quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Grupo é detido em protesto contra Dilma Rouseff em João Pessoa

Pelo menos cinco pessoas foram detidas pela Polícia Militar durante um protesto contra a presidente Dilma Rouseff (PT) na manhã desta terça-feira (20), na Praça da Independência, em João Pessoa. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes foram detidos com material que seria utilizado para perfurar um boneco inflável em alusão à presidente. Além das pessoas detidas, foram apreendidos facas, um estilete, chaves de fenda e um material suspeito de ser explosivo.
A confusão começou por volta das 11h (horário local). Segundo a PM, manifestantes estavam inflando o boneco quando um homem se aproximou com um estilete e perfurou a base do boneco. Ainda de acordo com a polícia, após isso, manifestantes que seriam a favor da presidente e manifestantes contra Dilma teriam brigado. Duas pessoas foram detidas por vias de fato e levadas até a delegacia para prestar depoimentos.

O estudante de medicina Ruan Ribeiro, que faz parte do movimento ‘Vem pra Rua’ explica que viu o momento em que o boneco foi furado. “Queremos pacificamente manifestar a nossa insatisfação político-social com o governo deste país e estão tentando destruir nosso protesto”, explica.
A secretária-geral do PT em João Pessoa, Jordania Firmino, explica que o protesto contra a presidente não deveria acontecer da forma que foi feita, uma vez que, segundo ela, o boneco inflável é um crime. “A gente está aqui a favor do estado democrático de direito. Se a Dilma tivesse sido julgada e condenada pelo crime de estelionato, fazer um boneco deste estaria tudo bem. Mas fazer um boneco da presidente, com um símbolo no peito dela chamando de estelionatária, isso é um crime de injúria”, diz

Com gol de Hulk, Zenit segue 100% na Liga dos Campeões

Se a situação do Zenit para faturar o Campeonato Russo não está simples – dez pontos separam o time, o terceiro da Premiere League russa, do líder CSKA –, a equipe de São Petesburgo segue com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. A vítima desta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo H, foi o Lyon, derrotado por 3 a 1, no Estádio Petrovskiy. Hulk, com um golaço e participação decisiva no terceiro, foi o destaque do jogo.
Com o novo triunfo na Champions, o Zenit chegou aos nove pontos e manteve a liderança isolada da chave. Agora, o time de Hulk, Danny & Cia. visitará o Lyon na próxima rodada. O jogo será em 4 de novembro, no Stade de Gerland. Lyon, que teve boa atuação na Rússia, mas segue com apenas um gol e em quarto lugar na chave.
Gol logo no começo do jogo com o Zenit atuando diante da sua torcida. O desejo do técnico português André Villas-Boas se concretizou logo aos três minutos. Falha da marcação do Lyon, jogada de Shatov e passe para Dzyuba, que, como bom centroavante, fez o que dele se esperava: finalizou na saída do goleiro Lopes e fez Zenit 1 a 0. Oportunidades para chegar ao segundo gol vieram. Dzyuba escorregou quando ficou em ótima condição para ampliar após passe de Hulk e o próprio brasileiro não teria sucesso em suas tradicionais finalizações com força.
O Lyon, por sua vez, conseguiu se recuperar logo após o gol, mas não conseguiu ser objetivo como o rival. O brasileiro Rafael, ex-Manchester United, foi escalado como ponta direita e não conseguiu render o esperado em um primeiro momento. A melhor chance veio com uma finalização do zagueiro Yanga-Mbiwa. Valbuena, pouco inspirado, não fez a diferença.
LYON EMPATE, MAS HULK RESOLVE PARA O ZENIT
Se faltou objetividade ao Lyon na primeira etapa, o time francês chegou ao empate logo aos dois minutos do segundo tempo. Lançamento de Valbuena, cruzamento de Jallet e finalização de letra de Lacazette, o artilheiro do último Campeonato Francês. Um belo gol em São Petesburgo. Prenúncio da virada do Lyon? Nada disso. A equipe francesa seguiu melhor, mas quem marcou foi o Zenit. O Zenit de Hulk. Um dos artilheiros do Campeonato Russo com seis gols, ele chamou a responsabilidade para si e, ao seu melhor estilo, finalizou de fora da área sem chance para Lopes, aos 11. Golaço. Terceiro dele na Liga.
Ao mesmo tempo em que o Zenit desperdiçava chances com o grandalhão Dzyuba, que seria substituído após levar Villas-Boas à loucura, o Lyon foi ganhando campo e pressionando o time da casa. Oportunidades de empate surgiram com Lacazzete e Umiti, mas faltou capacidade de finalização. E o Lyon pagaria caro por isso. O Zenit trabalhava por um contra-ataque. E ele veio aos 37. Jogada iniciada por Hulk, passe de Shatov e finalização de Danny. O Lyon, apesar de ter tido boa atuação, não foi objetivo. E não tinha Hulk em seu time.
Derrotado pelo Zenit na primeira rodada, o Valencia segue firme na vice-liderança da chave, agora com seis pontos. Sem a facilidade esperada, o time espanhol derrotou o Gent, da Bélgica, por 2 a 1, atuando diante do seu torcedor, no Mestella.
O argelino Feghouli abriu o placar aos 15 minutos de jogo, mas o time belga chegou ao empate com Foket, aos 40. Mina tentou, com uma bicicleta interceptar o cruzamento, mas não teve sucesso. O gol do triunfo veio aos 27 do segundo tempo. E foi contra, marcado por Mitrović. O Gent segue com apenas um ponto e em terceiro no Grupo H.
Lance

