quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Estelionatário é preso, após vinte anos foragido no Sertão da Paraíba


Quarta-feira 09/12/2015 

Foi preso o comerciante, José Genildo do Vale na tarde desta terça-feira (08) no Centro da Cidade de São Bento, Sertão da Paraíba.

Contra o comerciante existia uma mandado de prisão. Genildo é acusado de praticar estelionato majorado, quando repassou cheques sem fundos durante compra de um automóvel em 1995 na Cidade de Pau dos Ferros/RN.

Desde então era considerado um fugitivo da justiça. Durante a tarde, terminou preso em um Frigorifico de sua propriedade em São Bento, depois encaminhado a Delegacia de Pombal para os procedimentos legais ao caso.

Comerciante cometeu suicídio com um tiro de calibre 12, em José da Penha/RN

Quarta-feira 09/12/2015 

http://2.bp.blogspot.com/-JVK_EZVHxZA/VmWKvCUDMGI/AAAAAAAAvD8/T6BAyPRhN3I/s1600/taioco.jpgA equipe da Polícia Militar deslocou às 06h20, nesta segunda-feira (07), até a Rua Prefeito Francisco Fontes na residência do comerciante Jacinto Nunes Filho Batista, de 42 anos, conhecido como Filho dos Taiocas, segundo informações o mesmo sofria de depressão e após ir deixar sua esposa em sua padaria e ao retornar para a sua residência efetuou um disparo de arma de fogo contra seu peito, usando para tal uma espingarda calibre 12.

A equipe da PM isolou o ambiente até a chegada do ITEP/RN. Após as medidas de praxe, o corpo foi removido para sede do órgão para necropsia.

A arma foi recolhida e entregue ao Delegado de Polícia civil em Luís Gomes/RN

Homicida e Traficante são capturados pela Polícia Civil de São Bento

Quarta-feira 09/12/2015

Na manhã desta segunda-feira (dia 07 de dezembro) a Polícia Civil de São Bento (PB), capturou mais dois foragidos da Justiça, após trabalho investigativo realizado pelo Setor de Inteligência do Grupo Tático Especial (GTE) da 18ª AISP de Catolé do Rocha, coordenado pelo Delegado Seccional Doutor Antônio Luiz Barbosa Neto e pelo Delegado da cidade Doutor Anderson Fontes.

Os investigadores após levantamentos localizaram e efetuaram a prisão de José Leonardo Costa Dias, mais conhecido por BRAGUINHA, são-bentense, 30 anos de idade, residente na Rua Velha em São Bento, o qual foi encontrado no Bairro São Bernardo. Em desfavor de BRAGUINHA existia Mandado de Prisão expedido pela Comarca local em razão de cometimento de crime de Tráfico de drogas e condutas afins.

Em seguida, os policiais deslocaram-se para a feira livre da cidade, onde monitoraram e prenderam o cidadão João de deus Dantas de Assis, popularmente conhecido por JOÃO DE QUINCA, são-bentense, com 50 anos de idade, residente no Sítio Riacho do Agreste, zona rural da Terra das Redes. Em desfavor de JOÃO DE QUINCA existia Mandado de Prisão Preventiva tendo em vista crime de Homicídio qualificado, tendo o acusado confessado a autoria do delito durante seu interrogatório.

João de Quinca informou ao Delegado Anderson Fontes ter assassinado o cidadão Sebastião Alves de Oliveira, conhecido por BASTIÃO, fato ocorrido em um bar na Rua do Rio em 08/03/2001, oportunidade em que desferiu uma cutilada na vítima que se encontrava deitada em uma rede.

O acusado desde então jamais fora localizado pelas autoridades, mas graças a uma ação exitosa da Polícia Civil mais um crime não ficará impune na Terra das Redes.

A Polícia Civil agradece a população são-bentense que a cada dia tem elevado o número das denúncias anônimas contribuindo para o sucesso do trabalho policial.  Delegacia: (83) 3444 2804; Disque Denúncia: 197; Telefone do GTE: (83) 9.9862 0630; Sigilo Absoluto; Anonimato garantido

Suspeito é preso após tentativa de assalto a agência dos Correios Na Cidade de Jericó

Quarta-feira 09/12/2015
Um suspeito foi preso e outros cinco fugiram após uma tentativa de assalto na agência dos Correios da cidade de Jericó, no Sertão paraibano, nesta terça-feira (8). A ação ocorreu por volta por volta das 14h (horário local). O vigilante da agência foi feito refém.
saiba mais

Jovens rendem segurança e fogem de unidade de internação na Paraíba
De acordo com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar em Catolé do Rocha, responsável pelo policiamento da região, os criminosos chegaram armados em um carro de passeio e renderam um funcionário, tomaram a arma do vigilante e o fizeram como refém.

​A polícia conseguiu prender um suspeito e libertar o vigilante refém. Segundo a PM, houve troca de tiros e outros integrantes do bando conseguiram fugir. A polícia não soube informar se havia clientes no local ou se alguém ficou ferido. Ainda segundo a polícia, diligências estão sendo feita nos municípios e, até as 17h (horário local), a PM ainda não tinha informações sobre os outros suspeitos.

