto tinha um matagal, dificultando mais ainda a visibilidade.

Rubens havia chegado a pouco tempo de viagem e estava morando na casa dos seus pais na cidade de Serra Grande, já que ele tinha inimigos na cidade de Diamante. Ele era casado com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade de Diamante, com quem deixou três filhos.

Após os disparos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi solicitado ao local, porém nada puderam fazer. O local foi isolado e o corpo coberto até a chegada dos peritos da Polícia Civil.

Esse é o primeiro homicídio registrado no ano de 2016 em toda a área do Vale do Piancó. Rubens já tinha várias passagens policial por porte ilegal de arma.

Do DiamanteOnline

Sargento morre no Trauma após ser baleado durante perseguição a assaltantes em JP


Sargento Sandro morreu no Hospital de TraumaUm policial militar morreu na madrugada deste domingo (3) no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O sargento Sandro Pereira da Silva, de 43 anos, da Força Tática da Polícia Militar, foi baleado na noite desse sábado (2), durante uma ocorrência policial, quando estava em busca de dois suspeitos de assalto a um ônibus, no acesso ao bairro do Valentina, na Capital.


O militar foi atingido por estilhaços no braço e no rosto, mas não teve perfurações em nenhuma parte do corpo e chegou ao hospital consciente, sem risco de morte, segundo nota divulgada pela assessoria de Comunicação de Marketing da PM. Porém, durante a madrugada, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito às 3h10, conforme informou a equipe médica de plantão do Trauma.

Após o sargento Sandro ser baleado, dois suspeitos se esconderam em uma área de vegetação. Eles foram presos na noite desse sábado. Rodolfo Miranda da Silva, de 19 anos, e o pernambucano Gleyton Alexandre Pereira da Costa, 20, estavam escondidos em uma casa e foram localizados através de denúncias da população à polícia. A arma do crime foi encontrada no início da manhã deste domingo (3), por uma pessoa que acionou a PM.
Gleyton Alexandre estava com um ferimento na perna e depois que foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma foi levado com os detidos para a Central de Polícia Civil, no Geisel. Na delegacia, vítimas dos roubos reconheceram os dois homens como autores do assalto.

O corpo do sargento será velado na casa de familiares, no bairro Brasília, próximo ao colégio Zé Pires, na cidade de Bayeux. O sepultamento acontecerá no cemitério da cidade com as honras e homenagens militares, em horário que ainda será definido pela família. O policial tinha 23 anos de serviço prestados à PM.

Polícia Militar da Paraíba divulgou nota de pesar:

É com pesar que a coordenadoria de comunicação social e marketing da Polícia Militar informa a morte do sargento Sandro, na madrugada deste domingo (3). Ele estava internado no hospital de emergência e trauma depois que foi atingido por estilhaços de espingarda, na noite desse sábado, quando estava em busca de suspeitos de ter assaltado um ônibus, no acesso ao bairro do Valentina, na capital. O militar chegou ao hospital consciente e orientado, aparentemente sem risco de morte, conforme informou a equipe médica de plantão, mas sofreu paradas cardiorrespiratórias e faleceu as 3h10 deste domingo. Os suspeitos envolvidos na ocorrência já foram todos detidos. A Polícia Militar está acompanhando a família e o sargento será sepultado com todas as honras e homenagens militares que merece. Aos familiares e amigos, nós que fazemos a Polícia Militar deixamos o mais profundo sentimento de pesar pela morte do nosso policial.

Homem invade festa, atira na ex-mulher e já em outra cidade dispara contra mais dois


Foto ilustrativaUma mulher e dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo na manhã deste domingo (3) no Sertão da Paraíba em um crime passional. Os disparos foram efetuados pela mesma pessoa, que segundo o comando do 14º Batalhão da Polícia de Sousa, teria cometido a tripla tentativa de homicídio por ciúme da ex-mulher.

De acordo com o major Jurandy Pereira, comandante do batalhão, o suspeito estaria inconformado com a separação e invadiu a casa onde estava a ex-mulher de 43 anos, no município de Santa Cruz, no Sertão, e tentou agredi-la. No momento acontecia uma festa na residência e o suspeito foi contido por familiares da mulher.

