segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Ônibus com Romeiros de Aroeiras colider em treseira de Caminhão no Ceará

Segundo a PRF, dez pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave — Rita Zumira da Silva e Maria Borges da Silva.
Duas pessoas morreram numa colisão entre um ônibus e um caminhão, por volta das 04h40 desta segunda-feira (16/11), no km 442 da BR-116, na altura de Barro, município da região do Cariri cearense.
O ônus colidiu na traseira o caminhão.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu identificar as vítimas fatais somente como “Raimundo e José”.


Eles estavam na cabine (receptáculo) do ônibus.
O veículo transportava romeiros, que seguiam de Aroeiras, no agreste paraibano, com destino a Juazeiro do Norte, conforme a PRF.
 
Ainda segundo a PRF, dez pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave — Rita Zumira da Silva e Maria Borges da Silva.

(O Povo)

Polícia Federal realiza 20ª fase da Operação Lava Jato e cumpre 18 mandados




A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta segunda-feira (16) mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão como parte da 20ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Corrosão. De acordo com a PF, estiveram sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária, 11 de busca e apreensão e cinco de condução coercitiva à delegacia, na cidade de Salvador e no estado do Rio de Janeiro.

Além da capital fluminense, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Rio Bonito e Niterói, na região metropolitana do Rio e em Petrópolis, na região serrana. Os alvos dessa fase são ex-funcionários de uma estatal, não identificada pela PF. Eles são investigados pelo recebimento de propina de representantes de empresas contratadas.

A PF investiga a atuação de um novo operador financeiro no esquema da Lava Jato, que funcionaria como um facilitador na movimentação das proprinas pagas aos integrantes da diretoria dessa estatal. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros crimes em apuração.

Os presos serão levados ainda hoje para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Com informações da Agência Brasil
 

Dilma recebe Ricardo Coutinho para tratar da seca: "A União ainda não fez sua parte"


 "Vou tratar duas coisas: empréstimo e seca


A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), receberá em audiência, na próxima quarta-feira (18), em Brasília, o governador Ricardo Coutinho (PSB) para tratar sobre a estiagem que assola o estado. Ricardo declarou que também vai pedir a liberação de empréstimos e verbas emergenciais e destacou que encontro foi pedido por ele há dois meses.

"Vou tratar duas coisas: empréstimo e seca. Tem dois empréstimos sendo discutidos. Não podemos continuar desta forma. A União tem que fazer a sua parte, e não fez ainda a sua parte. Não tem ajuste fiscal no mundo que justifique essa falta quase de total de recursos na área da seca, da estiagem. Queremos que essas obras sejam concluídas e precisamos de dinheiro emergencial. Eu estou fazendo a minha parte enquanto governador", declarou.

O governador acrescentou que os recursos seriam para a construção de adutoras que já estariam com projetos prontos. Já os recursos estimados em US$ 375 milhões que estão sendo aguardados através do Bird (Banco Interamericano de Desenvolvimento) também devem ser investidos em estradas e obras hídricas.


Ronaldo Gomes/Com informações do Parlamento PB

Em Pernambuco deputados paraibanos participam do Fórum União pelo Nordeste

IMG-20151116-WA0474



















O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, ao lado de 11 deputados paraibanos, participou nesta segunda-feira (16) do Fórum União pelo Nordeste, em Recife. O encontro, que aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, contou com a presença de deputados e de 

lideranças políticas de todo o Nordeste. O debate foi concentrado em questões comuns aos nove estados nordestinos e propostas para promover o desenvolvimento da Região, que sofre com uma das mais severas estiagens dos últimos 40 anos.

O deputado paraibano, Bruno Cunha Lima, falou da questão hídrica que passa o Nordeste e, em especial, a Paraíba e criticou a morosidade por parte do Governo Federal no tocante ao repasse de recursos. “A Paraíba sofre com anos de falta de atenção do Governo Federal. Preparamos projetos e soluções para diminuir os efeitos da estiagem”, lamentou o deputado.


Ex-prefeito de Belém e pai do deputado estadual Ricardo Marcelo morre aos 95 anos

http://www.portaldolitoralpb.com.br/wp-content/uploads/2015/11/ricardo-marcelo.jpg


Morreu, nesta segunda-feira (16), aos 95 anos, o ex-prefeito de Belém (no Brejo paraibano) João Gomes de Lima. O ex-gestor era pai do deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), que está licenciado das atividades da Assembleia Legislativa da Paraíba e o do ex-prefeito de Belém Tarcísio Marcelo.
João Gomes de Lima morava em Belém, aonde veio a falecer. A causa da morte não foi divulgada pela assessoria do deputado Ricardo Marcelo.
O velório será realizado a partir das 13h em sua casa em Belém. Já o sepultamento ocorrerá às 17h no cemitério da cidade.

Mulher é Flagrada e presa ao tentar entrar no Presidio do Róger com celulares na fralda do bebê

 Foi Flagrada Durante  a revista


http://www.portaldolitoralpb.com.br/wp-content/uploads/2015/11/1447614533108-mulher-presa.jpgA esposa de um apenado foi presa na manhã deste domingo (15) quando tentava entrar na Penitenciária Flósculo da Nóbrega (o Roger), com dois aparelhos celulares escondidos nas fraldas de uma criança de três meses.
A jovem de 18 anos, foi flagrada durante a revista feita pelas agentes e dois celulares foram encontrados nas roupas de uma criança de apenas três anos que é filha da jovem com o apenado.
Ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes onde foi apresentada ao delegado de plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Blog Da Rádio J.A 

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...