sexta-feira, 24 de maio de 2013

Subsecretário fala sobre as conquistas da área de saúde em Conde




O entrevistado do dia desta quinta-feira (23) foi o subsecretário de saúde Inaldo do Nascimento, que falou no Programa Jornal da J.A sobre os trabalhos e as conquistas na área da saúde na Cidade de Conde. Durante a entrevista ele falou que a Secretária de Saúde está trabalhando com parcerias pelo fato de ainda não ter uma estrutura de urgência e emergência, para garantir a melhoria não somente para a cidade de Conde mas para todo o litoral sul, destacando a UPA que será construída brevemente na entrada da cidade condense.
Hoje a cidade conta com três ambulâncias, sendo duas delas novas e ainda virão mais duas na próxima semana, completando assim a frota com um número de sete ambulâncias para atender a população, destacou o subsecretário com as conquistas realizadas na área de saúde.
Já a respeito sobre a questão da dengue, ele declarou que a orientação e a educação são itens fundamentais para o combate a proliferação do mosquito da dengue, onde existe uma equipe de profissionais da saúde atuando em todos os bairros para reduzir os números de casos do mosquito transmissor da doença e acrescentou que existe ainda uma deficiência na colaboração da população.
No próximo sábado (25) vai haver um mutirão na cidade de Conde a partir das 14 horas, também conhecido como o Dia D do Diagnóstico Contra a Catarata e deve acontecer na Policlínica da cidade. Já o mutirão do domingo (26) vai acontecer no município de Jacumã. Os interessados deverão levar o RG, CPF e o cartão do SUS para fazer o cadastro e também para participarem da triagem que encaminharão para a cirurgia em João Pessoa. Outras parcerias de saúde devem acontecer brevemente para beneficiar muitos condenses na prevenção contra o câncer de mama e de próstata, por exemplo.
A cidade vem crescendo muito nos últimos anos e já se está fazendo um mapeamento para gerar melhorias na área de saúde. No PSF de Jacumã houve uma reforma e já existe um planejamento de ampliação para se colocar uma unidade de emergência local e a construção de outro PSF no Loteamento Nossa Senhora da Conceição. Queremos fazer com que sempre exista uma saúde humanizada em nossa cidade, onde a população pode contar com dois subsecretários de saúde atuantes e profissionais qualificados para que o compromisso venha a ser firmado perante a população, finalizou Inaldo ao término da entrevista.

No Conde festa de Corpus Christi confira a programação de 2013





             FESTA DO CORPO E SANGUE
                      DE JESUS CRISTO 
         DIA 30 DE MAIO NESTA QUINTA

Convidamos todos os irmãos e irmãs paroquianos de todas as comunidades para participarem da Festa do Corpo e Sangue de Jesus Cristo. A adoração Eucarística e Missa serão realizadas na Igreja N.S. da Conceição, no dia 30 de maio de 2013. Veja a programação, divulgue e participe da festa do Senhor.
Pe. Eliezer  e Diácono Ednaldo

PROGRAMAÇÃO

7h – 12h - Ofício Divino – Exposição do Santíssimo Sacramento
Grupos: Apostolado da Oração; Guardiões do Santíssimo Sacramento, Ministros extraordinários da Comunhão.
8h – Café partilhado  entre os grupos adoradores.

12h – 18h
Grupos:
Magnificat, ECC, Santa Terezinha, Alô meu Deus, Catequistas, Jovens, adultos e criança da catequese, Acolhimento, Pastoral da Criança, Cantando com Maria, Mensageiros da Palavra, Comunidades da Paróquia.
Todas as pessoas que desejam participar.

18h - MISSA – Ceia do Senhor
Liturgia: Grupos Santa Terezinha e Vozes da Igreja
                   Procissão: ECC
   
Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Conde – Paraíba