sexta-feira, 22 de março de 2013

Catalogo de atividades turísticas realizada pelo SEBRAE em Tambaba



 

O SEBRAE promoveu no Início desta semana  um catalogo de atividades turísticas e  reuniu micros produtores de produtos artesanais associados ao turismo.

O catalogo de atividades turísticas propões a integração dos mais diversificados serviços que se pode prestar aos turistas. Representantes das cidades de Conde e Pitimbú participaram deste catalogo com amostras de suas produções e criatividades.
A coordenação do evento mostrou que esta atividade é uma inclusão do produtor artesanal na atividade turística com idéias inovadoras da inclusão comercial para quem compra e vende na modalidade turística do litoral sul paraibano.

Baixaria na Camara Municipal de Pirpirituba


Família faz campanha em facebook p/ o custeio do translado do alpinista

A família do alpinista Josenildo Correia da Silva está realizando uma campanha, via rede social Facebook, para arrecadar recursos para custeio do translado do corpo da Argentina para a Paraíba. A esposa dele, Alessandra Pereira, reconhece o corpo na tarde desta sexta-feira (22). Ela retornaria ao Brasil nesta sexta-feira, mas ficará no País vizinho por mais uns dias.
Família faz campanha para arrecadar dinheiro
O cunhado de Josenildo, Melquíades Nascimento, informou a conta corrente para doação, além de dois estabelecimentos no município de Guarabira, no Brejo da Paraíba. Quem puder doar, a operação deve ser feita na Caixa Econômica Federal (Conta-Corrente: 00095229-0 / Agência 0042 / Operação 013). As doações podem ser feitas também nas lojas Casa dos Fotógrafos ou no Atacadão dos Eletros.
"Os custos são muito altos. Como o Itamaraty não banca, estamos realizando uma campanha para receber a ajuda de empresários e do Governo do Estado, já que ele representava a Paraíba", afirmou Melquíades.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) confirmou que o órgão não se responsabiliza pelas despesas referentes ao translado. A informação da morte de Josenildo Correia foi dada na última quarta-feira (20) pelo filho do alpinista, Carlinhos Lott, através da rede social Facebook.
Ele estava desaparecido há duas semanas quando escalava o Monte Aconcágua, na Argentina, o mais alto das Américas (6.962 metros de altura). O Ministério das Relações Exteriores estava acompanhando o caso e confirmou que não irá custear o translado. Nesta quinta-feira (21), o corpo do alpinista passou por perícia no município de Uspallata.
Josenildo começou a se interessar pelo esporte após conhecer alguns alpinistas por meio de redes sociais. Em 2004, Josenildo tentou subir pela segunda vez a montanha quando teve um princípio de congelamento, porém foi socorrido por um helicóptero.
Um outro alpinista, Ademir Silva, que estava com ele no momento da subida ao Monte, narrou os últimos momentos do alpinista paraibano. Na rede social Facebook, Ademir deixou um recado para a filha dele, Caroline Lott, relatando que não conseguiu continuar a expedição por causa das condições climáticas e, emocionado, falou sobre a tristeza da morte do colega.

Adolescente é espancada até desmaiar por colega por causa de um lápis

Uma briga quase acabou em tragédia nesta quinta-feira (21) na Escola Estadual Alice Carneiro, localizada no bairro de Manaíra, orla marítima de João Pessoa. Uma adolescente de 14 anos foi espancada até desmaiar, por uma outra estudante, de 18 anos, da mesma escola.
De acordo com testemunhas, a agressão ocorreu por causa do sumiço de um lápis. A vítima foi tão espancada que teve uma crise de convulsão e foi socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manaíra, por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A direção da escola não foi encontrada para comentar o fato. A assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação informou que a direção se reunirá com os pais das duas estudantes, além do Conselho Tutelar, na tarde desta sexta-feira (22).
Outro caso
No dia 26 de março de 2011, dois jovens armados entraram na unidade de ensino no momento que acontecia uma ação social. Mães, alunos e professores da escola temem a violência, que já é a sua realidade.
Na época, duas professoras, que pediram para não serem identificadas, relataram que os alunos não respeitam os docentes e eles temem em repreendê-los por causa das ameaças. “Já estamos num ambiente que não é favorável, já chegamos na escola com medo. Muitos colegas estão dizendo que querem se afastar do cargo”, relatou uma das docentes.
Violência nas escolas
Segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios (2009), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), 5,5% dos alunos do 9º ano de João Pessoa afirmaram que "quase sempre" ou "sempre" se sentiram humilhados por provocações de colegas da escola.
Nesse quesito, a Capital ficou em segundo lugar no ranking nordestino, atrás de Recife (PE), com 5,7% dos alunos. Na mesma pesquisa, ficou constatado que 6,7% dos alunos do 9º ano da rede pública de João Pessoa relataram que, num período de um mês, perderam aulas por causa da falta de segurança.

