segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Partidos têm prestação de contas desaprovadas e repasse de fundo partidário suspenso

Diretórios Municipais de três partidos políticos com atuação no Brejo paraibano tiveram suas prestações de contas desaprovadas justiça eleitoral, e consequentemente, também tiveram seus repasses de Fundo Partidário suspensos pelo período de seis meses. As decisões de cada caso estão publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Casserengue foi uma das legendas que a justiça constatou falhas no seu exercício financeiro de ano de 2012 e suspendeu seu repasse durante o período de seis meses.
Outro caso semelhante foi o Diretório Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do mesmo município, em que também foram verificadas irregularidades na prestação de contas do seu exercício financeiro de 2012 e o repasse também foi suspenso pelo mesmo período.

Ainda foram detectadas pela justiça eleitoral anormalidades na prestação de contas do mesmo ano do exercício financeiro de 2012 do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do município de Solânea. A penalidade para este caso também foi de suspensão por seis meses do repasse de Fundo Partidário.

Nos três casos acima citados, as decisões e sentenças foram dadas pelo do juiz titular da 48ª Zona Eleitoral de Solânea, Osenival dos Santos Costa.

Multidão lota Centro de JP para tradicional procissão de Nossa Senhora das Neves

A tradicional procissão de Nossa Senhora das Neves se iniciou às 15h desta segunda-feira (5) e levou uma multidão as ruas do Centro de João Pessoa.
Fiéis de todas as idades seguiram a imagem da padroeira pelas vias e, ao final, se concentraram na Basílica para participar da missa celebrada pelo arcebispo metropolitano do Estado, Dom Aldo Pagotto.
A procissão saiu da Basílica e contornou as ruas General Osório, seguindo pelo Pavilhão do Chá, Praça dos Três Poderes e 1817, retornando para o ponto de partida.
Após a procissão, Dom Aldo, realizou uma missa encerrando as comemorações eucarísticas.

Na manhã desta segunda-feira, foi realizada uma missa na Basílica de Nossa Senhora das Neves com a presença de autoridades políticas e da população, em comemoração a padroeira e cidade de João Pessoa. Depois ocorreu uma Recitação do Terço de Nossa Senhora (pelos Coroinhas).Nossa Senhora das Neves
Nossa Senhora das Neves é um dos apelativos pelo qual a Igreja Católica venera Maria segundo o culto de hiperdulia. Ela também é conhecida como Santa Maria Maior.
O título de Nossa Senhora das Neves é devido a uma antiga tradição segundo a qual um casal romano, que pedia à Virgem Maria luzes para saber como empregar a sua fortuna, recebeu em sonhos a mensagem de que Santa Maria desejava que lhe fosse dedicado um templo precisamente no lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve.

Doutora Marilene Lopes Carneiro vive mais uma primavera com amigos e familiares

na manhã da ultima sexta-feira dia (02)  a Doutora Marilene Lopes Carneiro foi agraciada por mais uma primavera.
E recebeu dos amigos familiares uma pequena comemoração surpresa na sede da sua empresa, ( cartório Lopes Carneiro) bastante feliz a doutora foi presenteada pelos amigos e familiares, esposa do então Secretário de Planejamento do município de Conde, Ariel Carneiro, Marilene esteve radiante na manhã da sexta-feira, para ser parabenizada por todos que estavam presente na sua recepção.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...