Ele saiu do local e após alguns minutos voltou armado e efetuou vários disparos contra a ex-esposa. A vítima foi atingida na região do abdômen e levada para o Hospital Regional de Sousa.

Ainda segundo o major Jurandy Pereira, “instantes depois, já na cidade de São Francisco”, também no Sertão, o mesmo homem atirou contra dois primos da ex-mulher, um idoso de 65 anos e um jovem de 22 anos.

Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Sousa. O jovem foi atingido no braço e o idoso sofreu um disparo na cabeça. Devido a gravidade do ferimento, o idoso foi transferido para o Hospital de Emergêcia e Trauma de Campina Grande, no Agreste.

Os policias militar do 14º Batalhão realizam buscas na região para capturar o suspeito. Até o fechamento desta
matéria, às 12h20, ele não havia sido preso.

João Pessoa é a única cidade da PB entre as 63 bilionárias do país


João Pessoa está entre as cidade bilionáriasEstudo realizado pelo Observatório de Informações Municipais mostra que dos 5.568 municípios existentes no país, 63 deles (1,13% do total) apresentam receitas orçamentárias acima de R$ 1 bilhão. Na Paraíba, apenas João Pessoa compõe a lista com um orçamento de R$ 1.935.887.677.


A Capital ocupa a 29ª colocação entre todas as cidades e entre as capitais nordestinas se coloca na sétima posição atrás de Fortaleza, Salvador, Recife, São Luís, Teresina e Natal. Conforme o levantamento, os municípios concentraram em 2014, segundo estimativas do IBGE, um total de 64,998 milhões de habitantes (32,51% da população brasileira, não computados Brasília e Fer nando de Noronha). Quanto à receita orçamentária estes 63 municípios concentraram no mesmo ano o equivalente a R$ 208,062 bilhões (39,14% do total da receita orçamentária do conjunto de municípios brasileiros).

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) disse durante entrevista ao Jornal Correio que vem preparando a cidade desde o início da gestão e principalmente em 2014. Diante do cenário de crise, ele disse que a administração soube cortar gastos para que a receita fosse sufi ciente para investimentos e manutenção da máquina pública.

Governador faz apelo para que CPMF seja criada para financiar Saúde


Governador Ricardo CoutinhoO governador Ricardo Coutinho fez um apelo para que a Câmara Federal aprove a CPMF para financiamento exclusivo da saúde pública no País, que está um caos. O apelo do governador vai especificamente para a bancada federal da Paraíba.


Ricardo sugere que a nova CPMF tenha uma alíquota de isenção para quem ganha até três salários mínimos e que destinem diretamente para os Estados e municípios a parte de cada um, sem passara pelo Governo Federal. Em entrevista ao Correio, o governador fez um balanço de 2015 e uma projeção para 2016.

Numa alusão ao ano de 1968- quando foi criado o AI-5 e o regime militar endureceu ainda mais a repressão contra os adversários-, Ricardo disse que 2015 foi o ano que não terminou. Ele criticou o PSDB pela defesa da tese do “quanto pior, melhor” e defendeu a presidente Dilma Rousseff dos ataques tucanos. Disse que a presidente errou quando reteve, em 2014, o aumento da energia e dos combustíveis, deixando tudo para 2015. “Foi avassalador para a economia brasileira”.

Gastos com férias podem deixar rombo no orçamento; veja dicas para economizar


Famílias devem ter cuidado com gastos nas fériasCom a proximidade do fim de ano, chegou o período de férias para a maioria das crianças e parte dos pais brasileiros. Com isso, existe a possibilidade de, mesmo com o recebimento do 13º salário, o orçamento familiar estourar e criar dificuldades financeiras para os primeiros meses de 2016.  

Confira abaixo

 dicas de como economizar e evitar gastos excessivos durante as férias.


De acordo com a especialista em relações com os consumidores, Karla Longo, os consumidores devem aproveitar o momento de crise, pois os pacotes turísticos estão com baixa procura, o que pode revelar promoções última hora de passagens ou hotéis. A opção por horários alternativos e com pouca procurar também pode guardar benefícios.