Comer chocolate faz bem a saúde diz especialista

Chocolate é uma delícia e é praticamente impossível encontrar alguém que não goste. Apesar de seu valor calórico, o chocolate tem também substâncias que fazem bem à saúde que justificam seu consumo regular e constante - recomenda-se que sejam consumidos de 20 a 40 gramas por dia, preferencialmente os que tenham mais de 60% de cacau, que são os meio amargos e amargos.
Info Chocolate Bem Estar (Foto: Arte/G1)
No Bem Estar desta quarta-feira (20), o endocrinologista Alfredo Halpern explicou que o doce pode melhorar o humor, reduzir o apetite pode doces, diminuir o colesterol ruim (LDL) e ainda ajudar no bom funcionamento do coração. De acordo com o médico, estudos populacionais mostram que o doce ajuda também na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo diabetes, por causa de uma substância chamada flavonóide, que funciona como protetora cardiovascular e ajuda a reduzir a formação de placas de gordura.
Os flavonóides têm também propriedades anticancerígenas e são eficazes na prevenção da úlcera gástrica, como alertou o endocrinologista. Porém, para adquirir esses benefícios, a nutricionista Vanderli Marchiori explica que o meio amargo é a melhor opção já que tem maior concentração de flavoinoides e antioxidantes, sendo o mais indicado na prevenção das doenças mencionadas pelo endocrinologista.
Os antioxidantes, inclusive, são extremamente importantes porque combatem os radicais livres responsáveis pelo entupimento das artérias e também ajudam a reduzir o colesterol total e os triglicérides. Em uma pesquisa feita pela Universidade de Cornell, foi constatado que o chocolate quente tem ainda mais antioxidantes do que o chá preto e o chá verde, o que mostra a relevância do doce.

No vídeo ao lado, o endocrinologista Alfredo Halpern e a nutricionista Vanderli Marchiori respondem perguntas dos internautas em um bate-papo exclusivo para a internet.  
Além disso, o chocolate melhora e estimula atividade psicoativa do cérebro, mantendo estável a serotonina, neurotransmissor regulador do humor. Outras substâncias importantes, chamadas alcaloides, como a cafeína e a teobromina, também estimulam o sistema nervoso, melhoram a concentração e dão energia. O endocrinologista explicou ainda que ele pode ser eficiente no alívio dos sintomas da TPM nas mulheres, mas é preciso tomar cuidado sempre com a quantidade ingerida.
Por fim, a dica da nutricionista Vanderli Marchiori é sempre observar o rótulo para ver se há a presença de manteiga e pasta de cacau - quanto mais, melhor e maiores serão os benefícios do produto à saúde (veja no vídeo ao lado).
Além disso, ao ler os ingredientes, é bom saber que o primeiro da lista é o que está em maior quantidade no produto e, se for o caso do açúcar, é preciso reduzir o consumo.

Militares terão 90 dias perder peso e ficar em forma

Por determinação do Governo Federal, as secretarias de segurança pública, em todos os estados brasileiros, terão que afastar os policiais barrigudos da corporação, até que eles fiquem em forma e aptos para correr atrás de bandidos. 
Para o governo, a medida de afastar estes policiais é necessária porque, a maioria dos bandidos são magrelos e correm muito. Já o policial fora de forma não consegue alcançar o pique do meliante. 
O policial fora de forma terá 90 dias para zerar a barriga e retomar as atividades. Quem não conseguir continuará suspenso por mais 90 dias.

Mulher procura irmã que mora em Assunção na PB



Utilidade pública
Uma internauta a Elisangela Claudio de Oliveira procura irmã que mora na cidade de Assunção na Paraíba, é a Cassandra Rúbia Jorge Claudio tem uma filha com nome de Ialy.
O fone da Elisangela para quem tiver informação do paradeiro da sua irmã  é 83- 88189943
Essa é apenas a única informação delas que temos, recebemos esse pedido de ajuda através de um comentário.
Gostaríamos de sermos essa ponte, para que elas possam se encontrar o mais breve possível