Últimas notícias

Vereador protocola na Câmara Municipal de Conde pedido para afastar prefeita Tatiana

   
     O vereador Naldo Cell (PT) apresentou na sessão da Câmara do Conde, uma denúncia contra a prefeita Tatiana Correa (PT do B) por improbidade administrativa e solicitando seu afastamento imediato.      
        Dentre as práticas apontadas pelo parlamentar para embasar o documento estão o não atendimento aos serviços de fornecimento de transporte escolar, descumprindo a Lei Federal no 10.709, de 31.7.2003; a falta de fornecimento de medicamentos na rede pública; a falta de suprimento de merendas regularmente nas escolas; a não observância das recomendações do Ministério Público em manter fixada nas unidades de saúde, de maneira clara e acessível os nomes de seus servidores, médicos, etc, assim como a descrição de suas cargas horárias; e o não cumprimento dos prazos nas obras da Escola João Ribeiro, previstos para o dia 29/05/14.
       No texto da denúncia, Naldo ainda cita que Tatiana teria cometido irregularidade contratando secretários, no período de janeiro a junho de 2013 e no período de abril a dezembro de 2014, na Secretaria de Junta Militar do município, mesmo sem que a gestão tenha essa secretaria. Ele ainda elencou no rol de queixas os atrasos nos repasses à Câmara Municipal; a falta de regularidade no repasse para pagamento de empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal; não abastecimento regular de combustível das viaturas da Guarda Municipal, que não vem desempenhando seus trabalhos em função das falhas no abastecimento, entre outras reclamações.
A denúncia ainda será apreciada e antes de ser votada deve ser instaurada uma comissão pro-cessante. Na sessão de ontem, que começou às 14h e terminou por volta das 15h, os vereadores decidiram interromper os trabalhos ordinários e iniciar uma sessão solene para que os parlamentares eleitos para a próxima legislatura pudessem usar a tribuna.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!