Últimas notícias

DEM dá como certa desfiliação de vereadores da Capital; 'é uma decisão unilateral', diz Efraim

"
É uma decisão unilateral". Assim reagiu o presidente estadual do DEM, Efraim Morais, quando instado a falar sobre a possibilidade de desfiliação dos vereadores Bosquinho e Lucas Brito do partido. Também ex-senador, Morais admitiu a possibilidade de saída dos parlamentares integrantes do colegiado da Câmara Municipal de João Pessoa.
Ele prevê que até o final do prazo de filiação partidária até março, conforme legislação eleitoral em vigor, haverá uma migração de detentores de mandato nas câmaras municipais intensa. "Veja bem, há uma 'janela' e tanto pode estar entrando novos companheiro como pode sair". Provado se a declaração era um recado, o presidente do DEM afirmou:
"Não, não é recado coisa alguma. Essa é uma decisão unilateral e caberá a cada vereador que tenta o mandato tomar essa posição, não se tratando apenas de João Pessoa e sim do país inteiro, mas lembrando que essa 'janela' é exclusiva para vereadores", destacou.
Disse que, apesar da indicação partidária por aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, de quem os democratas são aliados, "a possibilidade de divergência e isso pode garantir a permanência dos vereadores de João Pessoa". Lembrou, ainda, que "isso aconteceu nas últimas eleições", ao se referir sobre possíveis dissidências.
A propósito, é o que pode acontecer com os vereadores Bosquinho e Lucas Brito. O primeira integra a base aliada do prefeito Luciano Cartaxo (PSB), enquanto o segundo deverá acompanhar a pré-candidatura a prefeito do PSDB do senador Cássio Cunha Lima.

Nenhum comentário

Deixe aqui o seu comentário!