quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vital do Rêgo apresenta alternativas para evitar contratação de médicos cubanos

Em pronunciamento na tribuna do Senado Federal, o Senador Vital do Rêgo (PMDB) apresentou alternativas para ampliar a assistência médica no País e evitar a contratação de 6 mil médicos cubanos para trabalhar no Brasil. Segundo ele, não existem “razões plausíveis” para o Brasil importar esses profissionais.
 
O senador lembrou que a iniciativa tem recebido “veementes protestos” do Conselho Federal de Medicina (CFM), de sindicatos, associações e órgãos de classe e de médicos brasileiros. 
 
Segundo afirmou o senador, dados do próprio governo federal mostram que os médicos formados em Cuba “não alcançam excelência” no teste brasileiro de revalidação de diplomas estrangeiros.
 
Apenas 9% dos médicos graduados em Cuba inscritos conseguiram aprovação no exame realizado pelo Brasil para revalidar seus títulos, segundo dados do governo brasileiro. 
 
Alternativas - Além disso, o senador acredita que medidas como a contratação de médicos de outras nacionalidades “postergam a necessária valorização” dos profissionais de saúde no Brasil. Vital do Rêgo defendeu como uma das alternativas a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 34/2011, de sua autoria, que cria a carreira de médico de Estado.

Ricardo em relação a aliança com PSDB: "Ela não foi só pra 2010. Cássio sabe disso"

O governador Ricardo Coutinho falou hoje pela manhã em relação a aliança que o seu partido tem o PSDB e os últimos passos que vem sendo dado pela oposição já visando as eleições do próximo ano.
O Mago disse que o seu partido tem uma aliança com o PSDB e para ele "Essa aliança não foi feita só para 2010. Cássio sabe disso". O PSDB é nosso aliado é o nosso parceiro".
Ricardo Coutinho disse ainda que "tem muita gente querendo ver o fim desta aliança com Cássio. Muitos estão forçando a barra para ver o rompimento entre os dois. Mas isso não vai acontecer."
Em relação aos partidos de oposição, que já estão se articulando visando as eleições de 2014, o governador Ricardo Coutinho disse que não tem medo de enfrentalos e que está pronto pro embate

Prefeito de Alhandra desmente apoio a candidatura de Genival Matias no próximo ano

Em nenhum momento prometi apoiar a candidatura a deputado estadual do ex-parlamentar Genival Matias (PT do B)”, com essa frase o prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB) põe fim as especulações que estão sendo veiculadas em alguns sites da Paraíba sobre uma possível adesão sua a candidatura de Genival a Assembleia Legislativa no próximo pleito. As informações desencontradas e descabidas surgiram após um encontro do prefeito com o governador Ricardo Coutinho (PSB) na presença de Genival Matias.

Segundo Marcelo, o deputado estadual Frei Anastácio terá seu apoio para reeleição no pleito de 2014. “Frei Anastácio apoiou minha candidatura, pediu votos, esteve presente em muitas ações durante minha campanha, de forma que não posso e nem fugirei do compromisso moral que tenho com ele”, afirmou prefeito de Alhandra.

“Da mesma forma, embora de maneira menos intensa e efetiva durante a campanha, o deputado federal Manoel Júnior também foi solidário a minha candidatura e depois que fui eleito tem buscado ajudar Alhandra, através de emendas e apoio político, PR isso, também tenho a intenção de ajudá-lo na sua reeleição se essa for a sua vontade”, reafirmou o prefeito de Alhandra.

Para Marcelo, que tem uma trajetória política recente, já que sua primeira experiência como candidato foi para prefeito de Alhandra, em 2012,a palavra empenhada deve ser honrada. “Sou um homem sincero, um político sério, de palavra e honra e, sobretudo, que tem gratidão e memória, por isso, quero reforçar meu apoio a Frei Anastácio no seu projeto político de reeleição e dizer que o deputado federal Manoel Júnior também terá meu apoio se continuar contribuindo, através de seu mandato parlamentar, para o crescimento, progresso e desenvolvimento de Alhandra”, reforçou Marcelo, lembrando que o que fugir deste contexto é pura especulação e intriga da oposição.
Fonte: Da Assessoria

Polícia apreende 18 quilos de drogas enterradas dentro de tonel

    Políciais militares da Força Tática do 7º Batalhão aprenderam, neste domingo (22), aproximadamente 18 kg de uma substância se...