segunda-feira, 20 de maio de 2013

Domingo de muita emoção na missa de ação de graças e comemoração para as mães da ASCOCJARE

A Associação Comunitária Cultural do Jardim Recreio (ASCOCJARE) realizou neste último domingo (19) as 7 horas da manhã, a festa de comemoração do dia das mães com uma missa campal na Rua Jackson Alves. Onde reuniu uma boa parte dos sócios  em uma celebração que emocionou muitas pessoas durante a homenagem. A chuva que caiu na manhã do domingo em plena  celebração de Pentecostes era um sinal de bênção de Deus para que tudo fosse o mais perfeito possível e que todo o cenário da festa ficasse ainda mais belo em plena a uma multidão que festejava unida agradecendo esse momento único.

Após a celebração com diácono da paróquia, houve um belíssimo café da manhã especial, onde as tendas ficaram repletas de frutas, sucos, biscoitos e muitas outras variedades. Além disso, houve também várias brincadeiras em meio aos sorteios que presenteou e fez a alegria de muitas mães associadas ou mesmo daquelas que são dependentes dos sócios que fazem parte da associação da ASCOCJARE.

Alguns comerciantes e vereadores, assim como o apoio da prefeitura de Conde tiveram uma parcela importante em contribuição para a realização do evento. O grupo do ECC, os guardas da Secretaria Municipal de Segurança Urbana da cidade, a Polícia Militar, também foram personagens que contribuíram para a festividade, além dos voluntários da própria ASCOCJARE que já marcavam presença desde as 5 horas da manhã na preparação de tudo.

O evento foi marcado pela presença dos vereadores Luiz de Bihino que deu uma grande ajuda p/ o café da manhã, outros  3 vereadores, a secretária de Ação Social Valcinete que veio junto com a prefeita e seu assessor Vailson Oiveira, registramos a presença marcante do padre Eliezer que chegou na hora do café e a prefeita da cidade de Conde Tatiana Correia veio e foi convidada para  dar os parabéns as mães e no meio de seu pronunciamento parabenizou a ASCOCJARE pelo desempenho que a associação vem desenvolvendo atualmente e falou que está disposta a lutar juntamente com os moradores para que ela venha a se desenvolver cada vez mais em prol da comunidade. A presidente da associação a radialista empresária Ana Maria Gomes disse que a associação precisava do apoio da prefeita. Tatiana prometeu a doação do terreno para a associação dizendo assim que já estava sabendo da maior dificuldade que a mesma enfrentava, que era o terreno. Esse problema já estava resolvido. Disse a prefeita.  
Vários presentes foram doados confira a lista:
-02 hits da natura da loja Cheia de Charme de Roze; -05 Toalhas de Banho da Rádio J.A;  -01 brinde da farmacia Saúde Farma; -01 Jogo de panelas de Fátima Dantas; -01 brinde de JG Confecções; -01 liquidificador do vereador Sanderson;
-02 presentes do vereador Naldo; -01 sanduicheira do vereador Tatu; -01 celular do vereador Luzimar; -01 blusa da loja Nicinha Magazine; -01 brinde da loja Carol magazine - 03 brindes da Farmacia Gildo Farma.
Além dos presentes também foram recebidas várias frutas do vereador Luiz de Bihino, um bolo recheado da Empresária Antonia Correia ( Toinha da padaria), uma mão de milho do Índio, 2 bolo da casa do bolo, 2 bolos de Maroca do bolo, uma melancia e dois melões da casa das frutas.  
Matéria de Thiago Paixão fotos
























Bolsa Família esse foi o motivo para lotarem a caixa nesta segunda, boato é mentiroso

O superintendente da Caixa Econômica Federal na Paraíba, Elan Miranda, tranquilizou os beneficiários do Bolsa Família no estado e disse que foi pego de surpresa.


De forma prática e objetiva, o programa não sofrerá nenhuma alteração.

Ainda sábado, a secretária do Desenvolvimento Social da Paraíba, Aparecida Ramos, desmentiu o boato e disse que ele teria surgido  em Manaus, no Amazonas, e se espalhado por todo o país.

