quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Grupo assalta agência bancária de João Pessoa

Clientes que estavam na agência também foram assaltados.
Dois dos suspeitos foram presos após troca de tiros e fuga.

Polícia fez buscas dentro da mata até encontrar um dos suspeitos escondido (Foto: Walter Paparazzo/G1)Polícia fez buscas dentro da mata até encontrar um dos suspeitos escondido (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Um grupo de homens fortemente armados assaltaram uma agência bancária no bairro de Cruz das Armas, em João Pessoa, no início da tarde desta quarta-feira (7). A informação é da Polícia Militar, que já confirmou a prisão de dois suspeitos após troca de tiros e perseguição.
Máscara usada no assalto foi encontrada com um dos suspeitos (Foto: Walter Paparazzo/G1)Máscara usada no assalto foi encontrada com um
dos suspeitos (Foto: Walter Paparazzo/G1)
O capitão Clecitoni explicou que “cinco homens participaram do assalto, quando entraram na agência e renderam os clientes e funcionários. Eles roubaram vários clientes e dinheiro do caixa, mas ainda vamos fazer o levantamento de todas as perdas”.
Segundo o capitão, dois dos suspeitos fugiram em uma moto, que foi perseguida pela polícia. “Eles dispararam alguns tiros contra a viatura. Um deles foi preso rapidamente e o outro conseguiu fugir para dentro de uma mata”, continuou.

Às 15h a Polícia Militar confirmou a prisão do outro fugitivo, que estava escondido dentro de uma mata próximo ao Acesso Oeste de João Pessoa. A PM iniciou as buscas pela a arma no local, já que apenas uma máscara usada no assalto foi apreendida com os suspeitos. O Corpo de Bombeiros será chamado para ajudar nas buscas, e por volta das 16h30 as armas foram encontradas.

Secretário de segurança de Conde se reuni com motoristas alternativos

Secretário de segurança de Conde- PB faz reunião com taxistas e alternativos para orientações.

Preocupados com a organização do fluxo de veículos no centro da cidade de Conde- PB o secretário de segurança municipal Wandrergir Rocha e o presidente da associação dos motoristas de táxi, transportes e turismo, Alberto Ferreira de Miranda, se reuniram na noite desta terça-feira 06/08/13 para discutir os problemas mais comuns no dia a dia no fluxo de veículos, bem como nos finais de semanas e feriados.
Os taxistas fizeram reclamações no tocante a ter carros estranhos à frota condense rodando dentro do município, já outros reclamaram da organização dos carros nos dias de feira no centro da cidade.
O secretário de segurança relatou que nos finais de semanas estar disponibilizando quatro guardas Municipais para fazerem a orientação no trânsito.
Outro ponto também discutido foi em relação aos condutores de transportes alternativos estarem conduzindo seus veículos com adesivos com a logomarca do município, o que não foi bem aceito pelo secretario Wandrergir, porque segundo ele, os motoristas não passaram por concessão para desfrutar deste benefício.
“Não se pode sair por ai como a logomarca do município sem ter nenhum cadastro na prefeitura, isso não pode acontecer” Destacou Wandrergir.
Alberto Miranda destacou que a prefeitura estar viabilizando a secretaria de trânsito e que logo-logo a ordem no trânsito no município de Conde será cumprida.
“A prefeitura estar viabilizando a sua secretaria de trânsito, ou o seu departamento de trânsito, o que nós será muito favorável, pois nenhum condutor vai desobedecer a lei quando se tiver um agente de trânsito fazendo valer a lei” Destacou Miranda.

Da redação por Arimatéia Sousa/Portal Conde News.


Tatiana Correia vai ao DER e pede urgênia na reforma da PB018

Acompanhada do ex-deputado Genival Matias, a prefeita do município de Conde participou de uma audiência na tarde desta quarta-feira (07), com Dr. Carlos Pereira, superintendente do Departamento de Estradas de Rodagens (DER). Na ocasião, Tatiana apelou para que as obras de revitalização na estrada fossem realizadas o mais breve possível, destacando que  a população da cidade e visitantes que trafegam pelo local vem enfrentando transtornos com a buraqueira e falta da sinalização necessária na rodovia que liga a BR-101 a Jacumã. "O local já tinha buracos , mas devido as chuvas a situação se agravou e algo deve ser feito urgentemente", destacou a prefeita.
Atento aos apelos da gestora e do ex-deputado, o superintendente do orgão Dr. Carlos Pereira garantiu que os reparos na PB-018 serão realizados já na próxima semana. Ele também se comprometeu a realizar as obras de revitalização da estrada em um prazo de seis meses, pois o processo de licitação para que empresas iniciem o serviço, está em fase final.

A prefeita saiu satisfeita da reunião, agradecendo ao superintendente do DER pelo pronto atendimento do seu pleito.Além de Genival Matias o assessor Vailson Oliveira acompanhou a gestora condense.

ENTRADA DE CAXITÚ NO CONDE SERÁ ILUMINADA

Equipe de trabalho da Prefeitura Municipal de Conde, amando da prefeita constitucional Tatiana Corrêa, estiveram na entrada da comunidade Auto de Caxitú, para fazer o reconhecimento do terreno para a implantação dos postes de iluminação pública.
Segundo relatou o Secretário de Transporte, Gilberto, popular (Beto Bocão), a iluminação da entrada de Auto de Caxitú no Conde ainda acontecerá esse mês.
O secretario disse ainda que depois de muito apelo dos moradores daquela comunidade, a prefeita se sensibilizou pelo povo e determinou a que seja feito o projeto junto a Energisa para que o mais rápido possível a entrada daquela comunidade possa está iluminada.
O secretário estava acompanhado do servidor Isaías, do amigo Erinaldo (Naldinho) e de algumas pessoas da comunidade como estudante, a comunitária Edivânia entre outros.
Representando a comunidade de Auto de Caxitú, a moradora Edivânia disse está muito feliz com essa grande realização naquela comunidade, ela disse ainda que é um sonho dos moradores de Auto de Caxitú ver aquela entrada iluminada a noite.
Com esse feito Tatiana Correa consolida mais um degrau em seu mandato já que a mais de trinta anos ninguém nunca olhou para a comunidade Auto de Caxítu, como essa prefeita está olhando, disse Edivânia.
J1/créditos Fotos/Jairo Silva 


 



SEM TETO GANHA CASA, PREFEITA TATIANA SE EMOCIONA NA HORA DA ENTREGA



 Moradora da cidade de Conde ganha casa da  prefeita da cidade de Conde Tatiana Correia, a doação aconteceu na manhã desta terça-feira 06/08/13 ,  a casa foi construída no assentamento Ricky-Charles em Jacumã.



A prefeita Tatiana emocionada, falou do prazer que tem em seu coração ao fazer o bem a quem precisa.
“Sou grata a vocês pela confiança em me colocar no cargo que estou. Não preciso do cargo de prefeita para se sentir poderosa, isso não. Eu preciso do poder para ajudar a quem precisa, e isso me faz se sentir bem, se sentir recompensada” Destacou Tatiana Corrêa.
A senhora que foi contemplada estava morando em uma cocheira, pois ela não tinha onde morar. Laurinete dos Anjos emocionada com o seu filhinho nos braços, recebeu das mãos da prefeita Tatiana as chaves de sua mais nova moradia.

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...