segunda-feira, 3 de junho de 2013

Exclusivo: Ricardo vai assinar ordem p/ a construção da Adutora no Conde



Tatiana Correia e O governador Ricardo Coutinho estarão nesta quinta-feira  (06.06.13), em Jacumã na Vila dos Pescadores. Onde o Governador vai assinar a ordem de serviço para que comecem os trabalhos para a construção da Adutora do Conde que fornecerá água de qualidade para a população.
A prefeita disponibilizara de ônibus para que os populares que queiram ver de perto o governador. O ônibus sairá da Praça Pedro Alves no centro da cidade de Conde as 8 da manhã desta quinta-feira  

Técnico de enfermagem é acusado de estrupo em hospital

A Polícia Civil instaurou, nesta segunda-feira (3), novo inquérito para apurar um segundo susposto caso de estupro de paciente internada no CTI do Hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, pelo mesmo técnico de enfermagem: Brivaldo Xavier. O profissional, demitido pela direção da unidade, já havia sido acusado de abuso sexual por outra paciente – caso já investigado pela polícia. Na quarta-feira (29), ele foi indiciado por estupro.
De acordo com o delegado titular da 17ª DP (São Cristóvão), Maurício Luciano, a outra suposta vítima é uma idosa de 66 anos, que está em tratamento contra um câncer (quimioterapia e radioterapia). Os abusos teriam sido cometidos no período entre 14 e 17 de fevereiro deste ano, quando a paciente estava internada na unidade. Depois, a idosa foi submetida a uma cirurgia, quando teria sido novamente abusada.
Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Rede D'Or informou, por meio de nota, que o hospital não recebeu qualquer denúncia ou reclamação anterior ao dia 13 de maio deste ano. A nota diz ainda que, nessa data, quando recebeu a primeira denúncia, afastou o técnico de enfermagem e instaurou sindicância interna que constatou a quebra de protocolo. Feita essa constatação, o técnico foi demitido por justa causa.
Segunda vítima
A idosa – que já está em casa –  foi ouvida pela polícia, nesta segunda-feira, pelo telefone, já que está debilitaba e não pode comparecer à delegacia. Segundo a polícia, ela reconheceu o técnico de enfermagem e disse, em depoimento, que relatou os abusos sexuais aos médicos do hospital, mas, segundo ela, nenhuma providência foi tomada.
"Ele praticou abuso sexual contra essa senhora de 66 anos nos mesmos moldes do que foi relatado pela outra vítima: se esfregando na paciente e praticando toques maliciosos durante o banho. As pessoas passavam terror nas mãos dele. Ele é um doente, uma pessoa perigosa e trabalha com a vida das pessoas", disse o delegado, acrescentando que pediu novamente à Justiça, nesta segunda-feira, a prisão preventiva de Brivaldo Xavier.
A filha da idosa e representantes do Hospital Quinta D'Or serão chamados para prestar depoimento neste novo inquérito. "Queremos saber se, de fato, esses relatos de abuso já tinham chegado ao conhecimento da direção do hospital. Se chegou, queremos saber o motivo de nada ter sido feito", frisou o delegado.
Pedido negado
A polícia já tinha feito o pedido de prisão de Brivaldo Xavier e a Justiça havia negado, mas agora as imagens das câmeras de segurança foram anexadas. De acordo com a polícia, elas mostram outros indícios comprometedores contra Xavier, que foi indiciado por dois crimes de estupro contra a vítima. Se for condenado, ele poderá pegar de 16 até 30 anos de prisão.

Mangueira critica opção do partido de só dar valor aos que detêm mandatos


O ex-vereador e primeiro suplente do PMDB na Câmara Municipal de João Pessoa, Ronivon Ramalho, mais conhecido como Mangueira, ‘abriu o verbo’ na manhã de hoje (03) e acusou o comando do seu partido de só valorizar os filiados que têm mandato eletivo. Na ocasião, Mangueira se utilizou como exemplo: comentou que a sua situação de desprestígio dentro da legenda só se agravou depois que ele não conseguiu se eleger como vereador na Capital.
“Na verdad,e é o seguinte: só tem valor quem está com mandato. Mas, ajuda que é bom nada. Pois, alguns conseguem mandato de forma forte com o financeiro. E aquelas pessoas que batalham pelo partido que passaram quatro anos defendendo o partido não têm vez e nem voz dentro do partido, como é o meu exemplo. E agora que não tenho mais mandato eletivo, a vergonha só aumentou, pois com o mandato eu podia até falar em nome dos meus munícipes, em nome do partido”, disparou ele.
Ainda segundo Mangueira, atualmente não tem mais quem defenda seu partido na “Casa Napoleão Laureano”. Para ele, a situação do PMDB no Legislativo Municipal é uma vergonha, pois os vereadores da sigla que lá exercem mandato vivem encoleirados e de cabrestos.
“Na Câmara não tem quem defenda o PMDB mais hoje. Os vereadores que estão lá são omissos. Não são como o vereador Mangueira, que não tinha coleira e nem cabresto, eu falava e falo o que é certo”, desabafou ele.
As declarações de Mangueira foram concedidas à imprensa local no final da manhã de hoje, na sede do Diretório Estadual do Partido, na Capital.