Na Paraíba, os primeiros boatos davam conta de que sábado seria o último dia de pagamento e quem não efetuasse o saque não receberia mais o valor referente ao mês. Algumas pessoas chegaram a dizer que um valor extra teria sido colocado na conta dos beneficiários e que eles teriam até sábado para realizar o saque. Informação igualmente desmentida pelo governo federal.
A dona de casa Ana Carla Melo chegou às 16h em uma agência da Caixa Econômica localizada na Avenida Cruz das Armas. Ela recebeu a informação de que, caso não sacasse o benefício, ficaria sem o pagamento. “É um dinheiro pouco, mas que se a gente deixar para lá, vai fazer muita falta. Estou aqui desde as 16h e até agora não consegui sacar o dinheiro. Tenho pressão alta e o desconforto é grande. Até dois caixas eletrônicos parece que já estão quebrados”, afirmou.
Houve tumulto em várias agências de JPessoa. Na agência Cabo Branco, que fica localizada no Centro de João Pessoa, recebeu cerca de 4 mil pessoas, segundo o tenente-coronel Almeida Martins, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar.
Até as 14h50 do domingo (19), o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) tinha registrado problemas em 18 agências da Caixa Econômica Federal na Paraíba. Em entrevista à imprensa, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reiterou neste domingo (19) que "não existe qualquer possibilidade" de suspensão do programa Bolsa Família.
Segundo a ministra, apesar dos saques feitos neste sábado fora do previsto no calendário mensal por beneficiário do Bolsa Família, não haverá prejuízo para o orçamento do programa. Anualmente, o ministério divulga a data para cada inscrito no programa realizar o saque, com o objetivo de evitar que todos beneficiários recorram às agências bancárias e lotéricas no mesmo dia.
Polícia Federal entra no caso
o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, solicitou à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar a origem do falso boato. Em nota, o Ministério da Justiça disse que a PF já está investigando os fatos, que poderiam envolver "diferentes crimes".
"A determinação foi para que a apuração seja rigorosa a fim de que se possa tomar com rapidez as medidas criminais cabíveis contra todos os envolvidos na origem e na divulgação destes boatos", diz o comunicado. O pedido partiu da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que telefonou mais cedo para Cardozo. A falsa informação, já desmentida oficialmente no sábado (18) pelo governo, se espalhou em alguns estados do Nordeste e gerou o tumulto.
Boato preocupou Dilma
Segundo a assessoria do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff ficou "muito preocupada" com o episódio e determinou imediata apuração sobre a origem e a disseminação do boato. O programa social de transferência de renda beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país.

O radialista Fernando Gabeira tem morte cerebral

Gabeira sofreu um AVC na manhã de ontem

Foi diagnosticada na manhã desta segunda-feira (20) a morte cerebral do radialista paraibano, Fernando Gabeira, de 49 anos. Ele foi socorrido na manhã de ontem, próximo a sua residência na Praia do Poço, em Cabedelo (PB), após passar mal devido a um aneurisma cerebral.
Sérgio Fernando Mangabeira, conhecido como Fernando Gabeira, atuou em praticamente todas as emissoras de rádio da capital paraibana. Comandou, ao lado de Edilane Araújo e Bertrand Freire, a fase mais importante da programação musical ao vivo da rádio Arapuã.
Gabeira também foi, durante o governo Cássio Cunha Lima, diretor da Rádio Tabajara FM, emissora oficial do Estado.
Após sofrer o aneurisma, Gabeira foi operado emergencialmente e sofreu paradas cardio-respiratórias. Até que na manhã de hoje foi confirmada sua morte cerebral.
O radialista era casado e deixa três filhos.

Juiz pede demissão para não celebrar casamento LGBT

Juiz de paz alega que decisão do CNJ contraria "princípios celestiais".
Cartório de Redenção diz que não pode haver discriminação.