“Transporte em horários alternativos, como madrugada, geralmente têm descontos. Avalie também as condições oferecidas por cada empresa e informe-se sobre juros cobrados em caso de parcelamento longo. Se for passagem aérea, verifique se já estão incluídas as taxas de embarque”, contou Karla.

Ainda segundo a especialista, se a viagem for para um destino relativamente perto, os consumidores podem pensar em deixar o avião ou ônibus de lado e investir em uma viagem de carro próprio, por ser mais rápida e, muitas vezes, mais econômica.

Caso a preferência seja por viagem de carro próprio com a família e o percurso não seja concluído em apenas um dia, os consumidores podem optar pela hospedagem em casas de parentes ou amigos, evitando gastos desnecessários com estadia em hotel ou pousada.

Caso a opção seja de passar as férias na cidade onde se mora, a especialista indica como opções a participação em programas alternativos, como cinema, teatro e peças infantis gratuitas ou levar os filhos para a praia, parque ou praticar algum esporte ao ar livre.

Desemprego em 2016 será pior do que no ano passado, dizem economistas


Imagem ilustrativaEm 2015, os brasileiros enfrentaram o fechamento de postos de trabalho em decorrência das dificuldades econômicas no país. Em 2016, o cenário pode se repetir, segundo avaliação de especialistas.


Para o vice-diretor da Faculdade de Economia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Renaut Michel, a taxa de desemprego no Brasil deverá continuar crescendo em 2016, por causa da queda no nível da atividade econômica. “Não há nenhum tipo de expectativa positiva”, disse o especialista em mercado de trabalho.

Para Renaut Michel, embora a construção civil, um dos setores que mais empregam no país, tenha sentido mais os impactos da crise, outros setores da indústria poderão ser afetados este ano. “A indústria já vem mal há um bom tempo. Enfrenta um problema sério de perda de competitividade, de queda de investimentos. Minha expectativa é que continue um ano muito ruim para a indústria, mas em alguma medida vai afetar também o comércio e o serviço, porque o ambiente de incertezas está levando as famílias a consumirem menos. Em consequência disso, os empresários investem menos e bancos também não emprestam”.

O único setor que deve continuar apresentando bom desempenho é o agronegócio. “Mas não vai conseguir ser suficiente para minimizar o impacto muito ruim da trajetória do emprego nos próximos meses”, acrescentou.

Já o professor João Luiz Maurity Sabóia, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lembra que em outubro do ano passado, a taxa de desemprego era 7,9%, conforme a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa era praticamente a mesma registrada em 2008, que foi 7,5%, no auge da crise econômica internacional.

“Foram dez anos de melhoras sucessivas no mercado de trabalho, e boa parte disso, infelizmente, em um ano de recessão foi revertida”, disse o professor, em referência ao salário e ao número de postos de trabalho gerados no período.

Para Sabóia, os problemas enfrentados em 2015 causaram efeito pior no mercado de trabalho, em comparação aos impactos da crise internacional. “Aquilo [2008] foi um momento de desaceleração, mas não chegou a ser de piora do mercado de trabalho. E você sustentou esse movimento, praticamente, até o ano passado”.

Desemprego

Os metalúrgicos foram umas das categorias afetadas pelo desemprego no ano de 2015. De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e São Gonçalo, Edson Rocha, 7,5 mil metalúrgicos foram demitidos nos dois municípios. Desses, 3,3 mil ainda não receberam indenização. A maioria dos demitidos da construção naval está “fazendo bicos”, enquanto não arruma um novo emprego, relatou Rocha.

Odair Francisco da Silva é um dos que perderam o emprego. Ele trabalhava no Estaleiro Eisa-Petro Um, antigo Estaleiro Mauá, em Niterói. Casado e pai de quatro filhas, Odair recorreu à ajuda de parentes. “Estou me virando e, infelizmente, incomodando os outros”, disse. A mulher do operário, que não trabalhava fora, hoje faz faxina. Os pais de Odair, ambos aposentados e ganhando um salário mínimo cada, o “socorrem, na medida do possível”.

O soldador Luís Silva Coelho foi dispensado do emprego e procura vaga na mesma área. “Trabalho está difícil. Tem que correr atrás. Tenho filho para dar conta”, disse.

