sexta-feira, 19 de julho de 2013

CAMINHADA PELA PAZ AQUI NO CONDE A ALEGRIA ERA CONTAGIANTE

ONTEM NA PRINCIPAL DA CIDADE DE CONDE JOVENS SE REUNIRAM PARA A CAMINHADA PELA PAZ , CERCA DE 200 JOVENS E ADOLESCENTES FIZERAM MAIOR ALGAZARRA. 
EM TODO O BRASIL JOVENS CATÓLICOS ESTÃO NESSA LUTA PELA PAZ, POR CAUSA DA CHEGADA DO PAPA. BRASILEIROS E ESTRANGEIROS ESTÃO JUNTOS NESSA, JOVENS DE OUTROS ESTADOS E PAíSES estão espalhados por todos os lugares na preparação para a chegada do pontífice.       No Conde a alegria era contagiante, populares saíram de suas casas para ver de perto e ficaram entusiasmados com tantos jovens caminhando pela principal rua da cidade (a Manoel Alves), fizeram duas paradas a 1ª foi na Praça Ilza Ribeiro e a segunda na Policlínica pública Dr. Jarbas Marimbondo chegando até a Praça Pedro Alves onde fizeram uma grande roda cantarolando os jovens pulavam e dançavam ao mesmo tempo, um grupo de capoeira fez uma pequena apresentação. Muitos cartazes eram exibidos pedindo PAZ. A caminhada foi incentivada pelo pároco Eliezer mais realizada por lideres da juventude da cidade e jovens que vieram da capital João Pessoa.

















A alegria era contagiante, populares saíram de suas casas para ver de perto e ficaram entusiasmados com tantos jovens caminhando pela principal rua da cidade (a Manoel Alves), fizeram duas paradas a 1ª foi na Praça Ilza Ribeiro e a segunda na Policlínica pública Dr. Jarbas Marimbondo chegando até a Praça Pedro Alves onde fizeram uma grande roda cantarolando os jovens pulavam e dançavam ao mesmo tempo, um grupo de capoeira fez uma pequena apresentação. Muitos cartazes eram exibidos pedindo PAZ. A caminhada foi incentivada pelo pároco Eliezer mais realizada por lideres da juventude da cidade e jovens que vieram da capital João Pessoa.

Confira a programação para hoje
Dia 19 de julho – sexta
9h – Ação Social dos Jovens Peregrinos na Pousada
14h – Caminhada pela Paz em João Pessoa
17h – Missa de envio missionário na Basílica, João Pessoa.
 

Estudantes encontram larva no almoço do RU da UFPB

Depois que estudantes disseram ter encontrado larvas e insetos dentro de pratos de sopa servidos no jantar da noite da quinta-feira (18) no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), outros usuários do RU resolveram mostrar que o caso não foi isolado. A estudante do 3º período de Letras, Jaiane Alves, divulgou imagens de uma berinjela, que faz parte da opção vegetariana do cardápio, com larvas.

Segundo ela, além da comida com insetos e larvas, os usuários do RU ainda têm que enfrentar o descaso dos funcionários que servem a comida. "Vejo muitas vezes alguém tratando mal algum aluno. E falo isso com propriedade porque eu mesma passei por um constrangimento grande dentro do RU. Certa vez, quando uma das mulheres que servem o almoço não permitiu que eu colocasse a opção vegetariana", comentou.
Jaiane explicou que a funcionária fechou a panela e disse que só os vegetarianos podiam comer aquela opção. A menina se defendeu, explicando que é vegetariana e que já pegava essa opção há duas semanas. Porém, a funcionária não mudou de ideia, segundo Jaiane. “Ela disse que eu não iria colocar e pegou a colher de minha mão. Foi muito humilhante. Todo mundo olhando para mim e a mulher gritando comigo. Deixei o prato e saí do RU quase chorando. Isso foi no início do primeir semestre. Depois, eu descobri que ela fez aquilo porque desde então estavam exigindo que o vegetariano mostrasse sua carteirinha de vegetariano, sendo que eu desconhecia isso. Como eu poderia adivinhar? Eu estava chegando na UF. Não vi nenhum aviso sobre essa carteirinha”, destacou.
Foto publicada em grupo da UFPB mostra insetos na sopa (Foto: Reprodução/Facebook)Foto publicada em grupo da UFPB mostra insetos
na sopa (Foto: Reprodução/Facebook)
Outros alunos já haviam usado as redes sociais para reclamar da qualidade da comida servida no RU da instituição. Fotos mostram larvas e insetos dentro de pratos de sopa. A estudante de Engenharia de Alimentos, Anna Carolina Oliveira, ressaltou ainda que quando foi verificado o problema, estudantes procuraram o superintendente do RU, o professor Antônio Luis, mas ele não se encontrava no local . “O pessoal da cozinha foi procurado e disse que os insetos eram orégano”, reforçou.

