quinta-feira, 14 de março de 2013

Com muita simplicidade o Papa Francisco prefere ir de ônibus celebrar a sua 1ª missa

Brasileiro vai de ônibus com o Papa Francisco para missa e tira foto

Imagem mostra o Papa Francisco sentado no ônibus conversando com um religioso. Sentado ao seu lado esquerdo está o cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno (Foto: Frederico Henrique de Oliveira/Canção Nova)

Fato ocorreu durante deslocamento da Casa Santa Marta até Capela Sistina.
Papa Francisco sentou-se ao lado do cardeal Dom Raymundo Damasceno.

Eduardo Carvalho Do G1, em São Paulo
Comente agora
Imagem mostra o Papa Francisco sentado no ônibus conversando com um religioso. Sentado ao seu lado esquerdo está o cardeal brasileiro Dom Raymundo Damasceno (Foto: Frederico Henrique de Oliveira/Canção Nova)
Um brasileiro registrou o momento em que o Papa Franciscoescolheu seguir de ônibus o trajeto entre a Casa Santa Marta, local onde os cardeais estavam ao longo do conclave, e a Capela Sistina antes de celebrar sua primeira missa como novo líder da Igreja Católica.
Frederico Henrique Oliveira, morador de São Paulo e missionário da Canção Nova, disse ao G1 que todos os cardeais e religiosos presentes no ônibus levaram um susto quando o pontífice entrou no veículo e escolheu sentar ao lado de Dom Raymundo Damasceno, cardeal arcebispo de Aparecida (SP).
“Durante o curto trajeto entre a Casa Santa Marta e Capela Sistina, ele ficou conversando com Dom Raymundo. Todos que estavam no ônibus ficaram felizes com o que estava acontecendo”, disse Oliveira.
O brasileiro, que estava no ônibus “pegando uma carona” entre o colégio Pio Brasileiro até as proximidades da Capela Sistina, disse ainda que teve a oportunidade de conversar com o novo Papa. O colégio abrigou os cardeais Dom Odilo Scherer, Dom Raymundo Damasceno e Dom Geraldo Majella antes do conclave.
“Ele foi muito acessível e muito agradável. Inclusive disse a ele logo que chegamos [à Capela Sistina] que minha mulher está esperando nosso segundo filho e que vamos mudar seu nome para Francisco, em homenagem a ele. O Papa agradeceu, sorriu e disse ‘grazie’ [obrigado, em italiano]. Ele entendeu perfeitamente tudo o que disse em português”, disse Oliveira.

Conversa "entre dois amigos"
O cardeal Dom Raymundo Damasceno disse ao G1 que a conversa que teve com o pontífice foi "breve, informal e pessoal". "Não foi nada de especial, conversamos como conversam dois velhos amigos, já que nós somos conhecidos", disse Dom Raymundo.
Ele contou que aproveitou a oportunidade para reforçar o convite ao Papa para que, durante a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em julho, no Rio de Janeiro, estique sua visita até Aparecida. "Reforçei o convite em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil", disse o religioso se referindo à CNBB, órgão da Igreja Católica do qual é presidente.

O mais novo Papa foi escolhido

Conheça o perfil do novo papa:
Com o nome de Francisco,  o argentino Jorge Mario Bergoglio é o novo papa da Igreja Católica. O anúncio de 'habemus papam' foi feito às 16h14 (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). Ele sucede Bento XVI, que deixou o cargo no dia 18 de fevereiro alegando idade avançada e questões de saúde.
A eleição no conclave foi marcada pela celeridade, como previam os vaticanistas. Já no segundo dia de votação, o cardeal Ouellet conseguiu o mínimo de votos que precisava para ser o novo pontífice: 77 dos 115. Às 15h08 (horário de Brasília), a fumaça branca no teto da Capela Sistina indicava aos fiés da Praça São Pedro e de todo o mundo que a eleição tinha chegado ao seu fim.

