sábado, 26 de outubro de 2013

ASCOCJARE no Conde faz festa das crianças


ASCOCJARE no Conde faz festa das crianças

Materia do nosso novo site www.pbconde.com.br

A ASCOCJARE realiza festa das criança 2013
A Associação Comunitária Cultural do Jardim Recreio em Conde realizou no sábado dia 12 de OUtubro uma festa em homenagem as crianças filhos dos sócios. Com show de palhaços, competições e muita animação fizeram a criançada ficar muito feliz, além de muitos presentes e saco surpresa que cada criança levou para casa muitos outros presentes foram distribuídos em forma de sorteio e brincadeiras, além de lanches, tinha pipoca, cachorro quente, refrigerantes, iogurte, salgadinhos, geladinho...
Quem veio ver o evento e foi uma das principais atrações foi o anão Tiziu da TV Correio que deixou não só as crianças curiosas, mais também os adultos e fizeram questão de tirar muitas fotos e bem de perto. Tiziu foi convidado a dançar a musica do senta na Tereza ao lado da prefeita que também dançou com os palhaços. A secretária de Ação Social Valcinete e o secretário de Cultura magno prestigiaram a festa como também o esposo da prefeita.
Marcaram presença 40% dos sócios com seus filhos tinha em média 350 crianças filhos dos sócios. A festa foi muito bem animada contando com ajuda e apoio cultural das seguintes: do vereador Luiz de Bihino, da prefeita municipal Tatiana Correia que marcou presença, da Leite Ideal da pessoa do Dr. Faruke e da Santa Maria empresa de Ônibus na PB do gerente Sr. Rogério.
Agradecimentos em nome da presidente Ana Maria de S. Gomes Alves aqueles que de alguma forma nos ajudaram para que pudéssemos realizar esse evento e aqueles que acreditaram no nosso trabalho nos dando apoio necessário para que fizéssemos bonito afinal essas crianças mereceram esse dia tão especial.
Recebemos apoio de outras pessoas que marcaram presença sem nos cobrar nada e fizeram um dia todo especial como os palhaços Danone (Wagner Assunção reporte e secretário da associação), Chupetinha ( Severino agente de limpeza e associado ), Pitombinha ( Robson Michel associado) e Salsichinha ( Thiago Assunção Mecânico), a equipe de organização que foram 20 pessoas no total além da presidente Ana e Wagner secretário: Cassiana, Ednelsa, Severino, Marluce, Adriano, Mauvina, Thiago da paixão, Teidinha, Antonia, Leila, Iris, Mauro, Margarida, Mª Freire, Mª Socorro, Ivoneide, Ivanilza, Mateus, Alessandra e Regiane. Contamos com a cobertura dos portais J1 do reporte Jairo Silva e do portal conde news do reporte Ari Mateia.
Mesmo em momento de agonia e sofrimento que a presidente estava passando por ter perdido um membro da família, ela não deixou que a festa parasse em meio a dor. “ Se eu morrer hoje não quero que pare continue, a vida para, para aqueles que se vão os que ficam em meio as lágrimas devem seguir em frente obrigado”. Disse à presidente que não quis se estender muito por causa da emoção. Apesar de muito abalada ainda conseguiu presidir a festa enquanto os palhaços se aprontavam. A festa seguiu até as 17hs e 30mn.

Leonardo Gadelha quer apoio da prefeita Tatiana Correia p/ as próximas eleições


Deputado Federal Leonardo Gadelha esteve na tarde desta quinta-feira (24.10) no gabinete da prefeitura municipal da cidade de Conde na Paraíba para junção das próximas eleições em 2014. O deputado em entrevista ao reporte Wagner Assunção disse “ cordialmente me permita saudar a todos os internautas desse seriíssimo site pbconde e a gigantesca audiência da rádio J.A. Me sinto muito feliz em fazer essa visita a prefeita Tatiana Correa onde ela é uma referencia no litoral sul do estado, que tem levado uma administração extremamente operosa e séria, fico cada vez mais feliz em me associar a esse trabalho com a prefeita de Conde, e são obras extremamente importantes as que a mesma esta me solicitando agora”.
O reporte pergunta: Qual a emenda que o senhor vai trazer para o Conde? Em resposta o deputado disse: “ Vamos encorrear recursos para a orla de Jacumã onde será o marco no município de Conde, Vamos disponibilizar recursos para a área de zoonoses, vejo a necessidade de uma maternidade na cidade que onde a décadas não nascem uma criança condense. Vamos nos esforçar o Maximo para conseguir esses projetos, mesmo que não venha tudo mais alguns deles virão. Meu gabinete esta aberto ao povo de Conde e de toda a Paraíba por isso que eu fui eleito, costumo até brincar dizendo que meu gabinete é o plenário do povo.

