Últimas notícias

PTB lança Wilson Filho como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa


ptb_lanca_wilson_filho_candidato2_foto-walla_santos-620x334Após reunião ainda na manhã desta segunda-feira (22), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) lançou oficialmente o nome do atual deputado federal Wilson Filho como candidato à prefeito de João Pessoa. O anúncio foi feito na sede do diretório municipal do partido em João Pessoa, na Avenida Epitácio Pessoa.

O deputado Wilson Filho afirmou estar muito feliz com a escolha de seu nome e se considera preparado para a missão. Ele lembrou também que o partido apresentava vários nomes com possibilidade de assumir a pré-candidatura a prefeito. “O PTB dá uma aula de democracia interna. Sem mudanças de partido inexplicáveis, sem imposição de caciques ou sem quebrar acordos internos”, destacou.

O anúncio da pré-candidatura, que estava previsto para março, foi antecipado devido à redução no tempo de campanha com a mudança da legislação eleitoral, de acordo com Wilson Filho. Ele também destacou que o partido realiza pesquisas mensalmente para embasar sua decisão. “É por isso que nós estamos muito convictos de que a situação política de João Pessoa hoje é um campo aberto. A população não acredita mais na gestão atual”, declarou.

Também foram escolhidos os coordenadores da pré-campanha para as eleições municipais de 2016 em João Pessoa. O vereador Raoni Mendes foi designado para coordenar a pré-campanha da chapa majoritária de Wilson Filho. Major Fábio e Adauto Fernandes ficaram responsáveis pela coordenação da chapa proporcional.

Major Fábio e Raoni Mendes também confirmaram, na oportunidade, sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores em 2016. O Secretário Nacional do PTB, Manoel Macedo, afirmou que o partido está muito bem em relação à campanha proporcional. “Nossa meta é no mínimo ocupar três vagas na Câmara Municipal de João Pessoa”, declarou.

O vereador Raoni disse que o PTB acertou com a pré-candidatura de Wilson Filho e que deve começar a campanha, maior do que a candidatura do atual prefeito da Capital. “Já estamos formados por quatro partidos, que nos darão a oportunidade de montar as chapas proporcionais, que viabilizem ainda mais um avanço possível para a cidade de João Pessoa”, ressaltou.

O ex-deputado federal Major Fábio afirmou que juntamente com o vereador Raoni vai reforçar a chapa proporcional do partido. “Estamos saindo na frente, hoje o PTB tem nomes e temos certeza que o nosso pré-candidato vai ser reafirmado na convenção”, disse.

Até o momento, o PTB confirmou alianças com o PTC, o Partido da Mulher Brasileira e o PHS. Wilson Filho ainda destacou que o nome do vice-prefeito ainda está sendo discutido e só deve ser escolhido mais para frente. “A data de convenção hoje é dia 5 de agosto e nós temos alguns meses para que esse debate seja feito”, esclareceu.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!