quarta-feira, 31 de julho de 2013

Na cidade de Conde tem corno








Tudo começou com uma simples brincadeira de amigos: corno vai e corno vem. E foi assim que o senhor Aluísio do Jegue de aproximadamente 53 anos decidiu criar uma associação de cornos, com direito até uma carteirinha de sócio e o auxílio corno que só poderão saber o tal auxílio quem realmente se associar. Mas a brincadeira de cangaia e de chifre ficou tão boa que está ganhando uma repercussão na Paraíba de uma forma bastante descontraída.
E no dia de hoje (31) o amigo Wagner Assunção, formado em namoros e relacionamentos, filosofo dramático e safadezas de primeiro grau, psicólogo de cornos inconformados e que é o conselheiro dos cornos, também marcou presença neste encontro irreverente. Aluísio do Jegue (presidente dos cornos) e Wagner Assunção foram convidados por um sócio, chamado Gel Pimentel que ganhou uma caneca com um desenho chifrudo de um jornalista. No programa de TV, Paraíba Correio Manhã, o apresentador Victor Freitas que também já tem a sua carteirinha de corno recebeu de braços abertos Aluísio do Jegue e Gel Pimentel que foram fazer a representação de todos os cornos que fazem parte da associação. Em seguida juntamente com Wagner Assunção eles foram entrevistados pela Rádio Correio 98,3 FM no Programa Paraíba Verdade que é apresentado por Samuca Duarte e Emerson Machado, onde houve uma conversa descontraída no ar e ao vivo para toda a Paraíba escutar.

Matéria: Wagner Assunção
Fotos: Wagner Assunção
Direção Geral: Ana Maria Gomes

Em Jacumã tem Associação de Empresários






Em um jantar descontraído nossa equipe esteve com empresários do ramo de hotelaria e imobiliário. Entrevistamos a presidente da associação Maria Claudia e em uma conversa descontraída na primeira reunião para trazer melhorias e atrair turistas, para que não fiquem na orla uma só noite, mas que fiquem pelo menos quatro dias para eles conheçam as nossas belezas e riquezas que o nosso município tem para oferecer. A presidente se sentiu muito satisfeita com o resultado da reunião que possibilitou a interação entre os empresários e para que se fortaleçam as estratégias para a melhoria na área do turismo no tempo de inverno.

A secretária de turismo Juliana Ludgreen falou na reunião que todos estão prontos para somar a prefeitura municipal de conde e que também está pronta para o total suporte aos investidores que aqui dão empregos e rendas. ¨Pois pensando no emprego e na renda estamos montando um museu, cultural em Gurugi e lá os turistas irão conhecer a cultura quilombola, onde o povo daquela localidade irão apresentar o coco de roda , a capoeira e a tradição local e o melhor de tudo isso iremos construir um praça em Gurugi, um mercado de artesanato e para as crianças iremos oferecer uma trilha ecolgica, onde elas poderão ter a oportunidade do contato direto com a natureza e animais domesticados como: vacas, cavalos, entre outros¨, ressaltou Juliana.


Matéria: Wagner Assunção
Direção Geral: Ana Maria Gomes









A prefeita Tatiana Correia inspeciona obras em Gurugi





A prefeita Tatiana Corrêa e sua comitiva estiveram na comunidade de Gurugi entregando uma sala de aula para alunos especiais na escola Lina Rodrigues e no campo de futebol.  Ainda houve a inspeção de três caixas de água, passando também na reforma da escola Albino Pimentel, no local da construção da Praça e no Mercado de Artesanato Quilombolas e na obra do campo de futebol em Gurugi.
¨Não consegui fazer tudo o que queria, porque se pudesse fazia tudo entre vinte, trinta, quarenta ou sessenta dias, mas mesmo assim com as dificuldades que temos, conseguimos fazer muitas coisas como a estabilidade da estrutura financeira da prefeitura, a Praça de Gurugi (Quilombola), o Mercado de Artesanato Quilombola e o campo de futebol juntamente com um poço para irrigar o gramado do mesmo e mais uma quadra poliesportiva em Guruji”, declarou a prefeita.
A prefeita disse ainda que foi ao INCRA pedir para desapropriar um terreno para a construção de mais uma escola na comunidade. ¨São deveres nossos e obrigações e quando estiver à frente da prefeitura lutarei pela cidade¨, acrescentou Tatiana Correia










Matéria: Wagner Assunção
Direção Geral: Ana Maria Gomes