Estela Bezerra garante nome de João Azevedo como pré-candidato a prefeitura de João Pessoa 20/10/2015 | 16h01min

A deputada Estela Bezerra, (PSB), disse, nesta terça-feira (20), em entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação que João Azevedo é mesmo  o candidato a Prefeitura de João pelo PSB. “Em reuniões internas dentro partido o nome que está sendo posto é o de João e eu tenho dito que o PSB precisa ter candidatura própria e que isso não é um anseio só nosso mas de todos aqueles que querem ver João administrada nos moldes de como Ricardo Coutinho administrou e as pesquisas mostraram isso”, justificou.
De acordo com ela a conjunta aponta para uma candidatura própria e o nome de João Azevedo já vinha sendo colocado como candidato. “Esse caso já está pacificado, faltando apenas ser consolidado e João Pessoa precisa de uma administração melhor", destacou.
Ela disse que falta de unidade não existirá no partido, mas uma coesão em torno de uma candidatura e de um nome. “Essa prática de fazer política pensando na coletividade é difícil da gente encontrar no campo político”, afirmou ao destacar que defende um projeto político do qual e ela tem uma adesão inteira e o que eu quero ver é João Pessoa na direção de uma cidade que terá um milhão de habitantes dentro de pouco tempo e que não pensa de forma estruturante, nem no presente e nem no futuro”, finalizou a deputada.

Dupla da PB é suspeita de roubar cargas no NE e caminhão de uísque avaliado em R$ 1 mi

Dois homens de 39 e 42 anos, foram presos nessa segunda (19), em Pernambuco, por meio de trabalhos conjuntos entre a polícia daquele e estado e da Paraíba, suspeitos de chefiar uma quadrilha especializada em roubo de cargas no Nordeste.

O delegado da Polícia Civil da Paraíba, Nélio Carneiro, disse que as investigações começaram depois do roubo de uma carga de uísque, avaliada em R$ 1 milhão, que ocorreu em abril deste ano. “Logo que houve o crime, a delegacia, por meio das investigações, identificou que existiam duas frentes na atuação criminosa: os que eram responsáveis pelo assalto e pela receptação do produto roubado. Sendo assim, levantamos que Cláudio e o José Alves estariam responsáveis por armazenar a carga de uísque no galpão em Cabedelo”, disse o delegado.

Apesar das prisões, a polícia adiantou que a apuração vai seguir e outras pessoas poderão ser presas. “As investigações continuam, já que só prendemos uma parte da quadrilha. Existem outros envolvidos e que já foram identificados”, disse o delegado adjunto Luiz Eduardo.

Segundo ele, esses presos vão responder por associação criminosa, receptação de carga roubada e, após serem ouvidos, ficarão à disposição da Justiça.

Alternativo sofre sequestro e é obrigado a transportar droga e 'participar' de assaltos na PB

Um motorista que faz transporte alternativo foi vítima de um sequestro-relâmpago no fim da tarde desta terça-feira (20), nas imediações do Terminal de Integração de João Pessoa. A vítima foi solta depois de ser obrigada a deixar drogas no Litoral Norte e participar, indiretamente, de dois assaltos. O motorista foi encontrado no porta-mala do automóvel. O caso foi registrado na Delegacia de Mamanguape na noite desta terça.

