domingo, 21 de abril de 2013

Policia e Conselheiros do município de Conde faz blitz em bares da cidade a procura de menores

 Blitz em bares da cidade a procura de menores deixam conselheiros sem dormir



Policia Militar, Policia Civil, SUDEMA, guarda - municipal juntamente com o conselho municipal da criança e do adolescente de Conde,  pernoitaram em ronda nos bares do município de Conde nesta noite do Domingo (21), das 20hs passando da meia noite a ronda foi realizada em busca de encontrar menores em bares bebendo.
Devido à  constantes mortes que estão surgindo no município e o aumento de menores pegos com furtos,  envolvidos com drogas ou se prostituindo.  Isso tem deixados os órgãos competentes de orelha em pé.

Vários bares receberam a visita da tropa, alguns receberam advertência outros tiveram que fechar na hora o seu comercio, outros que estavam com o som acima do normal receberam notificação da SUDEMA. Diversas pessoas foram abordadas. Em uma das abordagens o delegado mandou o proprietário fechar o seu comercio por está irregular, nesse momento um bêbado falou que o delegado não mandava nem na casa dele. Um bêbado recebeu disciplina na hora por ter desacatado o delegado.
Uma menor foi vista, mas estava acompanhada dos pais. Outros correram sem que a polícia percebesse.
Dos Loteamentos, a Pousada de Conde, Gurugi e Jacumã atropa com muita educação fez a blitz por todos os bares ou pelo menos quase todos.

A GUARDA MUNICIPAL DE CONDE PARTICIPA DO CURSO FORMAÇÃO DE PILOTAGEM AVANÇADA DA HONDA

A guarda Municipal de Conde- PB, juntamente com as guardas de João Pessoa e Bayeux nos dias17, 18 e 19 de Abril de 2013 participou de um curso avançado de motocicleta em Recife- PB no  CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) .
O curso teve a duração de 24 horas dividido em três dias, quarta, quinta e sexta-feira, sob as instruções dos instrutores Eduardo Ferreira e Bernardo Medeiros.
Vinte e cinco homens participaram do curso, sendo dez da cidade de Conde, dez de João Pessoa e cinco de Bayeux.
O curso de motocicleta avançado visou a formação técnica para condutores fora de estrada, o chamado “Off Road”, usando motos de 150 cc, os pilotos usaram as motos em terrenos diversos, com aclive, declive, e em áreas acentuadas com areia e lama.
 Os pilotos também conduziram motocicletas com cilindradas a partir de 150 CC à 300 CC, como é o caso da moto CB300, XLR 300, na pista asfaltada de treinamento da Honda, o chamado “Off Road”.
Para o secretário municipal de segurança de Conde- PB, Wandrergir Rocha, que esteve pessoalmente vendo as ministrações das aulas no CETH, este tipo de treinamento é de grande importância para os guardas de Conde, pois eles trabalham em áreas com terrenos muito acidentados, com muitas trilhas, e é preciso uma capacitação deste nível para que os condutores tenham conhecimentos de técnicas de condução em terrenos adversos.

ESPOSA MORRE ESPANCADA E ASFIXIADA COM PÊNIS

Marido mata esposa com pênis na garganta em Alagoas O assassinato de uma mulher chamou a atenção de policiais de plantão na Central de Polícia, em Maceió.
A vítima, Judite Fonseca de França Riccardi, que residia no loteamento Enseada do Francês, no município de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, foi encontrada sem vida e de acordo com os levantamentos iniciais – que somente serão comprovados após o laudo do Instituto Médico Legal (IML), de Maceió – morreu após ser espancada e asfixiada.
O principal suspeito – preso por uma equipe da 5ª Companhia Independente de Marechal Deodoro – é o companheiro da vítima, o italiano Fabrizio Carlo Angelo Riccardi.
A primeira versão é que Judite Fonseca teria discutido com o marido que a agrediu com tapas e introduziu um pênis de borracha na garganta da vítima que entrou em óbito sem poder respirar. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) foram ao local e confirmaram que encontraram parte do instrumento na garganta da vítima.
Outra versão apurada pela polícia é que o casal estava tendo relações sexuais e Fabrizio teria introduzido o objeto na boca da mulher que asfixiada terminou morrendo.
Mas os relatos dos vizinhos do casal confirmam que o italiano é uma pessoa bastante violento e por várias vezes já tinha agredido a mulher, chegando até quebrar as pernas da esposa.
A morte de Judite Fonseca – que era considerada uma pessoa caseira e bastante carismática – revoltou os moradores do loteamento que ainda tentaram invadir a casa e agredir o suspeito.
Ao deixar o imóvel, sob a guarda de policiais da 5ª CIA o suspeito fez gestos obscenos para os vizinhos. O suspeito foi levado para a Central de Polícia, em Maceió, onde foi ouvido por um delegado de plantão.

Motorista dorme e carro cai na Lagoa em J.Pessoa

Um fato inusitado aconteceu na manhã deste domingo no Centro de João Pessoa, um motorista que vinha do sentido Epitácio Pessoa não fez a curva e entrou na Lagoa do Parque Solon de Lucena.
O fato ocorreu por volta das 7h30. A aspirante Lorena do Corpo de Bombeiros, informou que o motorista Sérgio Zenáide Padilha, de 43 anos, dormiu ao volante e por isso não fez a curva para dar a volta adentrando a lagoa.
De acordo com populares o veículo, um corola, vinha em alta velocidade e foi parar quase no meio da lagoa.
O condutor informou que trabalhou muito na noite anterior e que a rotina já vinha se repetindo há alguns dias. Ele comentou que vinha para o Centro abrir o comércio dele.
Assim que o veículo caiu na água, o condutor consegui sair pelo vidro. Ele contou que quando o carro bateu no meio fio ele acordou.
O carro continua submerso e os bombeiros informaram que só tem obrigação de tirar o veículo se houvesse vítima dentro, ainda assim uma lancha ficou rondando para tentar encontrar o veículo. Contudo a retirada é de responsabilidade particular.
O condutor ficou reclamando da falta de uma barreira protetora em toda extensão da lagoa para que acidentes como esse não mais se repitam.