Últimas notícias

Na Paraíba Gevisa suspende venda de suco que pode ter levado criança a UTI

A Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa) em Campina Grande pediu que responsáveis por estabelecimentos comerciais retirem da área de exposição aos clientes o lote do suco de caixinha que teria feito um menino de 7 anos passar mal e ser internado na UTI do Hospital de Trauma da cidade na sexta-feira (21).

A criança deu entrada no hospital apresentando quadro de mal-estar, vômito e convulsões. Ele passou mal depois de tomar um suco de caixinha no recreio da escola, em Lagoa Seca. O menino precisou ser entubado e respirou com ajuda de aparelhos até esse domingo (23). Segundo o diretor do hospital, Geraldo Medeiros, no fim da manhã os aparelhos foram retirados e o paciente reagiu bem.
“Ele está consciente e já superou a fase crítica. Consegue conversar e relatar como se sentiu após tomar o suco. No fim da tarde, ele foi transferido para a enfermaria, onde deve permanecer em observação por mais dois ou três dias”, informou o médico.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) vai analisar mostras do suco e sangue e urina da criança para confirmar se o menino passou mal por causa do produto consumido e o que há de errado com ele.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!