sábado, 14 de novembro de 2015

Decadência na cidade de Conde



Decadência na cidade de Conde
Arrombamento nos correios e telégrafos  do município de Conde, onde o mesmo  é vinculado o postal do Banco do Brasil ao lado funciona um supermercado que também foi arrombado. O fato aconteceu no início do mês de Outubro meliantes levaram até as camarás filmadoras. Por esse motivo o postal ficou paralisado a mais de um mês até o final dessa matéria o funcionamento do caixa não foi liberado. Ou seja, qualquer serviço do mais simples que seja do banco do Brasil o cidadão terá que ir a capital a 23 km ou a Jacumã 13Km.
No município não tem nenhuma sequer agencia bancaria onde moradores, turistas, pousadeiros, empresários e demais estão desprovidos de agencia para fazer suas transações ou movimentações bancarias, esse é mais um motivo para que o comercio de Conde não cresça. O único dinheiro que chega a circular na cidade vem de bancos de outras cidades e da capital ou de postais como o Bradesco e casa lotérica.
O Conde hoje tem aproximadamente 30mil habitantes e vai completar esse mês 52 anos de emancipação politica, na Paraíba são 223 municípios a única cidade que passa por essa situação é a cidade de Conde.
Pensando comigo “ Se fosse em um bairro nobre da capital por exemplo: Manaíra ou Altiplano Cabo branco, ficariam pelo menos um dia fora do ar sem atendimento, será? “. 
Aqui é assim.
 O Bradesco de Cruz das Armas,  abril um postal e foi explodido por ladrões e ficou meses parado. Aposentados e pensionista ficam no sofrimento quando acontece arrombamento no Conde

Edinho Mendes diz que vai desabafar na rádio J.A



Edinho Mendes  diz que vai desabafar na rádio J.A
O presidente do PRB de Conde Edinho Mendes será entrevistado no programa líder de audiência no Conde em horário da manhã de segunda a sexta das 7  as 9 da manhã  o programa tem como ancora  Wagner Assunção e Ronaldo Gomes  nos comentários. Que prometem tirar as dúvidas da população.
Entrevista será nesta sexta-feira dia 21. O telefone será liberado para que os ouvintes possam ligar e fazer perguntas.
O teor do assunto será tema livre sem pautas.
Edinho Mendes é esposo  de Elvira Mendes  ex-vice prefeita na gestão de Aluísio Regis sua trajetória de vida no município é muito extensa, empresário dono de várias imóveis residenciais e comerciais no município de Conde. Edinho trará um assunto de renovação junto ao PRB
No município terá em 2016 aproximadamente 8 candidatos a prefeitos
O ouvinte poderá escutar a entrevista na rádio J.A de comunicação, através do nosso site ou baixando o aplicativo rádios net

Vereador Fabio Tatu pede licença por 90 dias



Vereador Fabio Tatu pede licença por 90 dias
Vereador Fabio de Melo Tatu pede licença por 90 dias. O motivo do afastamento segundo o vereador falou a nossa equipe do pbconde.com. br, o mesmo irá fazer uma reciclagem no seu trabalho onde o parlamentar trabalha também como agente penitenciário  e nos próximo dias terá que se afastar.
Quem está festejando com essa noticia é a suplente do vereador Bel de Cemar do PT do B.
Resta saber como irá ficar as assessorias do vereador nesse período, em pleno calor da campanha onde se aproxima 2016 o vereador tem que se afastar.
Quem pensa que o parlamentar esta triste com a situação esta enganado pois o mesmo falou conosco bem-humorado que esta satisfeito. 
Já a futura vereadora Bel de Cemar de Gurugi foi bem votada nas últimas eleições  isso é reflexo do trabalho que a mesma exercia em sua comunidade na associação.
Os ventos já sopravam ao seu favor quando no  inicio do mandato em 2013 o vereador Luiz de Bihino sofreu um acidente ao caminho de sua residência na Pb 018 nas margens da comunidade de Pituaçú. Se o vereador tivesse ficado afastado em período de 90 dias na época ela teria assumido a cadeira de vereadora mais só foram alguns arranhões.
Não há ainda data definida para posse  da futura vereadora atualmente ela exerce a função de sub secretária de agricultura municipal.

Mais um homicídio em Sousa

Mais um homicídio foi registrado na cidade de Sousa. Dessa vez, na tarde deste sábado (14), no bairro Alto Capanema. A vítima foi o albergado Carlos Rodrigues de Sousa, mais conhecido como “Galego Daniel, de 38 anos, morto com vários tiros de arma de fogo. 
Segundo informações da Polícia Militar, dois bandidos armados  chegaram ao local em um carro, eles desceram do caro e efetuaram vários disparos contra Galego Daniel que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os acusados fugiram após roubar outro carro.
A polícia militar esteve no local isolando a área até a chegada do delegado de plantão que vai encaminhar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) em Patos para realização do exame cadavérico.
A Polícia Civil está investigando o crime para tentar identificar e prender os acusados.
Esse foi o 16° homicídio registrado em Sousa em 2015.
Ficha criminal
De acordo com a polícia civil, Galego Daniel atualmente cumpria pena na casa de albergue. Ele tem passagens pela polícia pelos crimes de porte de arma, assalto, tráfico de drogas entre outros delitos.
Com Diário do Sertão

Deputado frei Anastácio fala das decisões do padre Severino

Deputado frei Anastácio fala das decisões do padre Severino em apoio a Márcia Lucena do PSB partido do Governador.
O deputado estadual, Frei Anastácio (PT), revelou surpresa, nesta sexta-feira (13), com o anúncio do apoio de Padre Severino à presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Márcia Lucena (PSB), para prefeita da cidade de Conde, nas eleições municipais de 2016.
O Frei disse que ainda não tinha sido informado sobre a decisão política por parte de Padre Severino ou do Partido dos Trabalhadores.
“Eu não posso opinar porque eu não tenho conhecimento disso. Não conversei com o partido e nem ele me comunicou nada. Da mesma forma, Padre Severino”, explicou Frei Anastácio enquanto viajava para o visitar as bases no interior da Paraíba.
O anúncio de Padre foi feito através de vídeo postado no Youtube, no qual justifica a desistência afirmando que prefere continuar sua vida como sacerdote.
Padre Severino e Frei Anastácio são muito aliados e quase saíram vitoriosos nas eleições 2012, no Conde, quando o religioso ficou em segundo lugar, no pleito municipal.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...