sexta-feira, 17 de maio de 2013

Educação familiar foi o tema da entrevista no Jornal da J.A



A psicóloga  Luzaury  esteve na tarde de terça feira (14) em entrevista no Jornal da J.A (transmitido de segunda a quinta) e debateu um assunto que é de uma grande relevância na estrutura familiar, já que ela é a base de tudo o que acontece na sociedade. Durante a entrevista ela destacou a questão da preparação da família para solucionar os problemas sociais do cotidiano, onde as dificuldades e os conflitos dos pais refletem diretamente no desenvolvimento psicológico dos filhos, afetando nos estudos e na sua formação perante a sociedade.
A forma mais adequada da base da felicidade em toda e qualquer família é Deus. Amar ao próximo e amar a si mesmo, isso faz com que possamos transmitir coisas boas e legais para as demais pessoas. É importante ensinar as nossas crianças a valorizar o termo ser e não o ter, falou através de palavras sábias a psicóloga mostrando o contraste entre a valorização do amor ao próximo e o amor aos bens matérias.
Luzaury ainda mencionou as perdas de valores de costumes e hábitos familiares que vem se modificando com o passar dos tempos e as deficiências que ocorrem durante a educação que os pais dão aos seus filhos quando os mesmo não conseguem conduzir os conflitos familiares. Além disso, essa falta de orientação na educação faz com que eles se prendam no hoje e não pensem no amanhã. É necessário que os jovens tenham projetos e planos viáveis para uma vida de sucesso e isso está demonstrando uma deficiência no caráter e na sociabilidade dos indivíduos. É importante termos a consciência das decisões que tomamos que podem ter conseqüências positivas ou negativas, onde a disciplina é fundamental para se ter uma base positiva na educação familiar, finalizou Luzaury em  sua entrevista ao Jornal da J.A.
Redação e fotos: Thiago Paixão
Direção Geral: Ana Maria Gomes

Vereadores de Conde cobram da Santa Maria



A sessão da Câmara Municipal tratou de um assunto que é de suma importância através de ofício e requerimento, onde busca melhorias e visa o trabalho de cobrança para a cidade de Conde. Entre elas está o apelo de muitas pessoas (usuários e até mesmo motoristas) que cobram por paradas dignas de ônibus e a forma correta de estacionamentos desses veículos. Os vereadores  Denis Pontes presidente da casa e Naldo Cell, Fabio Tatu estiveram na empresa de ônibus Santa Maria nesta quinta-feira (16), para tratar do assunto com o gerente da empresa para que a linha que faz João Pessoa – Conde se estenda por algumas localidades da cidade, como no Conjunto Santo Antônio (Loteamento Nossa Senhora da Conceição). Também foi debatida a possibilidade da volta da linha Conde-Mata da Chica. O gerente da empresa Santa Maria virá ao município de Conde na próxima segunda (20) para juntamente com os vereadores fazerem uma medição em algumas localidades onde os ônibus irão circular.

Pela primeira vez o vereador Juscelino é entrevistado no Jornal da J.A


O Sistema J.A de Comunicação recebeu o vereador Juscelino em seu estúdio ontem (16), pela primeira vez no quadro: O entrevistado do dia. Juscelino falou sobre a importância da vacinação de rebanhos contra a febre aftosa na cidade de Conde, que é de responsabilidade principalmente dos criadores bovinos procurarem a prevenção da doença que pode acarretar em problemas financeiros ainda maiores para tais criadores. A obrigação da vacinação contra a febre aftosa é devido ao medo da contaminação da carne bovina ao ser exportada e também quando ocorre  o caso da doença em alguma propriedade rural, onde tem que sacrificar todo o rebanho que estiver no raio de aproximadamente 50 km. A dose da vacina chega é em torno de R$1,50 e as multas chegam até R$150,00 ao descumprimento da falta de vacinação REDAÇÃO THIAGO DA PAIXÃO
 Ele também falou sobre alguns programas da EMATER, em destaque ele mencionou o programa de incentivo a agricultura familiar que tem convênio com o Governo Estadual  e que vem beneficiando outros programas em termo de segurança alimentar que por lei deve corresponder a no mínimo 30% das merendas nas creches e  escolas. Esse programa demorou acontecer em nossa cidade, mas com muita determinação e fé começamos com 35 agricultores e hoje o programa conta com mais de 77 que são beneficiados e incentivados pela venda de seus produtos por um preço justo na cadeia produtiva, disse Juscelino.


Ao falar da política o vereador disse sobre o problema atual da falta de água na cidade e que também passa pelas mesmas dificuldades que a população condense enfrenta. Não se admite, é falta de respeito com a população que cresceu e cresce bastante e falta providências para solucionar o problema. Desabafou.
Ele frisou que o grupo de vereadores iria à tarde de ontem a Cagepa para discutirem o problema de falta de água e tomarem as medidas emergenciais para atender as localidades atingidas, procurando os meios mais cabíveis para solucionar o problema. Temos que levar os problemas do povo e solucioná-los e por isso estamos criando a Sessão Itinerária para que a população venha a participar das decisões a serem tomadas. Se o povo não vai até a câmara, a câmara vai até o povo, finalizou o vereador.

A Secretaria de Ação Social vai realizar atividade de conscientização


Secretaria de Ação Social nos dias atuais vem ampliando o número de técnicos, com o apoio da prefeitura da cidade de Conde para prestar assistência a sociedade condense.  Valcinete que faz parte dessa brilhante equipe de profissionais enfatizou durante a tarde desta quarta-feira (15), que os trabalhos estão voltados principalmente para a educação e a qualidade de vida da população. Hoje a Secretaria de Ação Social conta com sete programas que despertam o desejo e o interesse de que muitas pessoas modifiquem a situação  educacional de suas famílias. Entre alguns programas estão o Projovem, o PET, o CRAIS, a Casa de Passagem e o Conselho Tutelar.

Valcinete falou do movimento social que será realizado no próximo sábado (18) das 08:00hrs às 12:00hrs em algumas localidades do município de Conde, como por exemplo, no Binário de Jacumã. Serão distribuídos panfletos para informar aos cidadãos a importância de que a sociedade pode contribuir denunciando através do Disque 100. Os ouvintes também participaram da entrevista ligando para o número 3298-2198 e fizeram elogios pelos trabalhos executados por toda a equipe da Secretaria de Ação Social.
REDAÇÃO THIAGO DA PAIXÃO