Últimas notícias

Retrô da J.A os últimos da politica de Conde

 O RETRÔ
Faltam apenas um dia para o Conde mudar de gestão.
- Uma mulher que governou o município por 04 anos e finda seu mandato de cabeça baixa, deixando a população arrependida de ter dado a oportunidade a ela. Governar uma cidade não é para qualquer um tem que ter responsabilidade, sabedoria e determinação para tal cargo.  
Anos se passaram e o Conde andou regredindo em seu desenvolvimento cultural, uma cidade de belas praias, mas que não foi dado pelo poder político por todos esses anos o valor merecido pela sua beleza natural, uma cidade tão rica em terras e vegetação natural, não tivemos investimento em nossa agricultura local, nosso comercio muitos até fecharam as portas, não ouve se quer uma instalação de uma agencia bancaria,  não temos matador públicos para os comerciantes, nosso mercado público é uma lamaria só, faz nojo. A vigilância sanitária não funciona, não existe ruas pavimentadas, a juventude ficam sem opção futura não há atração esportiva na cidade nem local adequado para a prática esportiva. Os funcionários públicos nessa gestão de Tatiana Correia  não receberam seus pagamentos em dia, muitos deles passaram fome na espera do miserável salário que vinha descontado um empréstimo que os mesmos nem fizeram. A escola municipal Noemia Alves tem enfrentado uma super lotação que ficou dividida em anexos, para onde foi a verba destinada para a escola Noêmia Alves começou a construção e ficou paralisada, assim como a reforma da praça Antonio de Souza Santos que foi retirada toda a pedra e ficou no barro, e a UPA, cadê a verba da UPA da entrada de Conde.
 O Conde hoje enfrenta uma grande onda de insetos o acumulo do lixo que esta além do mal cheiro provocando criadores do mosquito Aedes Egyptos que provocou doenças graves este ano em muitos populares, além da  falta médica que assolou nosso município por causa da falta de pagamentos dos profissionais da área da saúde, assim como nas escolas precariedade na merenda escolar e tantos outros mais.

A  prefeitura municipal da cidade de Conde  na Paraíba, daqui a poucas horas estará recebendo uma nova gestora que chegará mostrando a força de uma capacidade de saber lutar. A contagem regressiva dessa vez será com mais vigor.

-Uma mulher tira outra do poder. O voto  é muito importante  dessa vez o cidadão condense acertou, com seu voto consciente para prefeito, por quê mudar foi preciso! Uma pessoa nova, diferente, com uma cabeça voltada para fazer o bem.
                "Parabéns para nós  povo de Conde" .
Abaixo você confere fatos importantes que aconteceram nos bastidores da política condense.
 

 O Conde elege a professora Marcia Lucena
A candidata Márcia Lucena (PSB) foi eleita prefeita do Conde, ao atingir 49,10% dos votos. A prefeita eleita assumirá a partir de janeiro no lugar da atual Tatiana Correa.

 Em segundo lugar na disputa ficou o candidato Aluisio Régis (PMDB), com 37, 65% dos votos. Junior Rodrigues ficou com 9,81%, e Marilene do Cartório com 3,43%.

 A candidata Tatiana Correa não teve seus votos contabilizados por conta de pendência jurídica.

  17, 867 pessoas compareceram às urnas neste domingo, o que corresponde a 89,68% dos eleitores da cidade.


É inaugurado a adutora no Conde 

Conde é contemplado com a conclusão da adutora no Conde, canos e torneiras estouram com a força da água.

A cidade do Conde, litoral sul da Paraíba, passa a contar a partir desta segunda-feira (25) com um sistema adutor que deve ampliar o abastecimento de água para 23 mil pessoas. O município passou 52 anos sendo abastecido por poços. A obra está orçada em mais de R$ 5,5 milhões.

Nesta primeira etapa, serão entregues mais de cinco quilômetros de adutora, uma estação de bombeamento e a interligação ao reservatório existente, garantindo uma vazão de 109,50 litros por segundo. O investimento nessa primeira fase é de R$ 2,3 milhões.

A Cagepa promete ainda construir um reservatório apoiado de 2 mil m³, uma estação elevatória e melhorias na rede e ligações domiciliares.

 

Denuncia:

Estacionamento fantasma na Câmara Municipal de Conde Pagou 7 Mil Reais Por Serviços de Manutenção de Estacionamento que não existe.