Jovem é assassinada a tiros em bairro nobre da Capital; trio é suspeito pelo crime

Quarta-feira 09/12/2015

Jovem foi morta a tiros Uma jovem de 20 anos foi morta com disparos de arma de fogo no bairro do Altiplano, área nobre da Zona Leste de João Pessoa, na noite desta segunda-feira (7). Segundo profissionais da Delegacia de Homicídios da Capital, o crime teria sido cometido por três homens não identificados.

De acordo com a Polícia Civil, o assassinato ocorreu na calçada da casa onde a moça morava, nas proximidades da ‘Boate da Caixa’. Testemunhas relataram aos policiais que os três suspeitos chegaram ao local e a executaram, fugindo logo em seguida. Até o fim da noite desta segunda, agentes apuravam o fato e seguiriam trabalhando para identificar os criminosos e as possíveis motivações para a ocorrência.

A polícia informou que, a partir da identificação da jovem, revelou-se que ela nunca havia sido detida e não teria envolvimento com o tráfico de drogas ou outros crimes.

Após uma perícia na cena criminal, o corpo da vítima seria direcionado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal, no bairro do Cristo Redentor, na Zona Oeste da cidade. 

Jovens rendem agente com espetos e fogem de unidade socioeducativa da Paraíba

Quarta-feira 09/12/2015

Lar do GarotoCinco jovens que cumprem medidas socioeducativas no Lar do Garoto, na cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado, fugiram na madrugada desta terça-feira (8), após renderam um agente que fazia a segurança do local.

Segundo Paula de Oliveira, diretora do Lar do Garoto, os jovens respondem por assaltos e homicídios e são da cidade de Campina Grande. Eles estavam armados com espetos quando fizeram um agente como refém. O grupo estava alojado no mesmo quarto.

“O caso ocorreu por volta das 2h40 da madrugada. Com espetos eles renderam um dos nossos agentes, serraram os cadeados e fugiram pulando o muro da unidade. Estamos na captura de dois, mas, até o momento, não posso confirmar”, falou a diretora informando que cerca de 98 jovens cumprem medidas socioeducativas na unidade.

Oliveira disse que por uma determinação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) os agentes não podem usar armas letais e não letais, além de haver uma limitação na altura do muro e há uma proibição para utilização de cerca elétrica.

Ainda segundo a diretora, dois dos jovens fugitivos foram recapturados no início da tarde

Grupo invade metalúrgica e espanca funcionários durante assalto em João Pessoa

Quarta-feira 09/12/2015 Por, Ronaldo Gomes

Uma das vítima teve braço quebradoUma metalúrgica instalada no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, foi invadida por um grupo de criminosos nessa segunda-feira (7). Funcionários do estabelecimento foram espancados durante o assalto.

De acordo com os funcionários, que preferiram não se identificar, os assaltantes chegaram em um veículo Chevrolett Celta preto, estacionaram o carro nas imediações e invadiram o local.

“Eles eram super agressivos. Bateram na gente. A todo momento os assaltantes perguntaram pelo dinheiro do cofre e um revólver. Mesmo eu dizendo que o cofre estava vazio, eles insistiam fazendo ameaça de morte”, falou uma das funcionárias.

O cofre foi aberto e revirado. Os assaltantes foram embora cerca de 15 minutos depois sem levar nada da metalúrgica. Uma das vítimas agredidas teve um dos braços quebrados devido a coronhada de um revólver e foi atendida por uma unidade do Corpo de Bombeiros. Os outros feridos tiveram hematomas. A Polícia Militar chegou ao local pouco tempo depois da saída dos criminosos, mas eles não foram identificados.

Governo sofre primeira derrota e oposição vai liderar comissão do impeachment, com paraibano entre titulares

Quarta-feira 09/12/2015 

Deputados comentaram decisão do presidente da CâmaraA chapa pró-impeachment venceu, na tarde desta terça-feira (8), a eleição para a formação da comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Um paraibano foi eleito entre os titulares, indicados pelo PMDB: o deputado federal Manoel Júnior.


Composta, em maioria, por parlamentares da oposição e dissidentes do governo, que pedem a saída da presidente, os vencedores comemoraram o resultado, que foi divulgado após quase duas horas de votação.

A chapa vencedora recebeu 272 votos, enquanto a chapa 1, formada por deputados indicados pelos líderes da base governista, obteve 199 votos.

A comissão deverá ter 65 membros titulares, mas faltam escolher 26 deputados titulares e 42 suplentes. As vagas remanescentes, que não foram ocupadas pela chapa vencedora, serão preenchidas em nova votação, que deve ocorrer nesta quarta-feira (9).

O bloco encabeçado pelo PMDB tem ainda quatro vagas de titulares e 14 de suplentes para serem ocupadas. O bloco liderado pelo PT terá que preencher ainda 15 vagas de titulares e 17 de suplentes. O bloco da oposição, liderado pelo PSDB, que organizou a chapa vencedora junto com outros partidos da oposição e insatisfeitos com a composição da chapa 1, terá de preencher uma vaga de titular e cinco de suplentes.