Ricardo e Veneziano já projetam enormes dificuldades no fechamento das chapas


A preço de hoje, não será tão fácil a composição das chapas majoritárias para a situação e a oposição na Paraíba, em 2014. É o que evidencia atilado artigo do jornalista Luis Torres, no blog que leva seu nome, numa avaliação sobre as dificuldades que as duas principais forças políticas do Estado vão enfrentar, por conta dos interesses de lideranças de peso na disputa pela indicação das vagas disponíveis: Senado e Vice-governadoria.

Segundo observa Luis Torres, afora às questões de cunho político, o problema está na matemática. A quantia de duas vagas na chapa para oferecer em troca de apoio dificulta a ampliação ou manutenção das alianças.

O governador Ricardo Coutinho vai ter que compatibilizar desejos entre o senador Cássio Cunha Lima, o PSDB e o vice-governador Rômulo Gouveia, do PSB.

O ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB), pela oposição, também não terá facilidades. Pressionado por Wellington Roberto, do PR, primeiro partido a anunciar apoio a sua candidatura, antes mesmo do PMDB, Veneziano tem ainda que acalmar os anseios de José Maranhão e compatibilizar as exigências do PT de Dilma e Luciano Cartaxo.

Publicamente, Wellington já mandou o recado pelo filho, o deputado estadual Caio Roberto. Considera que a vaga de senador é dele e ponto final. O PT de Luciano Cartaxo, caso não lance candidato, considera que também uma vaga garantida numa eventual chapa do PMDB. Seja de senador, seja de vice-governador. Ao lado de tudo isso, Veneziano ainda dorme sob o olhar sempre voraz do ex-governador Zé Maranhão, presidente do PMDB paraibano, que já disse que só deixará a política quando deixar a vida.

Pra escapar a pressão, Veneziano desafoga seus reais desejos no ex-prefeito Luciano Agra, ainda sem partido e uma incógnita no tabuleiro. Telefona para o ex-prefeito de João Pessoa, que deixou a gestão com avaliação popular indiscutivelmente melhor do que a do Cabeludo em Campina, quase todos os dias. Deseja-o na sua chapa, fazendo contraponto em João Pessoa a Ricardo Coutinho.

Só que a indefinição de Agra quanto ao partido martiriza Veneziano. Pra ele, o sonho é Agra filiado ao PT e indicado por Luciano Cartaxo, o que representaria “matar dois coelhos com uma vaga só”.

Porque nessa costura toda, Veneziano parece deixar claro que deseja ter em sua chapa apenas o tempo de TV do PT e o conceito de Luciano Agra. Tanto que nessa jornada toda Veneziano só fez questão de divulgar dois encontros políticos: um com Agra e outro com Cartaxo. Nada de destaque a conversas com o "senador" Wellington, nem com o "senador" Maranhão.

Aniversário do Padre Severino na residência do André




Mesmo debaixo de chuva amigos, simpatizantes  e correligionários compareceram ao aniversário do Padre Severino Melo o evento foi realizado neste sábado dia 01 de Junho as 16hs com muito churrasco e comida foi uma festa muito animada. No finalzinho um enorme bolo para cantar os parabéns do padre.
Parabéns padre Severino um abraço de todos nós que fazemos o Sistema J.A 
Fotos de Aluísio do Jegue 
 e matéria de Ana


foto do aniversariante PR. Severino com a ex-prefeita Arleide de Azevedo

foto dos empresários Dede e Edilma da loja Patrício Construções

O proprietário da Granja o empresário André de Souza Gomes camisa listras ao lado de amigo


Bruno Gomes, familiares e amigo na residência do André



Poço' que jorra e engole água no meio do mar atrai turistas nos EUA


Localizado na costa do Oregon, nos Estados Unidos, o Poço de Thor impressiona turistas e fotógrafos, que se arriscam para tentar captar de perto essa espécie de fonte de água salgada dirigida pela força do oceano. Esse tipo de formação, desenvolvida após longos períodos de ação geológica, geralmente começa como uma caverna marinha que depois perde o teto. Quando a maré está alta, a craterra jorra água com força, "engolindo-a" novamente em seguida.
A cratera fica em uma região chamada Cabo Perpetua e pode ser vista quando se percorre uma trilha a partir do centro de visitantes da área.
Fotógrafos que já se arriscaram para capturar sua imagem contam como é perigoso chegar muito perto da cratera quando ela está ativa. O centro de visitantes recomenda que os turistas mantenham distância.

