Últimas notícias

Rodada do Paraibano tem quatro jogos neste domingo; confira os confrontos

Almeidão
Quatro jogos agitam a oitava rodada do Campeonato Paraibano neste domingo (13). A rodada começa às 16h, com os jogos entre Botafogo-PB x Sousa, no Almeidão; Campinense x Atlético, no Amigão; e Paraíba x CSP, no Perpetão. Já às 17h vai acontecer o jogo entre Esporte de Patos x Santa Cruz, no José Cavalcanti.

Na Capital, o Botafogo, já classificado, enfrenta o Sousa, que busca uma vitória para continuar na briga para ir ao mata-mata.

O Belo é o líder do grupo B, com 15 pontos, e deve ter apenas o Campeonato Paraibano para pensar nos próximos dias, já que foi praticamente eliminado da Copa do Nordeste após empatar com o River-PI, em 1x1.

Já o Sousa ocupa a vice-liderança do grupo A, com dez pontos. O Dinossauro pode até empatar que se mantém na briga pela classificação, mas uma vitória deixaria a equipe na vantagem contra os adversários.

Campinense x Atlético

Já classificada para o mata-mata do Paraibano, e com a melhor campanha da competição, a Raposa tem 17 pontos e lidera com folgas o grupo A do estadual.

Para a partida, o técnico Francisco Diá ainda não definiu o time, mas pode até pensar em poupar jogadores.

Já o Trovão Azul está quase que garantido no quadrangular da morte, onde deve tentar evitar o rebaixamento para a segunda divisão. O clube é o lanterna do grupo B, com apenas dois pontos, e se quiser se classificar precisa vencer todas as três partidas que ainda vai disputar no Paraibano.

Paraíba x CSP

O Paraíba ocupa a quarta colocação do grupo A do estadual, com oito pontos. A briga dentro do grupo para conseguir a classificação ao mata-mata deve permanecer acirrada até a última rodada, por isso o clube precisa vencer o CSP para tentar abrir vantagem para os adversários.

Já o Tigre de João Pessoa é o terceiro colocado do grupo B, com cinco nove pontos e, mesmo que não vença, continua entre os três melhores da chave. 

Esporte de Patos x Santa Cruz

O Patinho do Sertão é o atual quarto colocado do grupo B, com apenas cinco pontos. A partida contra o Santa Cruz é fundamental para o restante do estadual. Se vencer, o Esporte volta a ter chances de se classificar, mas se perder praticamente garante uma vaga no quadrangular do rebaixamento.

Já o Santa Cruz, terceiro colocado do grupo A, com oito pontos, também vive a mesma expectativa do Esporte. Precisa vencer o time de Patos para continuar na cola pela vaga no mata-mata e se perder, pode dificultar muito a possibilidade de classificação.

A oitava rodada do Paraibano continua na segunda-feira (14), quando Auto Esporte e Treze se enfrentam, às 20h30, no estádio Almeidão.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!