sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Polícia apreende adolescentes em carro com placa adulterada e objetos roubados; um conseguiu fugir

Blog  Da Rádio J.A


Dois menores foram apreendidos pela Polícia Militar em Cabedelo na noite desta quarta-feira (25) em um veículo com a placa adulterada.


Os policiais ao abordar o veículo suspeito descobriu que o carro estava com a placa adulterada e tinha sido usado em vários assaltos em toda orla de João Pessoa e Cabedelo.


Ao realizar a revista no veículo os policiais encontraram vários celulares, um violão dentre outros objetos roubados durante toda a noite.


Um terceiro assaltante conseguiu fugir com a arma usada para cometer os crimes.

homem E preso e um menor apreendido realizando assaltos na área da orla de Tambaú

Blog Da Rádio J.A


Um homem foi preso e um menor apreendido realizando assaltos na área da orla de Tambaú na noite desta quarta-feira (25).

Com eles a polícia militar encontrou os objetos roubados durante a prática do crime.
De acordo com as vítimas eles não mostraram arma, mas ameaçavam atirar se os pertences não fossem entregues. A polícia também não encontrou arma com os acusados.

Vereador diz que o uso de capacete deve ser proibido em Sousa: "Todos vivem com medo


Está tramitando no Poder Legislativo de Sousa, no Sertão da Paraíba, o projeto de lei de número 031/2015 de autoria do presidente da Câmara Municipal de Sousa, o vereador Aldeone Abrantes (PTB). De acordo com o conteúdo do que foi proposto pelo parlamentar sousense, será proibido o ingresso ou permanência de pessoas utilizando capacete ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face, nos estabelecimentos comerciais, industriais, públicos ou abertos ao público e instituições financeiras. 

Proibição parcial

De acordo com o projeto,  até mesmo nos postos de combustíveis e locais abertos ao público, considera-se proibido o ingresso ou permanência de pessoa usando capacete, gorro qualquer tipo de cobertura que oculte a face, em toda área pertencente ao posto de combustível ou locais abertos ao público, a partir da entrada ou calçada.

Os responsáveis pelos estabelecimentos ainda terão um prazo de trinta dias, a contar a partir da publicação da lei para afixarem placas informativas nas entradas dos estabelecimentos, informando que é “proibido o uso de capacete, gorro ou qualquer tipo de cobertura que oculte a face”. A lei entra entrará em vigor em 30 dias após sua publicação, revogando-se as disposições contrárias. 

Proibição total

O vereador Evaldo Araújo, mais conhecido como "Batatinha" revelou que o ideal seria proibir o uso de capacetes em toda a cidade e já debateu o assunto com os demais vereadores na Câmara Municipal. "Eu ando a noite de moto usando capacete pelos bairros e quando os moradores me vêem elas correm para dentro de casa, com medo de serem assaltados. Sou a favor do projeto de Aldeone, porém eu sugiro que seja dispensado por 120 dias o uso do equipamento de segurança em toda a cidade, até que seja reduzido os índices de violência na cidade", destacou Batatinha.

Pagamento do Estado do mês de novembro começa nesta sexta-feira

Blog Da Rádio J.A 

O pagamento dos servidores públicos estaduais referente ao mês de novembro começa a ser efetuado nesta sexta-feira (27). No primeiro dia, recebem aposentados e pensionistas. A informação é do Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria da Administração.

No segundo dia de pagamento, programado para segunda-feira (30), será a vez dos servidores da ativa receberem seus salários. Isso inclui tanto aqueles da administração direta como da indireta. Com isso, o Governo do Estado reforça o compromisso de pagar os servidores sempre dentro do mês trabalhado.

Carro capota e motorista fica ferido na BR 230 próximo a faculdade Unipê,

Blog Da Rádio J.A


Carro capota e motorista fica ferido em João Pessoa
A Polícia Rodoviária Federal Registrou um grave acidente da BR-230 na tarde desta quinta-feira (26), em João Pessoa.


O acidente aconteceu no bairro de Água Fria, próximo a faculdade Unipê, quando um veículo capotou deixando o motorista ferido. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para realizar a remoção do condutor do veículo.

A PRF ainda não informou o que teria causado o acidente, mas relatou que o motorista não sofreu graves ferimentos e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) para o Hospital de Emergência e Trauma.

Zabé da loca, de 92 anos, é a "rainha do pífano"O assentamento paraibano da reforma agrária Santa Catarina, em Monteiro, no Cariri paraibano, a 319 quilômetros de João Pessoa, é o destino do projeto Rota Cariri Cultural – “entre pedras e veredas”, durante o final de semana. O projeto, coordenado pelo Sebrae, promoverá visitas entre as pedras e trilhas turísticas dentro do assentamento, com destaque para a assentada Zabé da Loca (Isabel Marques da Silva). Ela recebeu esse apelido porque morou 25 anos numa gruta (loca) de pedra e saiu para habitar uma casa de alvenaria no assentamento.