Juiz de paz José Gregório prefere se demitir a celebrr casamento gay em Redenção, no Pará (Foto: João Lúcio/Arquivo pessoal) O juiz de paz do Cartório do Único Ofício de Redenção, sudeste do Pará, pediu demissão do cargo após decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que obriga os cartórios a realizarem casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ele alega que "o casamento homoafetivo fere os princípios celestiais”.
Nomeado para o cargo há sete anos, José Gregório Bento, 75 anos, há mais de quatro décadas é pastor da Igreja Assembleia de Deus, e trabalha como voluntário no cartório civil da cidade, fazendo conciliações e celebrando casamentos.
Segundo o pastor, ele protocolou a demissão porque se recusa a obedecer a decisão CNJ, publicada no último dia 14 de maio, que obriga os cartórios de todo o país a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.
“Deus não admite isso. Ele acabou com Sodoma por causa desse tipo de comportamento”, declarou José Gregório. “Acho essa decisão horrível. Ela rompe com a constituição dos homens, mas não vai conseguir atingir a constituição celestial”, completa.
Segundo Gregório, ele recebeu a notificação de que não poderia se recusar a fazer casamentos homoafetivos nesta segunda-feira (20) mas afirmou que, desde a publicação da decisão da Justiça, já havia tomado a decisão de abrir mão do cargo. “Não há lei dos homens que me obrigue a fazer aquilo que contrarie os meus princípios”, alega. “Existe ai uma provocação para um grande tumulto no nosso país. Deus fez o homem e a mulher para a procriação, para reproduzir. Não sei onde vai chegar isso”, questiona.
O pastor afirma ainda que solicitou a demissão ao titular do cartório, Isaulino Pereira dos Santos Júnior, mas que o tabelião pediu que ele permanecesse no cargo. “Ele me pediu para eu ficar e disse que caso alguém solicitasse o pedido de casamento homoafetivo, outro juiz de paz seria chamado para realizá-lo. Mas aqui, graças a Deus,  ainda não chegou ninguém pedindo o casamento homoafetivo".

Vereador realiza no Jardim Recreio festa para as mães

No último sábado o vereador Sandersom Duarte realizou uma festa em comemoração ao dia das mães. Pessoas de todas as idades vieram prestigiar o evento, onde muitas mães receberam presentes na festividade que teve a presença de Jairinho e Grupo de Recordação, tocando muitas músicas da atualidade. Vereadores marcaram presença como: o presidente da Câmara Municipal Denis Pontes, o vereador Juscelino e a secretária de Ação Social Valcinete. Pessoas de várias localidades vieram receber os presentes e participar dessa linda comemoração. A festa foi realizada pelo vereador Sandersom com o total apoio da prefeita Tatiana Correia e teve a cobertura exclusiva do Sistema J.A de comunicação.

Em discurso a prefeita Tatiana falou que o município de Conde já ganhou um caminhão limpa fossa, dois ônibus escolares e três ambulâncias somente neste mês de maio. Ela acrescentou ainda que o Loteamento Nossa Senhora das Neves em breve ganhará uma creche para beneficiar a população local.

Matéria e fotos:  Tiago Paixão e Wagner Assunção













No último sábado o vereador Sandersom Duarte realizou uma festa em comemoração ao dia das mães. Pessoas de todas as idades vieram prestigiar o evento, onde muitas mães receberam presentes na festividade que teve a presença de Jairinho e Grupo de Recordação, tocando muitas músicas da atualidade. Vereadores marcaram presença como: o presidente da Câmara Municipal Denis Pontes, o vereador Juscelino e a secretária de Ação Social Valcinete. Pessoas de várias localidades vieram receber os presentes e participar dessa linda comemoração. A festa foi realizada pelo vereador Sandersom com o total apoio da prefeita Tatiana Correia e teve a cobertura exclusiva do Sistema J.A de comunicação.

Em discurso a prefeita Tatiana falou que o município de Conde já ganhou um caminhão limpa fossa, dois ônibus escolares e três ambulâncias somente neste mês de maio. Ela acrescentou ainda que o Loteamento Nossa Senhora das Neves em breve ganhará uma creche para beneficiar a população local.

Matéria e fotos: Wagner Assunção