segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Polícia prende drogas e dois elementos em Sapé, armas em Cruz do Espírito Santo e recupera moto roubada em Mari

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
A Polícia Militar da 3ª Cia de Sapé que abrande os municípios de Mari, Sobrado, Riachão do Poço e Cruz do Espírito Santo tem intensificado as ações no combate a criminalidade em toda a região.

Da sexta-feira  (04) até as 22h00 da noite deste sábado (05) a polícia apreendeu drogas, armas, recuperou moto roubada e colocou atrás das  grades elementos que atuam no mundo do crime.
Em Sapé, há dias que a policia recebeu a informação de uma casa no bairro Bela Vista que vinha sendo utilizada como ponto de venda de drogas.  Logo foi orientado o acompanhamento e monitoramento da área na intenção de pegar o lugar carregado e abastecido de entorpecentes, o que vinha sendo feito desde então. Porém, nesta sexta-feira (04) chegou a denúncia de que poderia acontecer confronto e possível crime de morte, por disputa do ponto.

Assim foi determinado a ação na primeira oportunidade e na manhã deste sábado (05) a guarnição de Radiopatrulhamento da 3ª Cia, composta pelo Cb Marques e Sd Alexandro executaram a ação que resultou na prisão de dois elementos em poder de 22 pedras de crack , 71 trouxinhas de maconha , 8 saquinhos de cocaína, R$ 47,00 em dinheiro trocado, 2 cartuchos de cal. 12 , um aparelho celular marca nokia e uma porção de sacolas pra embalagem.

Os elementos foram enquadrados por tráfico e porte ilegal de arma (munição).

Em Cruz do Espírito Santo uma série de assaltos vinha acontecendo onde quatro indivíduos, em duas motocicletas estavam rondando as comunidades daquela cidade, levando pânico aos moradores.

A guarnição composta pelo Sgt Orlando, Sgt R. Silva, Cb Hallison e Sd Vanderlei, montaram o cerco e através de informações de populares e capturaram 2 dos quatro elementos em uma motocicleta no Assentamento Massangana lll.
Com eles foi apreendido um revólver cal.38 carregado.

Em Mari, na noite de sexta-feira (04) policiais do Pelotão da cidade receberam a informação de indivíduos em atitude suspeita, preparando-se para praticar assaltos na região, assim as viaturas passaram a intensificar as buscas e localizando os indivíduos que ao avistarem empreenderam fuga e nesta caíram, na queda um foi capturado e outro conseguiu fugar pelo mato.

Nesta ocasião foi apreendida uma motocicleta com queixa de roubo. A prisão  foi realizada pelo Cb Renilson e Sd Brasil.

Da Redação
Do ExpressoPB

Dilma lança plano de combate ao Aedes aegypti e de atenção à saúde de bebês

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
A presidenta Dilma Rousseff lança hoje, no Recife, um plano nacional de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti. O objetivo do programa é fornecer diretrizes unificadas a serem seguidas por todos os estados e municípios para combater o vetor da dengue, chikungunya e do vírus Zika. Além da mobilização contra o mosquito, o plano envolverá também ações de atendimento a mulheres e bebês com microcefalia.

Ao lado do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, de prefeitos e de autoridades locais e nacionais ligadas à saúde e à defesa civil, a presidenta participa de uma reunião para discutir o surgimento dos casos de microcefalia. O encontro está previsto para as 10h30, no Comando Militar do Nordeste.

Na sexta-feira (4), ao participar da 15ª Conferência Nacional de Saúde, Dilma disse que lançaria no estado o primeiro teste do plano, que fará um “imenso combate” ao vetor devido às consequências que tem trazido para grávidas que contraem o vírus Zika e para os seus filhos, que acabam nascendo com microcefalia.

“Começou no Nordeste, mas já tem em outras regiões do país. Por isso nós estamos mobilizando os agentes de saúde. Nós estamos mobilizando toda a estrutura da Defesa Civil Nacional. Nós estamos mobilizando, da parte do governo federal, o Exército, a Marinha e a Aeronáutica, para nos ajudar nessa ação de prevenção ao vírus Zika”, disse a presidenta.

Na última quarta-feira (2), o ministro da Saúde, Marcelo Castro, que também estará presente no evento, disse que dos 646 casos de microcefalia registrados em Pernambuco, cerca de 150 foram confirmados.

A escolha do local para o lançamento do plano está diretamente relacionada à quantidade dos casos de microcefalia em cada estado. Até o dia 28 de novembro, foram notificados 1.248 casos suspeitos de microcefalia identificados em 311 municípios de 14 estados. Pernambuco tem o maior número de casos (646), seguido da Paraíba (248), do Rio Grande do Norte (79), de Sergipe (77), de Alagoas (59), da Bahia (37), do Piauí (36), do Ceará (25), do Maranhão (12), do Rio de Janeiro (12), de Tocantins (12), de Goiás (2), do Distrito Federal (1) e do Mato Grosso do Sul (1).

Agência Brasil

Jovem é assassinado a tiros em frente a escola no Sertão paraibano

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
Um jovem de 21 assassinado no fim da noite deste sábado (6) na cidade de Patos, no Sertão paraibano. Rafael Melo de Oliveira foi morto por dois homens em uma moto.

A vítima foi interceptada pelos bandidos próximo a escola estadual Coriolano de Medeiros, zona central da cidade, onde foi executada.

A polícia investiga suspeitos e motivações para o crime. Até o momento ninguém foi preso.

Mudança já: Efraim Filho afirma que a presidente Dilma perdeu a credibilidade do povo brasileiro

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
O deputado Efraim Filho (DEM) disse durante entrevista ao Programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta sexta-feira (4) que o Brasil precisa hoje resgatar a credibilidade e o que tem que acontecer no Brasil é mudança.

De acordo com o parlamentar, a presidente Dilma Rousseff pelas medidas contrárias  e de forma equivocadas perdeu a credibilidade. “ Na Campanha ela prometeu uma coisa  ao povo e quando ganhou fez totalmente o contrário.

“Ela aumentou os combustíveis, chamou o Brasil de Pátria Educadora e cortou o Fies, aumentou a energia,  os impostos, os juros a inflação, a violência e o desemprego estão em alta, só coisas ruins aumentaram”, desabafou o deputado ao destacar que  “ faltou a presidente Dilma foi cortar na própria carne para depois pedir o sacrifício do cidadão brasileiro,  ou seja, ela não fez aquilo deveria fazer e agora eu não vejo saída para ela conduzir o Brasil nesse momento”, finalizou Efraim Filho.

Paulo Cosme

Prefeito de Campina Grande inaugura nova escola e anuncia parceria com a LBV na segunda-feira

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
O Prefeito Romero Rodrigues, inaugura na próxima segunda-feira, 07 de dezembro, mais uma escola da Rede Municipal em Campina Grande. A escola vai funcionar no bairro do Novo Horizonte, com capacidade para atender cerca de 300 estudantes a partir de 2016. A solenidade de inauguração será às 10h no prédio da nova escola, localizada na rua projetada sem número, nas proximidades da Igreja Católica do Ressurreição.

A nova escola vai receber o nome de Escola Municipal Margarida da Mota Rocha, em homenagem à professora e educadora que preside atualmente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campina Grande e que já exerceu o cargo de Secretária de Educação do Município na década de 1980 e 1990, nas administrações dos prefeitos Ronaldo Cunha Lima e Cássio Cunha Lima.

Uma das novidades será a parceria firmada com a Legião da Boa Vontade (LBV) para a realização de trabalhos sociais junto à comunidade, seguindo o perfil da instituição. Os detalhes da parceria serão anunciados pelo prefeito Romero Rodrigues durante a solenidade de inauguração. Representantes da direção nacional da LBV vão comparecer ao ato de inauguração.

A Escola está equipada com quatro salas de aula, pátio coberto, sala dos professores, sala de leitura, secretaria, cozinha, refeitórios e banheiros. Com a inauguração do prédio, a Secretaria Municipal de Educação poderá preparar todos os trâmites para realizar a oferta de vagas e iniciar as matrículas já no próximo ano, atendendo a comunidade da região.

