Últimas notícias

Prefeito de Campina Grande inaugura nova escola e anuncia parceria com a LBV na segunda-feira

Segunda 07/12/2015 Rádio J.A
O Prefeito Romero Rodrigues, inaugura na próxima segunda-feira, 07 de dezembro, mais uma escola da Rede Municipal em Campina Grande. A escola vai funcionar no bairro do Novo Horizonte, com capacidade para atender cerca de 300 estudantes a partir de 2016. A solenidade de inauguração será às 10h no prédio da nova escola, localizada na rua projetada sem número, nas proximidades da Igreja Católica do Ressurreição.

A nova escola vai receber o nome de Escola Municipal Margarida da Mota Rocha, em homenagem à professora e educadora que preside atualmente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Campina Grande e que já exerceu o cargo de Secretária de Educação do Município na década de 1980 e 1990, nas administrações dos prefeitos Ronaldo Cunha Lima e Cássio Cunha Lima.

Uma das novidades será a parceria firmada com a Legião da Boa Vontade (LBV) para a realização de trabalhos sociais junto à comunidade, seguindo o perfil da instituição. Os detalhes da parceria serão anunciados pelo prefeito Romero Rodrigues durante a solenidade de inauguração. Representantes da direção nacional da LBV vão comparecer ao ato de inauguração.

A Escola está equipada com quatro salas de aula, pátio coberto, sala dos professores, sala de leitura, secretaria, cozinha, refeitórios e banheiros. Com a inauguração do prédio, a Secretaria Municipal de Educação poderá preparar todos os trâmites para realizar a oferta de vagas e iniciar as matrículas já no próximo ano, atendendo a comunidade da região.

Com a criação da nova escola, a Rede Municipal de Educação pretende ampliar a oferta de vagas. Atualmente, a Rede Municipal atende cerca de 30 mil estudantes desde a educação infantil aos anos finais do ensino fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

TRAJETÓRIA

Nascida em 1929, Margarida da Mota Rocha formou-se em direito, mas enveredou a partir da década de 1970 na carreira acadêmica. Em 1993 liderou um movimento de pais de pessoas com deficiência para revitalizar a APAE-CG, exercendo posteriormente a presidência da entidade. Margarida da Mota Rocha também integrou o Conselho Estadual de Educação por dois mandatos.

Secom-CG

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!