segunda-feira, 8 de julho de 2013

Natação no Mar nas praias de Conde com Luiz Lima e Kaio Márcio

Natação no Mar, turma do Conde (Foto: Divulgação/Prefeitura do Conde)
Primeira turma do projeto 'Natação no Mar'

Com a presença dos nadadores olímpicos Luiz Lima e Kaio Márcio, e a prefeita de Conde Tatiana Corrêa primeira turma do 'Natação no Mar' participou da aula inaugural na praia de Jacumã


Projeto Natação no Mar (Foto: Divulgação / Prefeitura do Conde)
Os nadadores olímpicos Luiz Lima, Kaio Márcio e Leo Costa comandam o projeto na Paraíba
(Foto: Divulgação / Prefeitura do Conde)
De olho nas próximas Olimpíadas e em busca de revelar talentos, o “Natação no Mar” cresceu. Criado no Rio de Janeiro em 2009 pelo ex-nadador Luiz Lima, as atividades desse projeto social chegam ao Nordeste. E o município contemplado foi o Conde, que fica a 19km de João Pessoa. Com o recordista mundial em piscina curta, Kaio Márcio como padrinho, a aula inaugural foi realizada na Praia de Jacumã neste sábado.
Totalmente gratuito para a população, o “Natação no Mar” terá alunos de todas as idades: de 8 a 80 anos. As aulas serão realizadas na Praia de Jacumã todas as terças e quintas. A primeira turma será das 6h às 7h. Enquanto a segunda, de 7h às 8h.
- Esse projeto na Paraíba terá a coordenação de outro atleta olímpico, o Leonardo Costa, que foi um companheiro meu de Seleção Brasileira e que está morando aqui no Estado. É um projeto muito bacana, e eu me sinto muito útil de estar aqui passando um pouquinho do que aprendi - afirmou Luiz Lima, emocionado.
Natação no Mar, turma do Conde (Foto: Divulgação / Prefeitura do Conde)Nadadores de todas as idades participam do projeto
na Paraíba (Foto: Divulgação / Prefeitura do Conde)
Campeão pan-americano em Winnipeg há 14 anos, Leonardo Costa será o responsável por descobrir novos talentos na Paraíba. Na primeira aula, ele não entrou no mar, apenas observou. Mas garantiu que os frutos já começaram a ser colhidos.
- Todos receberam de braços abertos. Muita gente já se inscreveu, já estão na água, e acho que vai ser um grande sucesso esse projeto, no Conde. Aqui não tem tempo a perder, não. É oi, tudo bom, e já vai para água. Esse é o objetivo. Fazer todo mundo nadar - disse Leonardo Costa.
Com três Olimpíadas na bagagem (Atenas/2004, Pequim/2008 e Londres/2012), Kaio Márcio quer que, em breve, novos talentos da Paraíba possam surgir no cenário mundial. Para ele, o projeto tem potencial para crescer no Estado.
Muita gente já se inscreveu, já estão na água, e acho que vai ser um grande sucesso esse projeto, no Conde. Aqui não tem tempo a perder, não""
Leo Costa, coordenador do projeto na Paraíba
- Fico muito orgulhoso de poder está participando e de trazer mais benefícios para a natação da Paraíba. Estou satisfeito. É um leque que vai se abrindo. Espero que a cada dia a gente tenha mais paraibanos fazendo natação, seja na piscina, ou no mar. Queremos formar alguns nadador. Observar quem tem qualidade nas braçadas - comentou Kaio Márcio.
A prefeita do Conde, Tatiana Côrrera, destacou a importância do município ser a primeira cidade do Nordeste a receber o projeto "Natação no Mar". Para ela, é a oportunidade de dar à população mais uma opção de lazer.
- Precisamos ocupar essa juventude. Tirar da ociosidade, das drogas, dos caminhos errados. E dando a oportunidade das pessoas mais tarde, quem sabe, brilharem na natação olímpica! - enfatizou a prefeita do Conde. Materia e fotos do portal J1