Com a criação da nova escola, a Rede Municipal de Educação pretende ampliar a oferta de vagas. Atualmente, a Rede Municipal atende cerca de 30 mil estudantes desde a educação infantil aos anos finais do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

TRAJETÓRIA

Nascida em 1929, Margarida da Mota Rocha formou-se em direito, mas enveredou a partir da década de 1970 na carreira acadêmica. Em 1993 liderou um movimento de pais de pessoas com deficiência para revitalizar a APAE-CG, exercendo posteriormente a presidência da entidade. Margarida da Mota Rocha também integrou o Conselho Estadual de Educação por dois mandatos.

Secom-CG

Madrugada de domingo é marcada por homicídio e tentativa, em Cabedelo

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A

Um homem de 22 anos, identificado como Luis Renato dos Santos Silva, 22 anos, foi assassinado na frente de uma fábrica, localizada na BR­230, sentido cabedelo ­João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, neste mesmo local, na noite de ontem, também aconteceu uma tentativa de homicídio.

O jovem de 18 anos, Carlos Alefe Rodrigues foi alvejado por tiros, enquanto passava na frente do local. Segundo informações da polícia, as duas vítimas passavam na frente da fábrica, após saírem da casa de show ‘CAC do Rangel’.

A polícia ainda não sabe se as vítimas já responderam ou ainda respondem por algum crime, bem como se tinham relação com o tráfico de drogas.

Discussão em bar termina com homem morto a facada no Cristo; acusado foi preso

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
catsUma discussão na tarde deste domingo (6) terminou com uma pessoa morta. O fato ocorreu em um bar no bairro do Cristo, em João Pessoa.

Alex Freitas da Silva, de 25 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos provocados por uma faca e morreu no local. Segundo testemunhas, houve um desentendimento e o acusado teria ido em casa e retornou ao estabelecimento comercial com uma faca de mesa. Ele desferiu apenas um golpe que tirou a vida do rapaz.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas nada puderam fazer, já que a vítima morreu antes de receber o socorro médico.

Prisão – O acusado tem 32 anos e foi detido pela polícia instantes depois do crime. A polícia apurou que o suspeito teria transtornos mentais.

Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico em loja de carros na BR-230, mas fogem com chegada da PM

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
Policiais do 1º Batalhão frustraram a ação de criminosos que tentaram arrombar um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica Federal, localizado numa loja de carros, na BR-230, em João Pessoa. O crime ocorreu no início da manhã deste domingo (6).

Com a chegada rápida dos militares, os suspeitos não puderam concluir o ‘trabalho’. De acordo com o tenente Alexandre, ao fugir, os acusados deixaram para trás o material usado no delito. “Eles tentaram abrir o cofre usando um maçarico”, explicou.

As câmeras de segurança registraram a movimentação e devem auxiliar a polícia nas investigações.

Homem é assassinado a facadas em bar de JP e suspeito é preso em flagrante

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
Crime ocorreu no bairro do CristoUm homem de 27 anos foi morto na tarde deste domingo (6) no bairro do Cristo Redentor, na Zona Oeste de João Pessoa. De acordo com a polícia, ele foi esfaqueado dentro de um bar. O suspeito foi preso em flagrante e levado para Central de Polícia.

Segundo familiares informaram a polícia, a vítima estava bebendo em um bar próximo a sua residência e foi iniciada uma discussão com o suspeito, que deixou o estabelecimento e depois retornou com uma faca peixeira e desferiu vários golpes contra a vítima.

Ainda segundo familiares da vítima, ele saiu correndo pedindo socorro, mas não já sem forças caiu ao chegar a um outro na avenida principal do Cristo. O homem não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local. O suspeito do crime foi preso pela polícia também no Cristo.

Jovens fazem protesto contra Dilma em shopping de João Pessoa

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
Jovens protestaram em João PessoaUm grupo de jovens se reuniu na tarde deste domingo (6) no Shopping Manaíra, em João Pessoa, para protestar contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Os manifestantes, que são a favor do impeachment da petista, cantaram o hino nacional em protesto.

