segunda-feira, 10 de junho de 2013

São João no Conde



 São João no Conde
           Início com no Santo Antônio: (Assentamento Tambaba).
                                                     12 e 13 de Junho

Dia 12/06: Os Gonzagas e forrozão Paixão da Serra.

Dia 13/06: Ripa na Chulipa e Cicinho Lima.


                     São João: (Praça central da Conde).
                                  De 22 a 25 de Junho.



Dia 22/06: Os 03 do Xamego, Junior Limeira e Forrozão Paixão da Serra (Na ilha do Forró).

Dia 23/06: Orquestra Sanfônica, Os Gonzagas e Forrozão Paixão da Serra (Na ilha do Forró).

Dia 24/06: Forrozão Paixão da Serra e Swing Nordestino.

Dia 25/06: Encontro de Quadrilhas.

             Termino com  São Pedro (Jacumã).
                                   28 e 29 de Junho.



Dia 28/06: Oxente Menina e Forró do Movimento.

Dia 29/06: Tamburete de Forró e Bagaço de Côco.



Todos os dias haverá encontro de quadrilhas para a curtição do povão.

Luciano Huck grava em Campina Grande

Luciano Huck surpreender paraibano

Apresentador vai fazer gravação depois de pedir inscrições de paraibanos no ‘Lar Doce Lar’

  O apresentador Luciano Huck estará em Campina Grande nesta terça-feira (11), às 18h, no palco Ronaldo Cunha Lima, Parque do Povo. O apresentador vai comandar gravações que serão veiculadas no programa “Caldeirão do Huck”, na Rede Globo. Huck desembarca no Estado pouco mais de um mês depois de fazer apelo para que paraibanos se escrevessem em quadro do seu programa.

No dia 4 de maio, Luciano Huck disse em no ‘Caldeirão’ que “estava doidinho para gravar o quadro ‘Lar Doce Lar’ na Paraíba”.

A produção do “Caldeirão” preferiu manter a expectativa sobre as gravações, não revelando detalhes da presença do apresentador em Campina Grande, mas o apresentador deve surpreender alguém da festa como faz nas abordagens dos contemplados no ‘Lar Doce Lar’.

A expectativa da coordenação do Maior São João do Mundo é de que milhares de campinenses e turistas que já estão na cidade marquem presença no Parque do Povo que nesta terça ainda terá as gravações do programa.

escrevam no site oficial do programa.

Na avaliação da PMCG, a presença de Luciano Huck com seu “Caldeirão” em Campina Grande trará ainda mais visibilidade nacional e internacional para a cidade, ajudando a ampliar o número de pessoas de todo o país com interesse em conhecer os festejos juninos da Rainha da Borborema.

Paraíba poderá ganhar 5 novos municípios passando para 228 cidades

 Atualmente a Paraíba é formada por 223 municípios. Entretanto, caso o Projeto de Lei Complementar (PLC) 416/2008, de autoria do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RO)que estabelece regras para a criação, fusão e desmembramento de municípios seja aprovado no Senado e sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT), a geografia do Estado pode mudar. A Paraíba ganhará mais cinco municípios chegando a 228 cidades. De acordo com dados do IBGE, podem ser emancipados os distritos de Galante e São José da Mata, pertencentes a Campina Grande; Renascer, em Cabedelo; Nossa Senhora do Livramento (Santa Rita) e Seridó (São Vicente do Seridó).

A prefeita de São Vicente do Seridó, Graciete Dantas (DEM), já deu declarações de que não irá se opôs ao projeto. “Sem dúvida é um direito que os distritos têm de se emanciparem.Toda decisão tem seus prols e contras. O que favorece a uns traz prejuízos para outros. Mas é um assunto que tem que ser pensado”.

A Secretaria Legislativa da ALPB explicou o processo para a criação, fusão ou desmembramento de municípios no Estado, caso a matéria seja aprovada.Segundo ela, após a elaboração do projeto para criar a cidade, de iniciativa dos parlamentares estaduais, deverá ser solicitada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a realização de um plebiscito para ouvir a opinião da população que mora na ‘cidade- mãe’. Caso a maioria dos habitantes seja a favor, o projeto será votado na Assembleia Legislativa e poderá ser sancionado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

De acordo com a secretaria, a criação, fusão e desmembramento dos municípios não poderão ser solicitados por meio de iniciativa popular, já que a Constituição Federal determina no art. 63 (parágrafo 2°), que esta iniciativa seja exercida através do encaminhamento de um anteprojeto a Assembleia Legislativa que seja subscrito por 1% do eleitorado estadual distribuído em cinco municípios. Como o plebiscito para a criação das cidades só interessa aquela que será criada ou desmembrada, não pode envolver a subscrição de outros municípios.

O distrito de Galante, distante 12 quilômetros de Campina Grande, tem 7.936 habitantes. Já São José da Mata, também distante 12 quilômetros, a população é ainda maior, 13.068, de acordo com dados do IBGE. De acordo com o secretário de Interiorização do Estado, Moacir Rodrigues, os dois distritos sairiam ganhando caso a medida seja mesmo implantada.

Homem mata ex-mulher de 19 anos e enterra corpo em fossa na cidade de Juazeirinho-PB

Um crime bárbaro aconteceu na cidade de Juazeirinho e foi desvendado pela Polícia Militar neste sábado (8). 

Ariomar Santos, conhecido como Mocó é o principal suspeito de matar a sua esposa e enterrar o corpo em uma fossa séptica no quintal de sua casa.

O Corpo de Michele Tavares, 19 anos estava desaparecido há três dias e foi descoberto no começo da tarde desde sábado, na Rua Pedro Barros, no Bairro da Bela Vista.

Os policiais, comandado pelo sargento Santos com a ajuda da força tática localizaram o cadáver após denuncia do próprio Pai da Vitima, o senhor João Soares, 38, que sentiu falta da sua filha e resolveu comunicar a policia que chegou ao local desde das 8:40 da manhã e após investigação chegou ao local do crime desvendando o sumiço da vitima às 12:00 horas.
Durante a remoção do cadáver que estava enrolado no lençol edredom, os familiares da vitima estiveram presentes e os próprios tios escavaram a fossa encontrando o corpo que já estava em estado de decomposição, exalando um mau cheiro forte no local.
O próprio pai emocionado lamentou o fato. 

“A gente cria uma filha com tanto amor para ver o seu fim desse jeito”. 

O acusado, o próprio esposo está foragido e até o momento a policia não sabe de seu paradeiro. 

Segundo informações, o casal vivia brigando muito. De acordo com o sargento Santos, a pericia foi chamada para retirar o corpo do local e encaminhar para o IML de Campina Grande.

A vitima deixa um filho menor 
O Corpo da jovem Michele Tavares que estava desaparecida desde a última quarta-feira, segundo familiares, mas que somente ontem a família se  deu conta do sumiço dela apareceu dentro de uma fossa na cidade de Juazeirinho PB e foi descoberto na manhã deste sábado.
A Comunidade de Junco do Seridó está em choque com este triste acontecimento de mais um caso de violência bárbara contra uma mulher.

Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...