Últimas notícias

Presidiário eleito na Pb deve ser expulso do partido PPS

Presidiário eleito na cidade de Catolé do Rocha no Sertão da Paraíba, no domingo (2) deve ser expulso do Partido Popular Socialista (PPS). O presidente da legenda na Paraíba, Nonato Bandeira, informou que a decisão pela exclusão do então vereador eleito foi tomada em conjunto com as direções municipal e nacional do partido. “Já oficiamos a executiva nacional do partido e a decisão está tomada”, ressaltou o presidente do PPS na Paraíba.
Ubiraci Rocha,
Bira Rocha, como é conhecido popularmente, está preso provisoriamente desde maio deste ano e precisou de autorização judicial e escolta para ir votar. Ao sair do local de votação, mesmo algemado, chegou a acenar para eleitores e fazer o gesto de vitória com as mãos. Ele está preso provisoriamente suspeito de crimes de homicídio e ligação com o tráfico de drogas.
Bira Rocha alcançou 948 dos 17.478 votos válidos no município e com essa marca assegurou uma vaga na câmara como o sexto vereador mais votado. De acordo com o gerente do sistema penitenciário da Paraíba, Sérgio Fonseca, o preso foi liberado para votar após uma determinação judicial. “Recebemos a autorização e o preso provisório foi votar sob escolta dos agentes. Ele teve o direito de votar porque ainda não é preso condenado”, comentou. Segundo o chefe do cartório da 36ª Zona Eleitoral da Paraíba, Pedro Henrique Nunes, até a manhã desta quarta-feira (5) a Justiça Eleitoral não havia sido notificada de nenhuma condenação do candidato em trânsito julgado. Por isso, mesmo estando preso por força de mandado de prisão, ele não perde os direitos políticos.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!