Semana terá dias de sol e tardes e noites com chuva e trovoadas na PB; confira previsão


Tempo deve ficar fechado em todas as regiõesA semana será de clima instável em boa parte da Paraíba, conforme indica previsão divulgada pelo site Climatempo. Nos últimos dias, o estado tem recebido fortes precipitações e estudos meteorológicos apontam para novas ocorrências. Trovoadas poderão ser registradas em algumas cidades do interior do estado.

Para todas as regiões, a previsão é de sol com presença de nuvens durante as manhãs. Já para o período vespertino e noturno, os estudos apontam para chuvas. Por causa da presença de nuvens carregadas, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos meteorologistas.

Em cidades do interior paraibano, como Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras, há possibilidade de registro de trovoadas na terça (5) e quinta-feira (7). Em Campina Grande, a temperatura poderá cair para 20º C e a máxima não deve passar dos 33º C. Já nas cidades do Sertão, o termômetro deve oscilar entre 22º C e 35º C.
Na Capital e região metropolitana a temperatura mínima pode chegar aos 21º C e os termômetros não devem ultrapassar 34º C até o sábado (9).
Riscos
Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

após Bebedeira homem causar acidente que deixou jovem morta em rodovia da PB



Acidente aconteceu na PB 393Foi preso, durante a manhã de sábado (2), um homem suspeito de dirigir o carro que atropelou e matou uma jovem de 19 anos de idade, na madrugada da última sexta-feira (1º), em trecho da rodovia estadual PB 393 que liga as cidades de São João do Rio do Peixe e Cajazeiras, no Sertão do Estado. O rapaz foi preso em casa. Segundo a polícia, ele estava embriagado e, após o acidente, teria ido beber com amigos.

A prisão aconteceu em uma casa que fica no bairro Pio X, em Cajazeiras. A polícia contou que, ao chegar no local, o rapaz foi encontrado na companhia de amigos e estava embriagado, afirmando que não se lembrava do que havia ocorrido.

“Ele estava bêbado e, possivelmente, havia utilizado entorpecentes, já que não conseguia falar direito, estava muito tonto e sem coordenação. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil”, contou a polícia.

Na delegacia, o rapaz não conseguiu prestar depoimento assim que chegou por causa do estado de embriaguez. Horas depois, ele foi ouvido e teria afirmado que não se lembrava da gravidade do acidente. Preso, o suspeito foi encaminhado para o Presídio Padrão em Cajazeiras.

O acidente

Conforme informações repassadas pelo sargento Nunes, da Polícia Militar de Cajazeiras, a jovem trafegava pela rodovia em uma motocicleta. O motorista de um carro que vinha logo atrás perdeu o controle do volante e bateu contra a traseira da moto. Com o impacto da colisão, a jovem foi arremessada para o outro lado da pista e acabou sendo atropelada por um carro. Ela morreu na hora.

Vigilantes são feridos a tiros após bandidos invadirem condomínio fechado na Grande JP



Caso aconteceu no bairro Mário Andreazza, em BayeuxDois vigilantes ficaram feridos, um deles em estado grave, após serem surpreendidos por bandidos, na tarde deste domingo (3), dentro de um condomínio fechado que fica no bairro do Mário Andreazza, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa.


Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais da Polícia Militar em João Pessoa (Ciop), os bandidos invadiram o condomínio através de uma escada colocada em um dos muros do local.

“Eles subiram pela escada, pularam para dentro do condomínio e foram diretamente nos vigilantes, onde efetuaram diversos disparos. Feridos, os vigilantes não reagiram e ainda tiveram as armas de fogo tomadas pelos bandidos”, contou o Ciop.

Após efetuarem o crime, os bandidos conseguiram fugir pulando o muro do local e entrando em uma mata. Ainda segundo o Ciop, os vigilantes, um deles em estado grave, foram socorridos para o Hospital de Emergência e Trauma em João Pessoa.

Até as 15h18, a polícia realizava rondas na região para tentar encontrar possíveis suspeitos do crime. O Portal Correio tentou contato com o Trauma para saber o estado de saúde das vítimas, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento desta matéria.