quarta-feira, 17 de julho de 2013

Programação da Semana Missionária da Paróquia de conde


Veja a programação da Jornada missionária:

Dia 16 de julho - terça
19h30 – Missa na Capela são Miguel, acolhida dos Jovens Peregrinos.

Dia 17 de julho - quarta
9h – Encontro dos Jovens Peregrinos com os grupos  e comunidades da Paróquia, no salão paroquial.
14h – Visita dos Jovens Peregrinos na Capela são Francisco – Loteamento N.S. da Conceição.
19h30 – Missa com os Jovens Peregrinos, na Capela são Francisco.

Dia 18 de julho - quinta
8h – Encontro dos Jovens peregrinos com jovens estudantes da Escola Municipal Noêmia Alves, no salão paroquial
14h – Visita dos Jovens Peregrinos nas Escolas
19h30 – Caminhada pela Paz, saída da Capela santo Antonio para a Praça da Cidade.

Dia 19 de julho – sexta
9h – Ação Social dos Jovens Peregrinos na Pousada
14h – Caminhada pela Paz em João Pessoa
17h – Missa de envio missionário na Basílica, João Pessoa.
 


Casos de violência na Paraíba são indicados em campanha nacional



O assassinato da estudante Aryane Thaís ocorrido em João Pessoa no ano de 2010 e as duas mortes no estupro coletivo de Queimadas em 2012, são os dois casos de violência contra mulher na Paraíba indicados para a Campanha Nacional 'Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha. A indicação aconteceu na última segunda-feira pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana
As famílias das vítimas aderiram à campanha e se mostraram disponíveis para contribuir nas ações contra a impunidade, de modo que o Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público da Paraíba (MPPB) e Defensoria Pública façam um esforço e assumam o compromisso de aderir e dar uma resolução aos casos que estão tramitando há anos, mas que continuam impunes.
Uma audiência ainda será marcada para pactuar os acordos da 'Campanha Compromisso e Atitude', onde o objetivo da campanha é unir e fortalecer os esforços no âmbito municipal, estadual e federal para dar celeridade aos julgamentos dos casos de violência contra mulheres e garantir a correta aplicação da lei. A campanha é resultado da cooperação entre o Poder Judiciário, MPPB, Defensoria Pública e Governo Federal, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres da Presidência da República e Ministério da Justiça. As famílias das vítimas foram ouvidas por integrantes da Rede Estadual de Atenção às Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (Reamcav).


Tatiana Correia inspeciona de perto obras no Conde



Ontem pela manhã (16) a prefeita da cidade de Conde Tatiana Correia acompanhou de perto os trabalhos de reestruturação do gramado do campo de futebol Sebastião Ribeiro, juntamente com o engenheiro e empresário Germano Chaves, o engenheiro agrônomo Guilherme Saldanha, o coordenador de eventos municipais Beto Bujão e o assessor de comunicação Vailson Oliveira.
Em seguida a prefeita da cidade de Conde foi conferir a obra da Ouvidoria da cidade criada em sua gestão atual, onde tal local servirá para a população fazer suas reclamações, elogios, criticas e também darem a suas opiniões, sendo mais um elo de ligação entre a população e a Prefeitura Municipal de Conde.
Depois de passar pela obra da Ouvidoria, ela também visitou a instalação da Biblioteca que está sendo restaurada para proporcionar aos estudantes e amantes da leitura uma biblioteca digna e de qualidade, com banheiros e ambientes climatizados, ressaltando que o local é o mais adequado para inibir os atos de vandalismos e de furtos.
E por fim, ela vistoriou os trabalhos de recuperação do calçamento da Rua Epitácio Pessoa, alegando que outras ruas também serão realizadas obras de reconstituição de calçamentos, entre elas a rua próximo ao campo de futebol Sebastião Ribeiro para que o fluxo de carro venha a circular de forma correta nas ruas da cidade.
Em entrevista em seu gabinete na Prefeitura Municipal, Tatiana Correia falou ao Sistema J.A de Comunicação que a primeira obra a ser entregue está prevista para ocorrer no prazo de 60 ou 70 dias, onde o campo de futebol Sebastião Ribeiro poderá ser entregue a população de acordo com as condições que o povo condense merece e também deseja.
Matéria: Wagner Assunção
Fotos: Thiago Paixão
Direção Geral: Ana Maria Gomes