Segundo o capitão Alberto Filho, comandante da Polícia Militar do Litoral Norte, três jovens abordaram o motorista no centro de João Pessoa e entraram no veículo. “Os homens obrigaram o alternativo a dirigir até a cidade de Baia da Traíção onde deixaram drogas. Quando retornaram, praticaram dois assaltos já na cidade de Rio Tinto, onde as vítimas comunicaram o caso à PM”, disse.
Após a denúncia, a Polícia Militar montou o cerco e conseguiu prender os suspeitos na saída da cidade de Mamanguape, já no trecho que segue para João Pessoa. “Interceptamos o veículo e prendemos os rapazes, onde dois são de Cabedelo e um da Baia da Traição. O motorista foi achado dentro do veículo. Também encontramos a droga deixada pelos suspeitos na Baia da Traição. Uma arma foi apreendida”, revelou o capitão.

Homem que trabalhava como segurança e vigilante de escola é morto em João Pessoa

O vigilante de uma escola municipal de 34 anos foi assassinado na noite desta terça-feira (20), na comunidade Riachinho, no bairro Treze de Maio, em João Pessoa. A vítima foi identificada como sendo Everaldo Rogério Cavalcante.

Segundo o delegado Canrrobert Rodrigues, plantonista da Delegacia de Homicídios da Capital, o homem foi encontrado morto no terraço da casa dele com marcas de tiros no corpo.
“Vizinhos disseram que ouviram tiros cedo da noite e acionaram a PM. Os policiais estiveram na comunidade, mas não encontraram nenhuma anormalidade. Quando parentes da vítima entraram no imóvel – que fica nos fundos de uma casa – encontraram Everaldo Rodrigues já sem vida”, confirmou o delegado.
A autoridade de policial disse ainda que a vítima também trabalhava como segurança em eventos particulares. A motivação do crime ainda é desconhecida assim como a autoria. O corpo foi levado para a Gemol de João Pessoa.

Caminhão-caçamba do PAC é usado na coleta do lixo em cidade do litoral da Paraíba; veja vídeo

Um morador do município de Baia da Traição, um dos endereços mais procurados do litoral paraibano, a 92 km de João Pessoa, flagrou um caminhão-caçamba transportando lixo na área urbana local. A prefeitura tratou o desvio de função como ‘um caso pontual’. Veja vídeo abaixo

No vídeo feito através de um celular é possível constatar que o veículo auxilia a coleta de lixo do município. Nas imagens, os garis recolhem os lixos descartados das residências e colocam no caminhão doado a Prefeitura Municipal da Baia da Traição, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC.
Ao Portal Correio, o assessor administrativo do gabinete do prefeito, Eliabe Félix, tratou o caso como ‘pontual’ e disse que o caminhão foi utilizado na coleta do lixo devido o aumento da demanda e a problemas mecânicos ocorridos nos dois veículos que fazem o recolhimento do material. Ele disse ainda que a coleta já foi normalizada.
O delegado federal do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Gonzaga Júnior, adiantou que fará uma diligência no município nos próximos dias para apurar o desvio de finalidade do veículo do PAC apresentado pela reportagem. Ele avisou que constado o uso ilegal, além de aplicação de sanções ao prefeito responsável, pode resultar na revogação da doação e retomada do veiculo para a União.
“As máquinas do PAC são de uso exclusivo da zona rural e não urbana. Esses veículos devem ser utilizados no apoio da agricultura familiar do campo. A partir da divulgação da reportagem, vamos fazer uma diligência no município para constatar o uso ilegal o veículo. Entretanto, o vídeo divulgado na publicação já comprova o crime praticado pela prefeitura”, confirmou o delegado Gonzaga Júnior.
Confira vídeo:

Casal de jovens é morto dentro de casa na frente da filha de 4 anos na Paraíba

Um casal de jovens foi assassinado dentro de casa na noite desta terça-feira (20), na cidade de Mamanguape, a 62 km de João Pessoa. O crime foi presenciado pela filha das vítimas, uma criança de 4 anos de idade. O duplo homicídio ocorreu no bairro Pissarreira. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Segundo a Polícia Militar, a dona de casa Iraneide Rodrigues dos Santos e o servente de pedreiro Erick Davi Diniz, 24 anos, estavam em casa na companhia da filha quando dois homens invadiram o local e efetuaram diversos tiros.
Ainda de acordo com a PM, após os tiros, os vizinhos foram averiguar o que teria acontecido dentro do imóvel e encontram o casal morto no chão da casa. A criança estava em estado de choque e foi resgatada do local e entregue a parentes.
O caso foi registrado pela delegacia local. Os suspeitos fugiram em uma motocicleta. Os corpos foram removidos para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital.