sexta-feira, 21 de junho de 2013

Encerramento do 1º biênio na Câmara Municipal de Conde




Encerramento do 1º biênio na Câmara Municipal de Conde. Em 20 de Junho de 2013. Voltando em 20 de Julho em novo horário as 18hs
Já se passaram 06 meses e a Casa Cícero Leite foi quase toda renovada, vereadores participaram de uma sessão de encerramento, a maioria dos vereadores usou a tribuna para agradecer aos colegas de acento e se sentiram felizes de poder representar o município o presidente vereador Denis Pontes de Oliveira Parabenizou os colegas vereadores pelo empenho e compromisso de se preocupar em fazer o melhor pelo povo da cidade. Ressaltou emocionadamente três belas obras que a prefeita Tatiana ira realizar uma delas é a UPA, a iluminação da entrada da cidade, a água do Conde além do esgotamento de Jacumã. O vereador ficou tão emocionado que chegou a trocar as palavras.
Na sessão de encerramento a prefeita marcou presença, sentou ao lado dos vereadores, falou  dos seus trabalhos, projetos e disse ainda que irá chegar ao município uma carreta de alimentos, para serem doados aos mais carentes, onde serão feito um cadastramento das famílias que vivem em situação de extrema pobreza. Disse a prefeita perante todos ali presentes “ vamos dar o pão para quem tem fome, moradia e dignidade a quem precisar”!  Disse Tatiana. São 3.000 casas que serão construídas no Loteamento Cidade das Crianças.
Vereadores Tânia Pimentel e Fabio Tatu junto com o chefe de Gabinete Eldes Félix entregaram  o Diploma de Liderança do Litoral Sul de Nº 5744 a prefeita Tatiana considerada do Litoral uma liderança.
Fotos e matérias de Ana e Wagner Assunção


A empresária Noêmia soprou as velinhas



Quem soprou as velinhas ontem foi à empresária do Sitio da Noêmia a Sr Noêmia, em uma festa muito farta com churrascos e feijoada.
Os diretores do sistema J.A foram pessoalmente para dar os parabéns à amiga Noêmia.
A festa reuniu amigos, familiares e admiradores de uma mulher guerreira que ao longo dos anos de sua vida relatou a sua história para nós. Onde a muitos anos atrás a mesma morou no bairro jardim Recreio com seus filhos ainda pequenos, mãe solteira, na época a situação não era nada fácil. Surgiu uma oportunidade onde junto com seus filhos foi trabalhar na agricultura com seus filhos em Guaxinduba, plantavam raízes, feijão e frutas e criavam galinhas. No passar dos anos foi construída a PB oo8 como seu sítio era as margens da BR, devido o melhor acesso as praias a área ficou muito movimentada ai foi quando veio a ideia de abrir um pequeno comercio que  hoje é o tão famoso o Sitio da Noêmia  que com sua culinárias brejeira e um tempero fora do comum tem atraído celebridades, políticos de renomes da Paraíba, empresários e diversos.
Parabéns amiga Noêmia estamos torcendo sempre pelo seu sucesso

O coronel da Girassol foi entrevistado no jornal da J.A



Ontem, 20 de Junho no Programa Jornal da J.A foi entrevistado o Coronel da Quadrilha Girassol Seu Marcos que falou da satisfação de mais um ano esta atuando com mais de 50 jovens, levando e representando o nome do município para outras cidade, onde já chegou a ganhar vários troféus de honra ao mérito pela sua atuação.
Com seus trajes irreverentes a Girassol tem sido até hoje a princesa, ou melhor, a rainha da cidade há 11 anos.
A estréia com novo traje a Girassol em seu pavilhão como todos os anos atrai muitos curiosos e fãs para ver o espetáculo de perto, este ano levando um tema mais que religioso ligado a fé.
O coordenador da quadrilha disse que gasta em média de 5.000,00 em o traje e adereços para enfeitar todos os componentes. Para informações e ajuda temum fone do Marcos (83) 8830 5170

Prefeita Tatiana Corrêa se emociona com resultado de cirugia de catarata

Um jovem morador da cidade de Conde- PB estava com o olho esquerdo quase perdido, devido a um trauma que sofreu na infância, e há cinco (5) anos ele não enxergava quase nada pelo olho. O olho dele ficou quase cego e com catarata.
O jovem Leonardo Oliveira de Lima, de 15 anos, após saber sobre o mutirão da catarata, procurou a secretaria de saúde do município de Conde em busca de ajuda para o seu dilema, pois sua mãe sempre procurou ajuda durante todo esse tempo e nunca obteve êxito
Leonardo já estava sem motivação para frequentar a escola, pois estava passando por bullying. O jovem estava se sentindo envergonhado diante dos colegas, pois já estava sendo chamado por diversos apelidos que o deixaram constrangido.
Ao chegar à secretaria de saúde de Conde, Leonardo foi recebido pelo secretário adjunto da saúde, Inaldo Nascimento, que faz parte da equipe do mutirão da catarata, o qual fez um atendimento prévio e depois o encaminhou para um especialista na causa ocular.
O jovem foi encaminhado para a clínica do doutor Daniel Stropp, no centro de João Pessoa, e após ser avaliado pelo especialista, foi detectado que o jovem tinha o grau seríssimo de complicação de globo ocular na íris do olho, chegando a não enxergar nada pelo olho esquerdo.
O Dr. stropp disse à mãe que faria a cirurgia, mas que não garantiria a recuperação de sua visão, e após a cirurgia, o milagre aconteceu, o jovem voltou a ver novamente.
ele recuperou a sua visão em 90%, o que surpreendeu a todos, inclusive, o médico cirurgião.
A cirurgia foi realizada no Sábado 15/06./13.
A prefeita Tatiana Corrêa ficou emocionada, como também, outros membros da secretaria de saúde de Conde. Tatiana revelou que este foi um dos feitos de sua gestão que mais lhe chamou a atenção.
“Cuidar do povo é meu trabalho. Abraçar este jovem e ver
que ele se recuperou pra mim foi uma vitória. Eu fiquei de frente dele e perguntei se ele estava me vendo, ele respondeu que sim. Perguntei a cor de minha roupa e ele descreveu direitinho como eu estava vestida” Declarou Tatiana Corrêa.
O secretário de saúde de Conde, Dr. Francimar Veloso e seu adjunto Inaldo Nascimento este juntamente com a prefeita Tatiana visitando o jovem Leonardo.
Leonardo esta com a visão recuperada em 90% e sua autoestima voltou. Segundo o secretário adjunto, o caso de Leonardo foi um verdadeiro milagre no município condense.
  assessoria da saúde condense/fotos Conde News

PRF aponta irregularidades em veículos escolares de 20 Municípios e do Estado

O Ministério Público da Paraíba recebeu, na última segunda-feira (16), um relatório da Polícia Rodoviária Federal com informações rela...