Últimas notícias

Semana terá dias de sol e tardes e noites com chuva e trovoadas na PB; confira previsão


Tempo deve ficar fechado em todas as regiõesA semana será de clima instável em boa parte da Paraíba, conforme indica previsão divulgada pelo site Climatempo. Nos últimos dias, o estado tem recebido fortes precipitações e estudos meteorológicos apontam para novas ocorrências. Trovoadas poderão ser registradas em algumas cidades do interior do estado.

Para todas as regiões, a previsão é de sol com presença de nuvens durante as manhãs. Já para o período vespertino e noturno, os estudos apontam para chuvas. Por causa da presença de nuvens carregadas, a chance de proliferação de mosquitos é considerada alta pelos meteorologistas.

Em cidades do interior paraibano, como Campina Grande, Sousa, Patos e Cajazeiras, há possibilidade de registro de trovoadas na terça (5) e quinta-feira (7). Em Campina Grande, a temperatura poderá cair para 20º C e a máxima não deve passar dos 33º C. Já nas cidades do Sertão, o termômetro deve oscilar entre 22º C e 35º C.
Na Capital e região metropolitana a temperatura mínima pode chegar aos 21º C e os termômetros não devem ultrapassar 34º C até o sábado (9).
Riscos
Apesar das chuvas, a população deve continuar alerta quanto ao uso do filtro solar. Conforme a previsão, o índice ultravioleta vai variar entre muito alto e extremo em todas as regiões do estado durante a semana. Quanto mais alto o índice, maior é a chance de danos à pele e aparecimento de câncer. Recomenda-se evitar exposição em horário próximo ao meio-dia e utilizar, além do protetor solar, óculos escuros e chapéu.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!