Prefeita de Conde esclarece ausência em inauguração do binário e afirma que é aliada do governador



Prefeita de Conde esclarece ausência em inauguração do binário e afirma que é aliada do governador

Política 24/10/2013 às 15:00

Prefeita de Conde esclarece ausência em inauguração do binário e afirma que é aliada do governador
DSC_0227A prefeita de Conde, Tatiana Corrêa (PT do B) esclareceu em entrevista a rádio Sanhauá a polêmica sobre sua ausência na inauguração do Binário de Jacumã no último domingo (20). A gestora reafirmou que o governador estava sabendo que ela não iria ao evento, pois o comunicou pessoalmente. Ainda de acordo com a prefeita, o motivo que a fez tomar tal atitude foi não concordar com a programação do pronunciamento de Branco Mendes (PEN), sobre a obra. “Ele não faz nada pelo município e quando chega na hora H quer ser o ‘pai da criança’ e foi isso que disse ao governador”, pontuou a gestora.
Tatiana garantiu que esse fato nada interfere no em seu posicionamento politico que é o de apoiar a reeleição do governador, Ricardo Coutinho. “Nenhum governador fez tantas obras aqui no Conde, eu sou grata a ele por tudo que tem feito, sou eleitora dele, trabalho na reeleição para ele, estou firme ao lado dele, mas tenho o direito de discordar quando acho que devo”, finalizou a gestora.
matéria do nosso site www.pbconde.com.br

Prefeita de Conde vai implantar mais 2 novos PSF na cidade

Prefeita de Conde vai implantar mais 2 novos PSF na cidade

Política 24/10/2013 às 22:00

A saúde em movimento no Conde
A prefeita da cidade de Conde Tatiana Correia anuncia mais dois PSF na cidade, em entrevista a nossa equipe de reportagem a prefeita falou: “A nossa maior preocupação é dos que moram no loteamento Nossa Senhora das Neves parte baixa conhecida como Boa Água que dar aproximadamente 3KM até o centro da cidade, onde as senhoras com crianças sentem dificuldade de vir a clinica Dr. Jarbas Marimbondo que fica no centro da cidade, já o outro PSF será no Loteamento Vilagem em Jacumã atendendo assim as comunidades ciclo vizinhas como Guaxinduba, Porto e Gurugi 2”.
O secretário de saúde Francimar Veloso falou que aportaria ministerial 355 de 10 de Outubro só agora é que essa portaria saiu fazendo um novo calculo da população. E já preparamos toda a documentação e iremos encaminhar o projeto para o ministério da saúde. De inicio os PSF vão funcionar em casas alugadas nesses bairros em quanto agente providencia a construção dessas unidades de saúde para que a população seja atendida de imediata. Agora é um PSF para cada 2 mil habitantes.
 

matéria do nosso site www.pbconde.com.br

Bombeiros civis e socorristas foram entrevistados na rádio J.A

Bombeiros civis e socorristas foram entrevistados na rádio J.A

Paraíba 24/10/2013 às 21:00
Bombeiros civis e socorristas foram entrevistados na rádio J.A
Esta semana uma equipe de bombeiros civis estiveram na J.A para serem entrevistados
Entre os assuntos citados na entrevista foram: Bombeiros são homens e mulheres preparados para conter qualquer situação de risco, pré-hospitalar socorrista, resgate em ambiente confinado, resgate terrestre, aquático e em altura.
Perguntamos ao sub-comandante da equipe a diferença entre bombeiros civil e militar? Bombeiro civil não é governamental mais tem a mesma atribuição do militar com a diferença de que o militar pode portar arma.
O objetivo da entrevista foi comunicar aos populares de que estão aberto as inscrições para os cursos de socorrista, resgate pratico, resgate em altura, prevenção de combate a incêndio, defesa civil e liquidos infle produtos perigosos.
Qualquer pessoa que esteja em boas condições físicas e psíquicas e tenham acima dos 18 anos de idade.
Será formada no município de Conde uma turminha de bombeiros mirins com criança acima dos 10 anos de idade na tentativa de tornar pessoas mais cidadãs.
Interessados em fazer os cursos 3045 7374 ou 8764 9003, Rua Duque de Caixas, 470-sala 701 – Ed. Regis J.Pessoa-PB.
 Matéria do nosso mais novo site www.pbconde.com.br

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...