sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Prefeita Tatiana busca segurança e desenvolvimento




A PREFEITA DO Município de Conde Tatiana Correia, esteve esta semana com o governador estadual Ricardo Coutinho a pauta da reunião: Melhoria no distrito industrial de Conde, pois o município das sete maravilhas (Conde-PB), é a bola da vez que esta em desenvolvimento, onde Cabedelo e João Pessoa não tem mais como expandir suas indústrias, e o nosso litoral tem grandes espaço para explorar a construção de fabricas e indústrias. Estamos a menos de 5Km da capital.  

Na visita a prefeita conversou com o secretário de segurança pública   Dr. Claudio Lima A sua maior preocupação em relação a segurança no município, já estamos próximo ao verão (setembro), grande fluxo de turistas e famílias por isso aumenta a preocupação com a segurança.





O mais novo vovô do pedaço André Gomes

Olha o mais novo vovô do pedaço, é o empresário condense André Gomes
Vovô de primeira viagem mas mostrou que não perdeu o jeito, ainda sabe pegar bem direitinho em bebê. A criança nasceu esta semana, filho do mais novo senhor Paulo Manoel Gomes Neto. Parabéns.
 confira na foto o vovô segurando o netinho ainda na maternidade.

Mulher desaparecida há 11 dias é encontrada morta dentro da sua casa

Moradores da Rua Durval Falcão no conjunto Marcos Moura, em Santa Rita, região Metropolitana de João pessoa, entraram em contato  com policias que faziam ronda pelo bairro, informando que na residência de nº 555, havia um grande mau cheiro.

Policiais 7º BPM VTR 5118, sob o comando do CB Simplício e SD Moreira, foram até à residência em questão, que estava com a porta fechada e sentiram o fedor que exalava da casa.

O delegado da 14º DD de Tibiri foi acionado, chegando ao local, abriu a porta e se depararam com o corpo da mulher em cima da cama em avançado estado de decomposição.

Segunda informação de moradores a jovem tomava medicamento Psicotrópico e ingerem bebida alcoólica em seguida, a irmã da vitima que mora vizinha à residência e tem problemas psicológicos, foi até o imóvel e identificou a mulher como sendo Diana Nilma Sobral de Oliveira, 38 anos.

Os demais parentes da morta residem em Campina Grande e deverão ser comunicados do sinistro, para que possam providenciar a liberação do corpo para sepultamento.

Operação encontra 24 aparelhos de celulares com apenados no Presídio do Roger

Uma operação de segurança, realizada nessa quinta-feira (8), resultou na apreensão de armas de fabricação artesanal, celulares e drogas no Presídio Desembargador Flósculo da Nóbrega (Roger), em João Pessoa. A ação foi coordenada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap), através da equipe de agentes penitenciários.
As investigações foram conduzidas pela Gerência de Inteligência (Geplasi-Seap).Foram apreendidos 24 telefones celulares, 200 gramas de maconha e crack, além de várias facas e espetos. Os apenados envolvidos foram identificados. Vai ser instaurada uma sindicância para apurar os desvios disciplinares.
De acordo com o secretário da Administração Penitenciária do Estado, Wallber Virgolino, “se for necessário, cortaremos na própria carne, visando resguardar o interesse público”.

Supremo condena senador Ivo Cassol por fraude em licitações

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (8) por unanimidade - dez votos a zero - o senador Ivo Cassol (PP-RO) pelo crime de fraude em licitações. O parlamentar poderá recorrer em liberdade ao próprio Supremo.
O tribunal também condenou outras duas pessoas: o ex-presidente da comissão de licitações de Rolim de Moura (RO) Salomão da Silveira e o ex-vice-presidente da comissão Erodi Antonio Matt. O Supremo absolveu os três, porém, do crime de formação de quadrilha.
O tamanho das penas ainda será definido pelos ministros. A relatora, ministra Cármen Lúcia, propôs pena de 5 anos, 6 meses e 20 dias no regime semiaberto. O revisor, ministro Dias Toffoli, propôs 4 anos, 8 meses e 26 dias. Os demais ministros votavam até a última atualização desta reportagem. O crime de fraude em licitações tem pena entre dois e quatro anos de prisão e multa, no entanto, relatora e revisor entenderam que 12 licitações foram fraudadas e aumentaram a pena.
Pelo entendimento do Supremo, Cassol poderá recorrer em liberdade até o julgamento do segundo recurso. Foi o que aconteceu no caso do deputado federal Natan Donadon, preso desde o fim de junho. Ainda será definido se Cassol deverá perder o mandato automaticamente quando o processo terminar, ou seja, quando não couber mais nenhum recurso.
A Lei da Ficha Limpa não prevê inelegibilidade para crimes contra a lei de licitações, somente para crimes contra a administração pública. Se for interpretado que fraude a licitações, embora não tipificado no Código Penal como crime contra a administração pública, é causa de inelegibilidade, Cassol poderá ficar inelegível por oito anos depois do fim do mandato, que termina em 2019. Portanto, a inelegibilidade iria até 2027.
Os três condenados foram acusados de fraudar licitações e direcionar os processos a empresas de pessoas próximas entre 1998 e 2002, quando Cassol era prefeito de Rolim de Moura.
Durante sustentação oral na quarta, o advogado Marcelo Leal, que defende o senador Ivo Cassol, afirmou que a acusação feita pelo Ministério Público contra seu cliente apresenta "mentiras deslavadas". Marcelo Leal também é advogado do deputado Pedro Henry (PP-MT), condenado no processo do mensalão.