O G1 tentou entrar em contato com a superintendência do RU para falar sobre essas novas imagens por meio de e-mail, mas as mensagens não foram respondidas. Sobre as primeiras reclamações, o pró-reitor Thompson Lopes havia dito que o superintendente do RU informou que as medidas cabíveis foram tomadas para corrigir essa “eventualidade". “O problema foi ocasional, sendo detectado e corrigido pela equipe. O superintendente está sempre atento e já entrou em contato com a firma que faz a entrega dos produtos, para que esses problemas sejam corrigidos e não aconteçam novamente”, concluiu o pró-reitor.
Estudante reclama da qualidade da comida do RU da UFPB (Foto: Arquivo Pessoal/Jaiane Alves)Estudante reclama da qualidade da comida do RU da UFPB (Foto: Arquivo Pessoal/Jaiane Alves)
 

40% dos eleitores não sabem em quem votar para presidente

sss
Se as eleições para presidente da república ocorressem hoje, 40% dos eleitores não saberiam em quem votar para presidente da república. O pleito será em 2014, mas o Ibope adiantou uma pesquisa que ouviu 2002 pessoas, em 140 cidades, entre os dias 11 a 14 de julho deste ano.
Sob pergunta espontânea, na qual não são sugeridos nomes de candidatos, 16% disseram que escolheriam Dilma Roussef e outros 12% votariam em Lula.Aécio Neves vem na sequência com 5% das intenções de voto, Marina Silva, com 4%, José Serra e Joaquim Barbosa têm 3% das menções. Eduardo Campos e Geraldo Alckmin somam 1% das intenções de voto cada um. Branco e nulo somam 13%.
No caso da pergunta estimulada, na qual são sugeridos nomes de candidatos e estabelecidos cenários específicos, Dilma Rousseff recebe 30% das intenções de voto na disputa com Marina Silva (22%), Aécio Neves (13%) e Eduardo Campos (5%). Com estes candidatos no pleito, intenções de votar em branco e de anular o voto somam 18%; não sabem ou não responderam, 12%.
No segundo cenário, Lula recebe 41% das menções de voto, enquanto Marina Silva apresenta 18%, Aécio Neves tem 12% e Eduardo Campos, 3%. Neste cenário, 16% dos eleitores afirmam intenção de votar em branco ou nulo e 10% não sabem ou não responderam.
Em um terceiro cenário, Dilma Rousseff apresenta 29% das menções de voto ante Marina Silva (21%), Aécio Neves (12%), Joaquim Barbosa (6%) e Eduardo Campos (5%). Neste contexto, eleitores que declaram intenção de votar em branco ou anular totalizam 15% e não sabem ou não responderam, 11%.
No quarto cenário, Lula tem 39% das intenções de voto, enquanto Marina Silva recebe 17% das menções, Aécio Neves apresenta 12%, Joaquim Barbosa, 6% e Eduardo Campos, 3%. Intenções de voto em branco ou nulo somam 13% e não sabem ou não responderam 10%.

Carro derruba poste na av. Epitácio Pessoa e deixa trânsito lento em João Pessoa

  Um carro derrubou um poste na avenida Epitácio Pessoa com o cruzamento da rua Prefeito José Leite, nas imediações do bairro Bri...