Google e Motorola estão desenvolvendo 'senha comestível'


A criatividade tecnológica não tem limites. Em uma recente entrevista concedida ao site AllThingsD, Regina Dugan, ex-chefe da DARPA e atual líder da divisão de projetos especiais da Motorola, comentou sobre algumas invenções que estão sendo desenvolvidas pela companhia norte-americana em conjunto com engenheiros da Google. Um dos projetos chama a atenção pelo conceito bizarro: uma pílula digerível que transforma o corpo do usuário em seu token de autenticação.
O minúsculo equipamento – mostrado na imagem que abre esta notícia – conta com uma bateria alimentada pelo ácido presente no estômago humano e pode produzir um intenso sinal de 18 bits, capaz de atuar como uma senha. A engenhoca foi apelidada pela própria Dugan como “autenticação vitamínica” e já foi certificada como um “remédio” seguro pela FDA (Food and Drugs Administration, o orgão norte-americano que regulamenta alimentos e medicamentos).
Google e Motorola estão desenvolvendo uma Protótipo de senha em tatuagem (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Não satisfeita, Regina também exibiu um protótipo de senha em tatuagem no seu próprio braço, argumentando que não faria sentido criar um sistema de autenticação em vestimentas que podem facilmente ser roubadas. “Além disso, alguns jovens provavelmente não gostariam de usar um relógio, mas com certeza amariam fazer uma tatuagem dessas apenas para chatear seus pais”, brinca.
O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o instituto MC10, mas não há previsão para que ele comece a ser adotado de fato como um sistema seguro de autenticação.

Prefeito da capital Luciano dá reajuste de 8% aos servidores público

O gestor também divulgou que no dia 17 de junho será efetuado o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), anunciou nesta segunda-feira (3) o reajuste linear de 8% para todos os servidores municipais. Na ocasião, o gestor também divulgou que no dia 17 de junho será efetuado o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário (50%) e nos próximos dias 27 e 28 os servidores recebem o salário do mês de junho.
De acordo com Cartaxo, o reajuste representa um aumento real de 36.98%. Ele explicou que com o reajuste a folha de pagamento do mês de junho ultrapassará R$ 60 milhões.
“Nós estamos colocando em prática nossa promessa de campanha que é a política de valorização do funcionalismo. Os servidores são tratados como parceiros municipais do governo. Nenhuma prefeitura conseguiu dar esse reajuste, muito menos o Governo do Estado. O ganho real é de 36,98%". afirmou.
Segundo o prefeito, o reajuste para os servidores efetivos foi fruto do permanente diálogo do Governo Municipal dentro da ‘Mesa Permanente de Negociação’ instalada pelo prefeito Luciano Cartaxo no início do mandato.
Nesses primeiros meses de governo, a Prefeitura de João Pessoa já garantiu o pagamento do 14° salário dos professores, além de 10% de reajuste para a categoria; um reajuste de 7,79% para o Fisco e o pagamento do 14° salário criado no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos agentes de mobilidade urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Trio é preso por roubar mais de R$ 1 milhão

O delegado Wagner Dorta, informou que o bando estava planejando um ataque a um grande shopping de João Pessoa
A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada acusada de assaltos a bancos na Paraíba neste final de semana. Eles são acusados de roubarem mais de R$ um milhão dos caixas eletrônicos. A apresentação do grupo aconteceu na Central de Polícia, em João Pessoa, nesta segunda-feira (3).
De acordo com o gerente executivo da Polícia Civil da região metropolitana de João Pessoa, Wagner Dorta, foram presos durante a “Operação Arapuca”, no bairro de Mangabeira e Valentina, os acusados: Luciano Barroso de Albuquerque, 36 anos, conhecido como Lú da Torre, que é apontado como o articulador da quadrilha. Marta Rilva Rodrigues da Costa Neto, 22 anos e Douglas Felipe Santos da Silva, 23 anos.
A mulher será encaminhada para Colônia Penal Feminina Bom Pastor e os dois acusados para um presídio na Capital. Além disso, vários materiais utilizados nas explosões das agências foram apreendidos, tais como, dinamites, maçaricos, pé de quebra e serrotes.
Luciano Barroso (articulador), Douglas Felipe e Marta Rilva
Wagner Dorta durante coletiva de imprensa informou que o serviço de inteligente da Secretaria de Administração Penitenciária detectou uma residência localizada no bairro de Mangabeira VI, onde estava escondido um grupo de assaltantes. De quarta-feira (29) até sábado (1º), policiais acamparam próximo a residência e conseguiram deter em flagrante três acusados. Os assaltos mais recentes praticados por eles foram uma agência do Banco do Brasil, no Bessa Shopping no dia 25 de maio e a uma agência bancária em Jacaraú.
O delegado Wagner Dorta, informou que o bando estava planejando um ataque a um grande shopping de João Pessoa.
A “Operação Arapuca” faz alusão a armadilha utilizadas pelos caçadores para apanhar pássaros.