Nesta sexta-feira (27), durante a noite, Zabé da Loca, que é uma artista reconhecida nacionalmente, será visitada como a rainha do pífano. Ela atualmente está recolhida ao lar devido aos 92 anos de idade. Ela já fez apresentações em Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte. Durante o Fórum Mundial de Cultura, realizado em junho de 2004, Zabé tocou com o multi-instrumentista Hermeto Paschoal.

Renda renascença

Além da presença de Zabé da Loca e das belezas naturais do assentamento, os turistas e participantes da Rota Cariri Cultural conhecerão as riquezas da renda renascença, feita por um grupo de 18 mulheres. Essa renda foi trazida para o Nordeste por freiras francesas no século XIX e difundiu-se entre os moradores de Pernambuco e no Cariri paraibano. Esse tipo de artesanato é considerado um dos mais ricos do estado. Os vestidos e peças são vendidos para muitos estados brasileiros como peças finas de alto valor.

Adolescente de classe média usa carro da mãe para fazer assaltos com amigos na orla de JP

Blog da Rádio j.a

Objetos roubados pelo trio foram recuperadosOito pessoas foram detidas na madrugada desta quinta-feira (26) suspeitas de assaltos em João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Seis dos suspeitos são menores de idade.


Em Cabedelo, três adolescentes foram apreendidos suspeitos de roubos ocorridos na orla dos bairros de Manaíra e Bessa. Segundo a polícia, dois deles são de classe média e moram no bairro de Intermares, em Cabedelo. Um deles teria pegado o carro da própria mãe sem o conhecimento dela, adulterado a placa, e reunido os amigos para praticar os roubos. Com os jovens, que foram reconhecidos pelas vítimas, a PM recuperou cinco celulares roubados e um violão.

Em João Pessoa, ainda foram detidos suspeitos de roubos nos bairros dos Bancários, Tambauzinho e Treze de Maio. Neste último, um adolescente de 17 anos foi apreendido logo depois de roubar a bolsa de uma mulher, de 21 anos, dentro do ônibus que faz a linha 601 (Bessa), quando o coletivo passava pela Avenida Botto de Menezes, na noite dessa quarta-feira. Os objetos da vítima foram recuperados. Na Capital, foram quatro suspeitos detidos nas ações.

Na cidade de Campina Grande, policiais do 2º Batalhão apreenderam dois adolescentes de 15 e 17 anos em flagrante, depois que os jovens tomaram por assalto objetos pessoais de uma técnica em segurança no trabalho, de 22 anos. O roubo ocorreu no Bairro São José, onde a viatura fazia rondas e foi chamada pela vítima, conseguindo localizar os suspeitos ainda perto do local onde praticaram o assalto.

A Polícia Militar recuperou ainda, nas ações das últimas 24 horas, oito veículos com queixas de roubo em João Pessoa (4), Cabedelo (2) e Santa Rita (2), sendo seis motos e dois carros.

Dupla suspeita de tráfico de entorpecentes na zona Sul é presa em JP


A Polícia Civil da Paraíba, por meio do trabalho investigativo realizado por equipes da 2ª Delegacia Seccional, prendeu dois homens, na manhã desta quinta-feira (26), no bairro do Valentina Figueiredo, por tráfico de drogas. O trabalho aconteceu em cumprimento de mandados de busca e apreensão, que resultou nas prisões em flagrante.
Foram presos Rafael Cavalcanti Rodrigues, 23 anos, e Artur Zico da Silva Viana, 25. Na residência deles foram encontrados maconha, cocaína, balança de precisão e embalagens plásticas utilizadas para a venda do entorpecente. De acordo com o delegado Felipe Ribeiro, o trabalho faz parte de ações de repressão qualificada ao tráfico de drogas que vem acontecendo na Zona Sul de João Pessoa, região abrangida pela 2ª Delegacia Seccional de Polícia Civil.
Rafael e Artur foram autuados em flagrante na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Bandido rende vigilante, clientes e funcionários e rouba loja no Centro de JP; segundo caso em 24h

Blog da Radio J.A

Assalto ocorreu na Avenida Duque de Caxias, em JPUma loja de perfumaria foi assaltada, na tarde desta quinta-feira (26), por um homem armado que rendeu o vigilante e roubou dinheiro, celulares e bolsas de clientes e funcionários, na Avenida Duque de Caxias, no Centro de João Pessoa.


Segundo a polícia, o bandido chegou ao local a pé e rendeu o vigilante. Depois, o bandido abordou clientes e uma funcionária, levando pertences pessoais, dinheiro, celulares e produtos da loja.

Até as 17h20, a polícia ainda não tinha identificado o bandido, que fugiu após o crime. Após a ação, uma funcionária da loja passou mal e precisou ser atendida por uma equipe do Samu.

Esse é o segundo assalto contra uma loja do Centro de João Pessoa em menos de 24h. Na tarde da quarta-feira (25), uma loja de bijuterias também foi assaltada por homens armados, que renderam funcionários e clientes, trancando-os no banheiro e levando R$ 400 do caixa.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...