terça-feira, 3 de novembro de 2015

Joelma e Chimbinha vão assinar os papéis do divórcio, segundo jornal

Joelma e Chimbinha devem assinar os papéis do divórcio na próxima segunda-feira (9), no Fórum de Recife, em Pernambuco.
De acordo com informações do jornal O Dia, desta terça-feira (3), este pode não ser o último encontro formal dos dois, pois a cantora estaria reunindo provas contra o ex-marido, para abrir uma ação na Justiça.

Secretária da Casa Civil da Paraíba deve ser exonerada


A exoneração da secretária Chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Léa Silva, é tida como certa por muitos aliados credenciados do governador Ricardo Coutinho (PSB). A auxiliar deve deixar o cargo depois de ter se esquivado de defender o Governo em uma publicação feita pelo vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo, que alevava ter havido suposta perseguição política para trocar a empresa prestadora de serviço de hemodiálise no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).
 
“A vida é feita de ciclos, outras oportunidades virão e esse momento será superado. Avante guerreiro Júnior Araújo”, escreveu Léa na publicação do vice-prefeito.
 
O Governo, contudo, explicou que a mudança na empresa responsável pela hemodiálise se deu para melhorar a qualidade do serviço e ampliar em 20% seu volume mensal.

PT perde processo movido contra o ministro Gilmar Mendes

O PT sofreu derrota na Justiça ao tentar condenar o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, em uma ação de reparação por danos morais. O partido terá ainda que desembolsar R$ 3.000,00 para o pagamento de honorários advocatícios e custas processuais. O partido recorreu à Justiça em 2014, quando Gilmar Mendes fez declarações críticas sobre o fato de o partido ter ajudado condenados do Mensalão do PT a arrecadarem alguns milhões para pagar as multas impostas a eles pelo STF. “E se for um fenômeno de lavagem? De dinheiro mesmo, de corrupção?”, disse o magistrado.
O juiz Raimundo Silvino da Costa Neto, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, considerou que não houve “nenhum excesso” e que Mendes fez “apenas questionamentos sobre a rapidez com que os recursos foram arrecadados”. Hoje qualquer brasileiro tem plena convicção de onde saiu o dinheiro para isso.

Datafolha: Celso Russomanno lidera disputa pela prefeitura de São Paulo

A um ano das eleições de 2016, o deputado federal Celso Russomanno (PRB) lidera a corrida pela prefeitura de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha publicada nesta terça-feira pelo jornal Folha de S. Paulo. O apresentador da TV Record aparece com 34% das intenções de voto em dois cenários simulados pelo instituto, em que os candidatos tucanos ao Palácio da Cidade são João Dória Jr ou Andrea Matarazzo.
Nas duas simulações, outros três nomes aparecem tecnicamente empatados na segunda colocação: a senadora Marta Suplicy (PMDB), com 13% das intenções de voto, o apresentador José Luiz Datena (PP), que tem 13% ou 12% da preferência do eleitorado, a depender do cenário, e o atual prefeito Fernando Haddad, com 12%. Em seguida vêm o deputado Marco Feliciano (PSC) e um candidato do PSDB. No cenário com João Doria Jr, Feliciano marca 4% e o empresário, 3%. No outro, o pastor evangélico alcança 5% e o vereador Andrea Matarazzo atinge 4%.
O levantamento ouviu 1.092 pessoas entre os dias 28 e 29 de outubro. A margem de erro é de três pontos porcentuais.
O único segmento em que Russomanno não lidera, de acordo com a pesquisa, é o dos eleitores mais ricos, com renda acima de dez salários mínimos. Nesse grupo, que representa 11% da amostra, Haddad fica na dianteira, com 23% das intenções de votos, o apresentador da Record aparece em seguida, com 16%, e Andrea Matarazzo, com 15%. Já Marta Suplicy vai melhor entre os mais pobres e menos escolarizados. No grupo de eleitores com ensino fundamental e no dos que recebem até dois salários mínimos, ela alcança 19%.
Datena chega a ter 17% entre os eleitores menos escolarizados. Já Haddad tem um desempenho contrário ao de sua eleição em 2012. Naquele ano, ele foi melhor entre os mais pobres. Agora, porém, quanto mais pobre é o eleitor, pior é seu desempenho.

Paraíba registra ao menos 13 homicídios no feriado

A Paraíba registrou mais um feriadão violento. Entre a última sexta-feira (30) e esta segunda-feira (2) ocorreram pelo menos 13 homicídios no estado.
Na sexta-feira, os assassinatos aconteceram em João Pessoa e Pedro Regis. No sábado, sete crimes foram registrados em João Pessoa, Patos e Junco do Seridó.
No domingo, os homicídios ocorreram em Alhandra, Areia e Baía da Traição. Na segunda, a polícia registrou homicídios em João Pessoa, Santa Rita e Sapé.

