sábado, 21 de novembro de 2015

Quatro são presos e menor é apreendido com armas, moto e carro roubados em JP

Arma foi apreendido com um dos bandidosQuatro pessoas foram presas, um adolescente foi detido e dois veículos roubados foram recuperados, além de duas armas de fogo apreendidas, durante operações policiais na noite da sexta-feira (20) nos bairros São José, na Zona Leste; Geisel, na Zon Sul; e Rangel, na Zona Oeste de João Pessoa.

No São José, policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) realizavam rondas na entrada do bairro quando surpreenderam dois homens em uma moto.

Os bandidos começaram a atirar contra a viatura e tentaram fugir. Um deles, de 21 anos de idade, foi preso nas proximidades do rio Jaguaribe. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38. O outro bandido conseguiu fugir.

No bairro do Geisel, policiais da Unidade de Polícia Solidária (UPS) interceptaram uma moto na avenida principal e encontraram um revólver calibre 38.

No local, um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 20 anos foi preso. A moto tinha registro de roubo.

O segundo veículo roubado recuperado foi um carro Fiat Pálio, no bairro do Rangel, durante uma perseguição policial. Um casal que estava no veículo foi levado para a Central da Polícia Civil. Um terceiro suspeito, que chegou a atirar contra as viaturas, conseguiu fugir com uma arma.

Presidente nacional do PRP participa de congresso estadual do partido em JP


Ovasco Resende, presidente nacional do PRPO presidente nacional do Partido Republicano Progressista (PRP), Ovasco Resende, vai participar, neste sábado (21), do congresso estadual do partido, em João Pessoa.


O evento vai ser realizado em um espaço de festas no bairro de Manaíra, das 8h às 16h. Durante o encontro, vão ser discutidas as novas regras impostas pela reforma política e suas implicações jurídicas, além de assuntos ligados as campanhas políticas.

O congresso contará ainda com a presença de representantes de todas as regiões do Estado, lideranças municipais do partido e terá enfoque nos pré-candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeitos do PRP.

Empresário é detido suspeito de estuprar criança de nove anos, na Paraíba



Resultado de imagem para HOMEM PRESOUm empresário, dono de um mercadinho, foi detido, na tarde da sexta-feira (20), suspeito de estuprar uma menina de nove anos de idade no município de Sousa, Sertão paraibano, a 433 km de João Pessoa.

Segundo a polícia, a criança teria ido sozinha ao mercadinho para comprar pipoca e se dirigido ao caixa para pagar o produto.

Percebendo que a criança estava desacompanhada, o dono do estabelecimento teria levantado o vestido da menina e acariciado as partes íntimas dela. Com medo, a menina teria corrido e voltado para casa, onde contou o fato a mãe.

Ainda segundo a polícia, a mãe da menina foi até a delegacia e registrou queixa. Ainda na tarde da tarde da sexta, policiais foram até o mercadinho e detiveram o dono do local para prestar depoimento na delegacia.
Na manhã deste sábado, a Delegacia de Polícia Civil em Sousa confirmou que o empresário vai continuar detido até o fim da investigação.

Mulher é presa suspeita de encomendar morte de casal na saída de motel


Crime aconteceu próximo ao cemitério da cidadeUma mulher de 29 anos foi presa na manhã deste sábado (21) aponta pela Polícia Civil como sendo a mandante do duplo assassinato e uma tentativa de homicídio ocorridos nessa sexta-feira (20), na cidade de Patos, no Sertão do estado a 307 km de João Pessoa. A jovem é ex-presidiária e  a execução tem relação com dívida com o tráfico de drogas.

Segundo Sylvio Rabello, delegado seccional de Patos, a mulher teria ordenado a execução de uma jovem porque ela teria contraído uma dívida de R$ 3 mil com o tráfico. Como a quantia não foi pagava pela usuária, a morte dela teria sido encomendada.

“O casal que foi assassinado não seria alvo dos traficantes, os dois morreram por queima de arquivo. Mas, o alvo seria a mulher que sobreviveu que estava sendo procurada. A jovem fez uma dívida e como não pagou estava sendo ameaçada. No celular da vítima encontramos várias mensagens ameaçadoras enviadas pela mulher que foi presa durante operação das polícias Civil e Militar”, falou o delegado.

A sobrevivente dos tiros foi levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. A mulher suspeita do crime foi levada para o Presídio Feminino de Patos. Ela estava em liberdade há três meses onde cumpriu pena por tráfico de drogas. A presa vai responder por associação ao tráfico, duplo homicídio e uma tentativa de assassinato, além do tráfico de drogas.

Empresário de JP morre após carro capotar em rodovia na divisa entre a PB e o RN


Carro ficou destruído após o acidenteO empresário pessoense Fernando Serpa de Menezes, que tinha 72 anos de idade, morreu após o carro em que ele estava ter capotado e caído em um barranco em um trecho da rodovia PB 081, entre os municípios de Logradouro, no Agreste paraibano, a 128 km de João Pessoa, e Nova Cruz, no Rio Grande do Norte. Além de Fernando Serpa, que era carona do veículo, o condutor do carro também se feriu e foi socorrido para um hospital de Natal.

De acordo com informações do sargento Gonçalo, na 3º Companhia da Polícia Militar em Araruna, o empresário e o condutor do veículo estavam indo para uma cidade do Rio Grande do Norte quando sofreram o acidente.

“O capotamento aconteceu em um trecho da PB 081, quando o veículo capotou por diversas vezes e caiu em um barranco. O empresário ficou preso nas ferragens e morreu no local, já o motorista foi socorrido com vida e encaminhado para Natal. Ainda não sabemos o que pode ter motivado o acidente”, contou o sargento.

O corpo do empresário foi retirado das ferragens pelo Corpo de Bombeiro e encaminhado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal em Guarabira (Gemol).

Fernando Serpa era dono de uma fazenda de cultivo de camarões e tinha uma fazenda de criação de gado no Rio Grande do Norte. O corpo do empresário vai ser velado no cemitério Parque das Acácias, e o sepultamento acontecerá no mesmo local, às 16h.

Bruno Locações e seu pai o empresário Marcos são assassinados a bala

Empresário defende filho mas também é baleado e não resiste aos ferimentos e morre na hora
O fato aconteceu no finalzinho da noite desta sexta-feira (20) um duplo homicídio foi registrado no Conjunto Ademário Régis em Carapibus, localizado na cidade de Conde, Litoral Sul da Paraíba. Homens invadiram uma residência e executaram pai e filho com vários disparos de arma de fogo. Uma unidade do Samu ainda chegou a ser acionada, mas, foi constatado os óbitos ainda no local do crime.
As vítimas foram identificadas com sendo Marco Antônio Ribeiro, 55 anos e Bruno Henrique Ribeiro, 24 anos. Eles moravam em João Pessoa e estavam no Conde para passar o fim de semana.
Filho Bruno e o pai Sr Marcos empresário


De acordo com informações de conhecidos, o jovem que era ex-presidiário, cumpriu pena no presidio do Róger e estava em liberdade há cerca de um mês, na tarde desta sexta ele foi à João Pessoa para buscar a esposa, assim que entrou dentro de casa, os assassinos invadiram e dispararam contra ele, o pai foi defender o filho e também foi executado. Bruno é filho de uma funcionária concursada da prefeitura municipal de Conde o seu pai bruno era dono da empresa de locações para festas e eventos que tinha o nome do filho. Empresa Bruno Locações. Na gestão do ex-prefeito Aluísio Régis a empresa era quem alugava as tendas e as mesas para os serviços e eventos da prefeitura.