Governador recusa assumir serviços da CBTU e gera constrangimento com Ministra

Clima em reunião de Ministros com governador e prefeito foi tenso

Ainda repercute em Brasília, o nível tenso e de enfrentamento na audiência entre a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, o governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, quando a Ministra se mostrou irritada com a decisão do Governo da Paraíba de se recusar a aceitar assumir a serviços da CBTU no Estado. A transferencia está projetada a partir das diversas capitais e no caso paraibano há a aquisição de novos vagões.
- Como é que o Sr toma essa decisão, quando havia assumido conosco e o ministro Aguinaldo Ribeiro que ficaria com a CBTU ? - indagou a Ministra Miriam Belchior, visivelmente aborrecida com a decisão anunciada pelo governador, que se justificou: " Nao vamos assumir o serviço para atender cinco mil passageiros apenas quando o transporte rodoviário já é administrado pela prefeitura" , afirmou ele, indagando na seqüência:
- O que o Governo do Estado vai ganhar com isso? - observou ele merecendo da Ministra, ato continuo, o seguinte comentário : "Agora o sr está me dizendo isso, mas quando me solicitou aumento de recursos para o estado afirmou que assumiria a CBTU na presença do Ministro Aguinaldo".
Neste momento, quando lembrado pelo prefeito ratificado pela ministra que o aumento dos recursos seria a contra-partida do Governo, Ricardo disse que não havia recebido, tendo na seqüência a Ministra retrucado afirmado que nao tinha recebido por não querer, uma vez que o dinheiro estava à disposição.
Diante de clima tenso, a Ministra decidiu pedir licença aos presentes se retirando do local com apenas cinco minutos da reunião. Dez minutos depois, o governador também deixou o ambiente sem apresentar os projetos de Mobilidade Urbana para. novo PAC, motivo da reunião, devendo fazê-lo em outra reunião.
Agora, pelo que ficou acertado, a ministra voltara a se reunir novamente os representantes da Paraíba nos próximos dias em data ainda não definida.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013 Solenidade que marca um ano de atuação da 1ª CPMI é prestigiada por autoridades

A solenidade que marcou o primeiro ano de atuação da 1ª Companhia de Policia Independente de Alhandra aconteceu na tarde desta quinta-feira (08), e foi bastante prestigiada pela população, policiais militares e autoridades da região.
Durante o evento, policiais que se destacaram durante o ano a frente de ações da companhia foram homenageados.
O prefeito de Alhandra Marcelo Rodrigues, a prefeita de Conde Tatiana Corrêa,

o representante da Destilaria Tabu, Paulo Araújo homenagens da instituição sendo considerados “Amigos da 1ª CPMI”, pela colaboração, atenção concedidas a unidade policial.

Major Lucas, comandante da Companhia agradeceu a presença de todos e destacou que as homenagens são para as pessoas que ajudam a Policia Militar a desempenhar um trabalho eficaz e em parceria com a população local.
Durante a solenidade a banda marcial da Policia Militar se apresentou e foi realizada também uma revista da tropa que faz parte da 1ª CPMI.
O Coronel Coutinho, chefe de gabinete do Comando Geral da Policia Militar  esteve presente representando o Coronel Euller Chaves. “Quero parabenizar ao Major Lucas que vem exercendo um excelente trabalho a frente desta companhia e principalmente aos policiais que fazem parte da 1ª CPMI que orgulham o nosso comando, realizando um trabalho efetivo e ostensivo no combate ao crime e na preservação da vida dos cidadãos de bem”, disse o coronel Coutinho.