quinta-feira, 4 de abril de 2013

A prefeita de Conde vai receber troféu de méritos do instituto político



A prefeita Tatiana Corrêa da cidade de Conde- PB vai receber um “Troféu de destaque das eleições 2012” pelo Instituto De Estudos Políticos e o Troféu será entregue no dia 19 de Abril em Salvador. A prefeita Tatiana Teve os méritos reconhecidos por sua grandeza e habilidade humana em saber trabalhar em prol da sociedade condense. Tatiana receberá o troféu no XXll seminário Brasileiros de prefeitos, vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores internos, Secretários e assessores municipais, A Edição Nordeste, vai ser realizada no próximo dia 19 de Abril de 2013 no auditório  Prefeito Antônio Junior, da união dos municípios da Bahia- UPB em Salvador Bahia.

Prefeita de Conde quer irradicar a dengue no município e sai as ruas em campanha


Nesta quarta (03) a Prefeitura de Conde através da Secretaria de Saúde do Município lançou o Plano de Ação de Combate à dengue. O evento foi realizado às 09:00 hs em frente a academia popular, próximo a quadra de Jacumã e contou com a presença da Prefeita Tatiana Corrêa, do Secretário de Saúde de Conde Francimar Veloso, além de diversas autoridades como o secretário do meio ambiente Alexandre, do secretario de comunicação de Conde Aníbal Figueiredo. O plano de ação tem como objetivo principal reduzir a incidência de dengue clássica no alertando a população dos perigos que o mosquito transmite. O plano vai integra ações do Programa de Vigilância e Controle da dengue com o trabalho das equipes da saúde da família. Serão implantadas atividades educativas nas escolas, igrejas e associações além das visitas nas casas das comunidades nas quais forem realizadas palestras pela Secretaria de Saúde. Segundo o Secretário de Saúde, Francimar Veloso, as ações teve início nesta quarta dia 03, contudo, elas serão efetivas durante todo o ano, objetivando evitar surtos da doença.



90 dias de governo Tatiana Correa chama secretáriado para conversa ao pé do ouvido

PREFEITA DE CONDE- PB FAZ BALANÇO GERAL DE SEUS 90 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO DIANTE DA PREFEITURA MUNICIPAL.

A prefeita de Conde- PB Tatiana Corrêa fez uma reunião com todo o seu secretariado na tarde desta terça-feira 02/04/13 para um balanço geral dos seus 90 dias de governo frente à prefeitura municipal de Conde.
O chefe da casa Civil Eudes Félix juntamente com o secretário de administração Pedro Ruffo da prefeitura municipal de Conde estavam ao lado da prefeita Tatiana Ouvindo e orientando os eventuais questionamentos feitos pelos secretários ou auxiliares da administração de Conde.
Os secretários mostraram as ações de suas respectivas secretarias e a prefeita Tatiana se mostrou satisfeita com os resultados apresentados pelos seus auxiliares em relação aos resultados apresentados.
O secretário do Meio Ambiente Alexandre mostrou para a prefeita as metas de sua secretaria para cuidar do paisagismo, dos rios, das falésias, das estradas, da vegetação e do litoral, com um projeto belíssimo para a praia de Coqueirinho.
O diretor do IPM (Instituto de Previdência do Município) mostrou que a sua pasta começou sufocada com dividas, mas que a prefeita com sua sabedoria ajudou ao Instituto respirar e hoje, já respira com um bom saldo.
A prefeita Tatiana mostrou-se confiante mediante as garantias e respaldos nas ações dos seus secretários, vendo que a cidade de Conde hoje já tem uma forma humana de se administrar.

                          
                                    



Mais um assassinato no Conde em menos de um mês esse, já é o 3º



Hoje pela manhã foi encontrado um corpo estendido ao solo com quatro perfurações de arma branca (faca), no Loteamento Nossa Senhora das Neves em frente ao PSF Neves II. A vitima Luciano Nascimento da Silva vulgo Lu, de 29 anos de idade morava no Conde e trabalhava como pedreiro no Colinas do Sul. A Polícia não nega a possibilidade de vingança.

Produtores rurais fazem protesto usando carcaças do gado em Guarabira

Pequenos produtores rurais fizeram um protesto na manhã desta quarta-feira (3) na cidade de Guarabira, no Agreste paraibano, usando pelo menos 15 carcaças de gado. A manifestação aconteceu em frente à agência do Banco do Nordeste (BNB) da cidade.
Segundo o presidente da Associação dos Mutuários de Crédito Rural do Estado da Paraíba, Jair Pereira Guimarães, a categoria pede a suspensão dos processos do BNB contra os pequenos agricultores que têm dívidas. Ele explicou que o banco perdoou 7,6 bilhões em dívidas, mas apenas dos grandes agricultores que fizeram empréstimos acima de R$ 200 mil.
Portanto, eles pedem a renegociação e perdão de dívidas de até R$ 35 mil, dos produtores rurais. “O gado está morrendo e a gente não tem condições de pagar ao banco. Todos os contratos do Banco do Nordeste são ilegais e viciados”, comentou Jair. De acordo com ele, o pequeno agricultor tem que pagar um conjunto de taxas de juros que somam 44%. “Normalmente, essa taxa seria de 4%. A dívida vai virando uma bola de neve”.
A associação estima que 111 mil pequenos agricultores são prejudicados pelo BNB em toda a Paraíba. “Eles estão perdendo seu gado e o banco está processando essa gente”, lamentou Jair.
O presidente da associação garantiu que enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff para pedir soluções para o caso. A assessoria da Presidência explicou que não pode confirmar se a carta chegou às mãos da presidente, mas adiantou que, nesta terça (2), ela anunciou medidas contra a seca, sendo que uma das principais ações é a renegociação da dívida dos agricultores.
O Governo Federal autorizou, para todos os produtores nos municípios do semiárido, em situação de emergência, a prorrogação do pagamento das dívidas contratadas no período de 2012 a 2014 por um período de dez anos. O início do pagamento, no caso de agricultores empresariais, será em 2015; no caso de agricultores familiares, 2016. As dívidas contratadas até 2006, por sua vez, serão reduzidas, em casos de liquidação de crédito rural.
O gado está morrendo e a gente não tem condições de pagar ao banco"
Jair Pereira Guimarães,
presidente da Associação dos
Mutuários de Crédito Rural da PB. 
O que diz o Banco do Nordeste
Sobre o anúncio da presidente, o Banco do Nordeste informou que os produtores rurais devem procurar a agência do BNB para conhecer as novas vantagens de regularizar sua dívida e se habilitar a novos créditos.
A assessoria do banco ainda explicou que os agricultores familiares afetados pela seca de 2012 podem contratar linhas especiais de crédito até 31 de maio. As renegociação de operações de crédito rural de custeio e investimento, por sua vez, podem ser solicitadas até 1° de julho.

Show com a banda "Os Gonzagas" e Feira de Escambo e Mangai são os destaques das comemorações do aniversário de 54 anos do município de Conde

  Feira de Escambo e Mangai e show com a banda “Os Gonzagas” são destaques nas comemorações dos 54 anos de Conde               ...