Através das redes sociais o grupo, que tem uma página no Facebook chamada Movimento Livre – PB, combinou o protesto com o objetivo de divulgar o outro movimento que acontecerá no próximo dia 13 de dezembro em João Pessoa a favor impeachment. A manifestação acontecerá no busto de Tambadaré, na orla de Tambaú.

O mesmo grupo também organizou nesse sábado (6) um protesto parecido no Shopping Boulevard, em Campina Grande. Com palavras de ordem, um grupo de jovens pedia a saída da presidente Dilma. O vídeo da manifestação foi publicado na página do Facebook.

Garota de 14 anos é morta por ex-namorado após 'ficar' com outro rapaz em festa na PB

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A

20151206051758Uma adolescente de 14 anos foi assassinada com dois tiros na madrugada deste domingo (6) em São Sebastião de Lagoa de Roça (Agreste do estado, a 107 km de João Pessoa). O principal suspeito do crime é o ex-namorado da vítima.

De acordo com o delegado Ramirez São Pedro, do Núcleo de Homicídios de Queimadas, o crime aconteceu horas após o suspeito ter visto a garota com outro rapaz em uma festa em um sítio da região. Ela havia terminado o namoro com ele há quatro meses e, desde então, recebia muitas ameaças.

“Eles namoraram por dois meses e há quatro estavam separados, mas o suspeito não aceitava a situação e ameaçava muito a menina. Na noite de ontem [5], ele viu ela ‘ficando’ com outro rapaz em uma festa e novamente a ameaçou, dizendo que daquela noite ela não passava. A vítima relatou a ameaça a policiais militares que estavam na festa, mas o suspeito já tinha ido embora”, disse o delegado.

Depois da festa, a garota foi dormir na casa de uma amiga. Por volta das 4h, o suspeito chegou lá e obrigou a adolescente a abrir a porta. “Ele dizia que se ela não abrisse a porta, ele iria arrombar. Ela acabou atendendo a ordem e, assim que abriu a porta, foi atingida por um tiro. Depois, já caída no chão, ela recebeu outro disparo”, explica a autoridade policial. “Ninguém mais ficou ferido e o suspeito inclusive pediu para que a amiga da vítima se afastasse, alegando que ‘o problema dele era com a ex’”, completa o delegado.

Ainda conforme o delegado Ramirez, com base no depoimento de uma irmã da vítima, o suspeito teria sido detido no Rio de Janeiro, cidade onde viveu por um tempo. A irmã da vítima disse que o suspeito tem entre 18 e 20 anos e que ela também tinha sido ameaçada por ele.

“A polícia foi até a casa do suspeito, mas ele não estava lá. Também foram realizadas buscas na região, porém sem êxito. O caso agora será entregue ao Núcleo de Homicídios de Esperança, que deve pedir a prisão do suspeito e investigar o paradeiro dele”, finalizou o delegado.

O corpo da adolescente foi levado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. 

Jovem morre após ser atropelada e arrastada por carro-pipa em acostamento da PB-293

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A

Jovem foi atropelada na PB-293Uma jovem de 22 anos morreu na manhã deste domingo (6) após ser atropelada por um caminhão-pipa na rodovia estadual PB-293, no trecho que liga as cidades de Brejo do Cruz e São Bento, no Sertão paraibano. Outra pessoa não identificada ficou ferida e foi socorrida para o hospital de São Bento.

De acordo com o delegado Anderson Fontes, testemunhas informaram, que a jovem e a outra pessoa que ficou ferida estavam paradas no acostamento quando foram atropeladas pelo caminhão-pipa. A jovem que morreu chegou a ser arrastada pelo veículo por alguns metros.

Segundo foi informado ao delegado, a jovem estava voltando para São Bento depois de sair de uma festa na cidade de Brejo do Cruz e havia parado no acostamento para urinar. O caminhão-pipa também bateu em um carro Uno Fiat que estava estacionado no acostamento, mas ninguém que estava no veículo ficou ferido.

Ainda segundo o delegado, o motorista do caminhão-pipa chegou a parar para prestar socorro às vítimas, mas depois evadiu do local antes da chegada da polícia.

O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal de Patos, também no Sertão.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...