O Radialista Wagner Assunção da cidade de Conde-PB denunciou em seu programa matinal, na manhã desta segunda-feira 26/12/16, que a Câmara Municipal de Conde pagou sete Mil Reais por serviços de manutenção de um estacionamento, que fica do lado esquerdo do prédio da câmara. O problema é que não existe calçada e que só foi jogado aterro no local, uma espécie de resto de brita quebrada, conhecido como cascalhinho. Nada foi feito no local, apenas jogaram este material no estacionamento e cobraram este preço absurdo, que é pago com o dinheiro público, dinheiro do povo, pago pelo contribuinte.
O apresentador Wagner Assunção, fez uma análise precisa do quanto foi pago pelos serviços em relação ao trabalho que foi realizado.
Wagner falou que as provas desse preço supostamente superfaturado estão no site do TCE (Tribunal de Contas do Estado), na página no Sagres online, uma espécie de portal da transparência do TCE.

O valor empenhado é de 7 Mil Reais, como mostra o documento abaixo.
 A data do empenho é de 12/06/15, sob o nº 0000113, na modalidade sem licitação, ano em que o presidente da câmara já era o Vereador Luzimar Nunes, que presidiu a câmara no Biênio 2015/2016.
Um fato que nos chama a atenção é que a empresa teve sua abertura três meses antes de contratar com a câmara municipal de Conde, na data de 24/03/15.
O nome fantasia da empresa é ACM Construções.
A manutenção do estacionamento com o material colocado está se desmanchando. Ao se tocar com um pedaço de palito, o material se descompacta, se desmancha, demostrando que não foi feito nenhuma obra como uma calçada, que amarrasse com cimento ou outro material qualquer..

 

Confira também

José Muniz de Lima deixa mandato depois de 25 anos de vida pública

O vereador José Muniz de Lima, encerrou sua carreira política, após vinte e quatro anos de mandatos legislativos como vereador, na câmara municipal da cidade de Conde,  litoral sul da Paraíba. O anuncio aconteceu durante a sessão solene de encerramento dos trabalhos legislativos da atual legislatura, na manhã do dia 23 de Dezembro de 2016.
A decisão do parlamentar em se afastar da política foi tomada em consenso com a família, onde ele afirmou que, após escutar a esposa e os filhos, decidiu se afastar da vida pública. Muniz também teve problemas de saúde na visão, fato que reforçou a decisão dele de sair da política. É tanto que ele nem concorreu nas eleições de 2016.
Muniz concorreu em seis eleições, sendo vitorioso em todas, obtendo um total de vinte e quatro anos no poder, como vereador de Conde.
Já aposentado, Muniz afirmou que sai da vida pública de cabeça erguida e com a certeza de que cumpriu seu dever, mediante a confiança que o povo condense lhe atribuiu, ao lhe eleger por seis vezes vereador desta terra.

 

Confira Também

Márcia Lucena divulga nomes que irão compor secretariado na cidade de Conde

A prefeita eleita da cidade de Conde, Márcia Lucena (PSB), divulgou, neste domingo (11), os nomes de três auxiliares que comporão o seu secretariado a partir de 1º de janeiro de 2017.
Para a secretaria de Turismo, Márcia escolheu o bacharel Aristóteles Pessoa Souto Maior. Já para a Pasta do Meio Ambiente, a escolhida é Aurora Coelho.
Outro que também foi anunciado pela futura gestora é Ancelmo Rodrigues da Silva, que assumirá a secretaria de Agricultura e Pesca.
A socialista justificou a escolha, lembrando o compromisso assumido durante a campanha eleitoral de nomear parte de sua equipe com pessoas da própria cidade.


Veja também

Padre Severino Melo é Escolhido Por Márcia Lucena para Chefe de Gabinete



O nome do Padre Severino Melo foi oficializado como Chefe de Gabinete da prefeita Márcia Lucena, que tomará posse neste dia 1º de Janeiro. A definição aconteceu nesta quinta-feira 15/12/16, quando a prefeita eleita Márcia fez anúncios de nomes que estarão compondo a sua pasta de governo.
Padre Severino foi candidato a prefeito em 2012, ficando em 2º lugar. Carismático, Severino Melo consolidou seu nome dentro do município de Conde como pároco e vem trilhando os caminhos da política, sendo uma das grandes colunas na campanha de 2016, somando forças com o governador Ricardo Coutinho, para eleger Márcia Lucena prefeita de Conde.
Padre Severino – Ensino Superior – Filosofia e Teologia (SAPIC – 1998), responsável pela administração plena das Paróquias de Bayeux, Sapé, Conde e Mamanguape. Tem curso de Parapsicologia e religião, além de arte sacra. Foi candidato a prefeito de Conde em 2012, obteve uma expressiva votação de 5.030 votos, ficando em segundo lugar na disputa. O sacerdote tem um histórico de envolvimento em causas sociais e é muito querido pela população condense, além de ter a experiência na Política Partidária pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Confira:

Vereadores de Conde São Diplomados Pela Justiça Eleitoral.