Veja os integrantes da chapa alternativa:

Suspeito de matar enfermeira com 38 facadas é preso pela polícia em João Pessoa

Quarta-feira 09/12/2015 Por, Ronaldo Gomes

Casa onde a mulher foi mortaFoi preso, na tarde desta terça-feira (8), o homem suspeito de assassinar uma enfermeira de 60 anos, com 38 facadas em diversas partes do corpo, no fim da manhã desta terça, no bairro do Cuiá, Zona Sul de João Pessoa.

Segundo a polícia, o homem foi preso dentro de casa e encaminhado para a Central de Polícia, onde vai prestar depoimento.

O crime

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, o suspeito chegou na residência da vítima e pediu um copo com água. Ao atender o chamado, ela teria sido atacada e golpeada no pescoço.

Ainda de acordo com a PM, a mulher morreu dentro do imóvel e nenhum pertence foi roubado do local. Levantamento da Polícia Militar aponta ainda que o alvo do suspeito seria o filho da vítima, que não estava em casa na hora do crime.

De acordo com o delegado Luiz Cotrim, da Polícia Civil, o filho da vítima, que já possuiu envolvimento com drogas, havia indicado o possível suspeito para o crime.

"Foram 11 facadas na região das costas e mais de 20 na região do rosto, pescoço e peito. A vítima ainda tentou fugir para dentro do quarto, mas foi impedida pelo agressor, que terminou o crime cravando a faca no peito da enfermeira. O filho dela, que era envolvido com drogas, alegou que não possuía dívidas e indicou o possível suspeito", contou o delegado.

Após a perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.

Dono de posto de combustíveis é assaltado ao parar carro em semáforo da Capital

Quarta-feira 09/12/2015 Por, Ronaldo Gomes

Carro da vítima foi parado pelos bandidosUm empresário dono de um posto de combustíveis foi assaltado em um semáforo no bairro Padre Zé, em João Pessoa. O caso aconteceu nessa segunda-feira (7). O dinheiro roubado teria sido o apurado do fim de semana. (Veja vídeo abaixo)

De acordo com o sargento Jorge, da Polícia Militar, o empresário saiu do posto de combustíveis no bairro Alto do Mateus, na Capital, e seguia com uma quantia não revelada para o banco onde faria o depósito do dinheiro.

Ao parar no semáforo, os suspeitos em uma motocicleta interceptaram o veículo da vítima e pediram o dinheiro que estava em uma sacola. O empresário entregou o valor e os assaltantes fugiram.

“Isso ficou claro que foi ‘fita dada’. Como eles saberiam que tinha dinheiro dentro do carro? Cadê o empresário solicitar da Polícia Civil câmeras de segurança para solucionar o caso”, falou o sargento Jorge. Os assaltantes ainda não foram identificados. 

Grupo faz vigilante de refém e troca tiros com a PM após tentativa de assalto aos Correios, na PB

Quarta-feira 09/12/2015 

Polícia foi acionada e prendeu dois bandidosDois bandidos foram presos e outros conseguiram fugir após uma tentativa de assalto na agência dos Correios do município de Jericó, no Sertão paraibano, a 427 km de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (8). Na ação, o vigilante da agência foi tomado como refém.

De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar em Catolé do Rocha, que faz o policiamento da região, os bandidos chegaram na agência com armas em punho e renderam o vigilante, além de um funcionário.

Na agência, os bandidos tomaram a arma do vigilante e o fizeram como refém. Acionada, a polícia foi ao local e conseguiu efetuar a prisão de dois bandidos e libertar o vigilante. Houve troca de tiros e outros bandidos conseguiram fugir.

Ainda segundo a polícia, guarnições de municípios vizinhos foram acionadas e fizeram barricadas em estradas para tentar prender os bandidos. Até as 15h15, a PM ainda não sabia o número de criminosos que haviam conseguido fugir.

Imagem de Nossa Senhora da Conceição cai do andor e quebra nas escadarias da igreja

Quarta-feira 09/12/2015 Por, Ronaldo Gomes

Imagem caiu do andor em frente à igrejaNa saída da procissão de Nossa Senhora da Conceição, em João Pessoa, um incidente deixou os fiéis incrédulos. Na descida das escadarias da igreja São Pedro Gonçalves, no Varadouro, a imagem caiu do andor e quebrou completamente. Uma outra imagem foi providenciada e a procissão seguiu.

Os fiéis ficaram atônitos com o incidente. Um dos devotos que segurava o andor era o deputado estadual João Gonçalves. Ele também seguiu carregando a nova imagem e a procissão foi concluída sem qualquer outro incidente.


Em vários municípios, Nossa Senhora da Conceição é a padroeira, como Sapé e Campina Grande.
 Em João Pessoa, as homenagens à Iemanjá começaram cedo e se concentraram na praia de Tambaú. A movimentação de terreiros e de grupos de culturas africanas começo logo no início da tarde.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...