Trauma atende 137 feridos em acidentes de moto no feriadão

O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, atendeu 711 pessoas no feriado prolongado do Dia de Finados, que ocorreu das 17h00 dessa quinta-feira (29) às 06h00 desta terça-feira (3), entre urgências e emergências.
Os acidentes de trânsito lideraram as entradas neste feriadão. Foram 170 e com 137 sendo de  motocicletas, 13 atropelamentos,  12 acidentes de automóveis e oito de bicicletas.
Outras ocorrências de destaque na unidade de saúde neste feriado de Finados foram os casos de vítimas de queda com 135 pessoas. Além disso, foram atendidas 19 vítimas de arma de fogo, 17 de agressão física e quatro vítimas de arma branca. Os demais atendimentos foram de casos clínicos.
O Trauma de João Pessoa disponibilizou 30% a mais do seu efetivo nesse feriado para garantir maior agilidade nos atendimentos de urgência e emergência.
MaisPB

Câmera mostra ação de suspeito em assalto a churrascaria de João Pessoa

Câmeras de segurança flagraram a ação de dois jovens que assaltaram churrascaria no bairro do Bessa, área nobre de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (2). O suspeito não se importa com a filmagem e chega a olhar para o monitor que registra a ação criminosa. Segundo a Polícia Militar, cerca de R$ 50 mil foram levados do estabelecimento. O vídeo foi divulgado no programa Cidade Alerta PB, TV Correio HD.   Veja vídeo abaixo.

Conforme registro feito pela Polícia Militar, dois jovens chegaram ao local em uma motocicleta e entraram na churrascaria se passando por clientes. Eles seguem com destino ao escritório da empresa onde rende os funcionários.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Militar é possível ver quando o jovem armado faz reféns três funcionários. Enquanto um entrega o dinheiro – que seria para o pagamento do pessoal – os outros dois funcionários ficam com as mãos para o alto.
Após o roubo, os assaltantes fugiram e passaram despercebidos pelos clientes e demais funcionários da churrascaria. Viaturas do Distrito Integrado de Segurança Pública de Manaíra (Disp) foram ao local, mas ninguém foi preso.

Jovem suspeito de assaltar dez farmácias na Capital é preso em ponto de drogas

Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de ter praticado pelo menos dez assaltos a farmácias em João Pessoa. Ele foi preso no fim de semana durante uma ação da Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. O rapaz foi pego enquanto consumia drogas no bairro de Mandacaru, em João Pessoa, na companhia de um amigo.

Segundo o delegado João Paulo Amazonas, que coordenou as investigações, há cerca de 15 dias a delegacia vem recebendo denúncias de assalto a farmácias em João Pessoa. Imagens de câmeras registraram toda ação do jovem. O jovem foi preso por força de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça paraibana.
“Após a prisão do rapaz no bairro de Mandacaru, na Capital, convocamos os donos das farmácias e todos reconheceram o jovem como sendo autor dos assaltos. Um dos estabelecimentos foi assaltado quatro vezes. As imagens o mostram praticando os assaltos”, falou o delegado.
Amazonas disse ainda que o jovem foi preso em um ponto de drogas no bairro de Mandacaru. “Quando chegamos na casa, encontramos o jovem na companhia de outro consumindo drogas. No imóvel, os policiais apreenderam diversos pinos de cocaína, pedras de crack, dinheiro trocado e material para embalagem das drogas. O segundo homem foi autuado por tráfico de drogas”, falou.
Os jovens foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, na Capital e serão transferidos para a Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa.

Feirão online permite negociar dívidas e limpar o nome; veja como fazer

Consumidores que estão inadimplentes podem participar do Feirão Limpa Nome Online do Serasa, que começa nesta terça-feira (3) e segue até o dia 14 de novembro, pela internet, em qualquer parte do Brasil. Acesse aqui. As negociações podem ser feitas a qualquer horário do dia, com várias empresas participantes.

de acordo com Serasa, a iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil renegociem suas dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar, com comodidade e de forma gratuita.

Para participar, basta entrar no http://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da empresa surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

A Serasa garante que o site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências.

“Na hora da negociação, o consumidor deve analisar a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, explica o gerente de recuperação de crédito do Serasa Consumidor, Raphael Salmi.

Dupla suspeita de roubos de carros é presa em apartamento alugado em João Pessoa

Dois homens suspeitos de atuar com a prática de roubo de carros e furto de estepes e outros equipamentos de veículos há pelo menos 15 dias foram presos nesta terça-feira (3) durante uma operação da Polícia Militar. Claudemir Cavalcante da Silva, de 35 anos, e Wladimir da Silva Cavalcante, 29, estavam em um apartamento no conjunto Colibris, no bairro José Américo, na Capital, e foram presos através de uma operação realizada entre o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e 5º Batalhão.

No prédio, os policiais localizaram dois carros roubados e dentro do apartamento que estava alugado por eles foram encontrados diversos objetos de veículos furtados, entre eles, estepes. Com os suspeitos, foi apreendida uma pistola calibre 380 e um alicate que servia para furtar os pneus reservas nos estacionamentos de João Pessoa.
De acordo com o major Otávio Ferreira, comandante do Bope, a polícia chegou até os suspeitos através de uma denúncia anônima, informando que uma Toyota Hilux que foi roubada na noite do último domingo (1º), no bairro dos Bancários, estava no prédio. “Algumas pessoas assistiram reportagens sobre o roubo do carro e reconheceram o veículo, acrescentando que os suspeitos estavam morando há mais de dois meses no prédio e que há 15 dias vinham notando uma movimentação estranha dos acusados chegando de madrugada, sempre com um carro diferente”, disse.