Morre em motel de J.Pessoaum homem de 38 anos após relação sexual

A polícia está investigando a morte de um homem dentro do quarto de um motel em João Pessoa. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14), no Roda Viva.
Funcionários do motel informaram que Marcos Adelino, 38 anos, estava na companhia de duas mulheres e um amigo quando começou a passar mal após a relação sexual.
Ainda de acordo com os funcionários, uma mulher comunicou que um homem estava passando mal no quarto e a direção acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ( SAMU).
Os socorristas do Samu informaram que quando a unidade chegou no motel, a vítima já estava em óbito. O corpo foi removido para a Gerência de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, para ser periciado.

14 bananas de dinamites abandonadas em lagoa de J. Pessoa é encontrada por pescador

Policiais do Batalhão Operação Policiais Especiais (BOPE) foram acionados e juntamente com equipe o pessoal do exército fizeram a remoção dos objetos

Catorze bananas de dinamites foram encontradas nas margens de uma das três lagoas, em João Pessoa. O achado ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), após a denúncia de um pescador.
Segundo informações do 5º BPM, um homem estava pescando no local quando percebeu objetos estranhos na margem da lagoa e acionou a Polícia Militar.
Policiais do Batalhão Operação Policiais Especiais (BOPE) foram acionados e juntamente com o pessoal do Exército Brasileiro fizeram a remoção dos objetos.
“Equipes do esquadrão anti-bomba e do pessoal do Exército Brasileiro que cuida de explosão com dinamites recolheram as emulsões e foram à delegacia para registrar os objetos. Em seguida, parte do material será encaminhado para se periciado e daí vamos poder começar as investigações sobre a origem dos explosivos”, comentou major Jerônimo Bisneto, comandante do BOPE.
Ainda de acordo com o major, o material será inutilizado na base do BOPE.

Paciente cai de ambulância em movimento

Idoso cai de ambulância em movimento e motorista não percebeIdoso cai de ambulância em movimento e motorista não percebe

É grave o estado de saúde do aposentado Adonias Dantas da Silva, 66 anos, que caiu de uma ambulância quando estava sendo transferido do Hospital Universitário de Campina Grande para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. A falta do paciente só foi percebida quando o veículo chegou em Catolé do Rocha. O fato ocorreu na quarta-feira (13), na PB-325.

De acordo com o delegado regional de Catolé do Rocha, Sílvio Rabelo, que investiga o caso, o paciente passou alguns dias internado em Campina por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas tinha recebido alta hospitalar devido a melhora no estado de saúde.

“A ambulância vinha trazendo o paciente para o hospital de Catolé do Rocha e, ao passar por um trecho da rodovia estadual, Adonias Dantas caiu e ninguém percebeu o acidente”, comentou o delegado. O aposentado foi lançado para fora do veículo, caiu na estrada e acabou tendo vários ferimentos graves.

Silvio Rabelo disse que quando a ambulância chegou ao hospital de Catolé do Rocha, parentes esperavam pelo aposentado. Quando os enfermeiros abriram a porta do carro, o homem não estava.

“Foi uma surpresa. Os enfermeiros e motoristas não souberam informar o que teria ocorrido. Familiares se desesperaram e houve uma confusão no hospital. O pessoal que estava na ambulância fez o mesmo percurso e encontrou o aposentado ensanguentado na PB-325 e amparado por populares”, comentou Silvio Rabelo.

Para minimizar sua responsabilidade sobre o ocorrido, o motorista da ambulância teria dito que a gravidade dos ferimentos de Adonias teria sido provocada por um atropelamento após a queda da ambulância. Testemunhas que socorreram o ancião, desmentiram essa versão.

O delegado revelou que o caso está sendo investigado e os ocupantes da ambulância poderão responder por lesão corporal e tentativa de homicídio, caso o idoso sobreviva. Caso o homem venha a óbito, a situação dos responsáveis pelo traslado do paciente ficará ainda mais complicada.