Últimas notícias

Giro de noticias de 1 de Novembro

Código de Trânsito muda e exige CNH para cinquentinhas

Começam a valer a partir desta terça-feira (1º) o reajuste nos valores de multas e na pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para infrações cometidas pelos condutores. Além disso, os condutores de ciclomotores, conhecidas como ‘cinquentinhas’, são obrigados a portar CNH ACC para dirigir e as ‘cinquentinhas’ devem estar emplacadas. 


 Empresas abrem 86 vagas de emprego em JPessoa
 O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) começa a semana com 86 oportunidades de emprego em diversas áreas. A com maior número de vagas é a de vendedor externo, com 12 vagas.
Além de vendedor, o Sine-JP também oferece vagas para costureira de máquinas industriais, técnico em refrigeração, técnico em eletrônica, recepcionista atendente, mecânico, manicure, marceneiro, governanta e outras oportunidades.Os interessados devem comparecer, das 8h às 14h, na sede do Sine-JP, que fica na Avenida Cardoso Vieira, número 85, no bairro do Varadouro, levando RG, CPF e Carteira de Trabalho.

 

Gás natural fica mais caro a partir desta terça-feira 

 A Companhia Paraibana de Gás (PBGás) realizou uma audiência pública no último dia 21, e apresentou a proposta de reajuste das tarifas de gás natural comercializado pelo órgão no estado. O percentual de 1,95%, o mesmo implantado pela Petrobras no início de outubro deste ano, foi aceito pela Agência Reguladora da Paraíba (ARPB). Com isso, o metro cúbico do produto ficará R$ 0,02 mais caro a partir desta terça-feira (01).

Aplicativo que dá 40% de desconto em multas de trânsito

 O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) vai apresentar, nesta terça-feira (1º), um aplicativo para notificação de infrações. Os motoristas que usarem o sistema terão desconto de 40% sobre o valor original da multa. A medida, aprovada no início do mês pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran),  visa garantir que o cidadão será efetivamente notificado da autuação, reduzir os custos com o envio de documentos impressos e a diminuir ao uso de papel.

Os motoristas deverão optar se vão manter o modelo original de notificação, via Correios, ou se vão aderir ao método de notificação eletrônica.
O novo sistema vai incluir na comunicação por meio eletrônico um link para que o cidadão possa recorrer da notificação, bem como para solicitar a transferência dos pontos para outro condutor, nos moldes do que já é feito no modelo atual.

 Triangulo amoroso, idoso suspeito de assassinar homem na feira livre de Alagoa Nova é preso
A polícia prendeu em flagrante nesta segunda-feira (31), Noé Rodrigues da Silva, 67 anos. Ele é o principal suspeito de ter assassinado com vários golpes de faca José Wilson de Lima Silva. O crime foi registrado na noite do domingo (30), no pátio da feira livre de Alagoa Nova, no Brejo paraibano.
Noé Rodrigues foi preso em casa e não reagiu à prisão. Na casa do suspeito também foi encontrada uma faca semelhante a que as testemunhas disseram ter sido usada para assassinar José Wilson. 
Na delegacia o suspeito teria revelado ao delegado Danilo Orengo que o crime foi motivado por ciúmes de uma mulher que tinha envolvimento amoroso com ele e também com a vítima. 
Noé Rodrigues da Silva foi autuado por homicídio qualificado e conduzido para a Cadeia Pública da cidade onde vai aguardar pela sentença da Justiça.
Todas do Portal Correio

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!