 

Diplomação Legislativa: Os 11 vereadores do município de Conde- PB  eleitos nas ultimas eleições de outubro de 2016 foram diplomados na tarde desta sexta-feira 16/12/16, na cidade de Alhandra, onde o cartório eleitoral do município de Conde é abrangido pela área de jurisdição do Juízo da 73ª Zona Eleitoral.  
A solenidade de diplomação foi celebrada pelo Juiz da 73ª Eleitoral de Alhandra- PB Excelentíssimo Antônio Eimar de Lima. A Diplomação aconteceu no Ginásio da Escola Estadual Zélia Correia do Ó, centro da cidade de Alhandra.
Os parlamentares tomarão posse no dia 1º de Janeiro para a legislatura 2017/2020













CONFIRA:

Naldo Cell será o novo presidente da câmara Municipal de Conde

Sessão especial apesar de muito calorosa onde vereadores pedem o afastamento da prefeita atual Tatiana Correia e o presidente em exercício  Luzimar Nunes se recusa em apresentar documento com assinaturas de 6 vereadores para afastamento de Tatiana.
A nova mesa diretora da câmara municipal da cidade de Conde na Paraíba realizada hoje  pela manhã  23/12  é apresentada.  
Onde o vereador conhecido popularmente por Naldo Cell do PT (vereador Ednaldo Barbosa), é eleito  presidente da casa no primeiro Biênio. Naldo Cell vereador reeleito foi candidato nesta última eleição municipal na bancada de Marcia Lucena Prefeita eleita.

Confira os nomes que compõem a chapa do primeiro Biênio em 2017 e 2018:

-Presidente Ednaldo Barbosa da Silva do PT

-Vice-presidente Ricardo da Silva Pereira do PMDB

-1 Secretário Juscelino Correia de Araújo do PPS

-2 Secretário Severino Rodrigues da Silva do PR

-3 Secretário Adriano Ferreira dos Santos do PRTB


Confira os que irão compor a chapa do 2º biênio em 2019 e 2020:

Carlos André de Oliveira Silva PMDB Presidente

Daniel Severino da Silva Junior PR 1º secretário

Adriano Ferreira dos Santos  PRTB 2º secretário

Ednaldo Barbosa da Silva PT 3º secretário

Juscelino Correia de Araújo PPS vice-presidente
  

VEJA TAMBÉM:

Marcia Lucena fala de sua prioridade para seu mandato.



A SEGUIR NO VÍDEO ABAIXO MARCIA LUCENA PREFEITA ELEITA DA CIDADE DE CONDE NA PARAÍBA  FALA DE SUA PRIORIDADE DE IMEDIATO SERÁ A LIMPEZA URBANA E A SAÚDE, CONFIRA
De acordo com a professora Márcia Lucena, a cidade foi transformada em um grande lixão; “O Conde parece o lixão do Róger”, declarou a prefeita ao comparar a cidade ao antigo lixão de João Pessoa.
No quesito saúde, segundo Marcia Lucena a situação ainda é mais grave: vão postos fechados a falta de material humana e medicamentos.
 Márcia Lucena que vem encontrando dificuldades na transição garante que são sabe quais as bases financeiras da Prefeitura e que vai procurar firmar parcerias com a iniciativa privada para tentar sanar os problemas enfrentados pelo município.
 

A POSSE DA PREFEITA ESTA MARCADO PARA O DOMINGO DIA 1º DE JANEIRO AS 9 DA MANHÃ COM CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS E ENCERRAMENTO COM A FEIRA DE ARTESANATO NA PRAÇA DA CIDADE. 


A última

Morre ex-prefeito de Conde
Não poderíamos esquecer a matéria que chocou este ano a política do Conde a morte do Dr. Temístocles Ribeiro ex-prefeito de Conde

"Muito choro e comoção na despedida"
 O médico e ex-prefeito do município do Conde, Temistocles Ribeiro, faleceu no final da tarde deste sábado, aos 65 anos, vítima de uma insuficiência hepática, em um hospital da Capital. Ele estava internado há dois meses para tratar da doença.
O médico Ortopedista – Traumatologista  e ex-prefeito do município do Conde, Temístocles de Almeida  Ribeiro. Conhecido carinhosamente por “China”, Temístocles também foi atleta do Botafogo-PB. Temístocles foi prefeito do município litorâneo no período de 2001 a 2004. O corpo será velado no Ginásio Poliesportivo do Conde até as 11h30 deste domingo. De lá, será levado para um crematório na estrada para Cabedelo.
Confira a nota
Irmanados com o sentimento da família enlutada e de todo o povo condense, vimos a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito de Conde, TEMÍSTOCLES DE ALMEIDA RIBEIRO, ocorrido hoje, em João Pessoa. Foi decretado luto por 3 dias na cidade.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!