quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Jornal da J.A recebeu como entrevistado do dia Magno Ribeiro e Ferreira



Hoje 27 de Fev. o Programa Jornal da J.A recebeu como o entrevistado do dia, dois coordenadores do município entre eles o Coordenador de esporte Ferreira e Coordenador Magno Ribeiro
Diversas ligações dos ouvintes querendo participar e parabenizar o coordenado da Cultura entre elogios ao mesmo veio às perguntas sobre a cultura do município, fazendo questão em responder cada uma delas, Magno Ribeiro disse ao nosso reporte que esta onde sempre quis e desejou pois o Conde tem uma diversidade muito grande em cultura o artesão esta sendo valorizado, estamos resgatando as quadrilhas juninas que tinha desaparecido, a feira do artesão itinerante, reativando o grupo jacoca... . Disse o coordenador do nucleo Magno.
Confira ao lado todo o programa com a entrevista.
A radialista Ana Maria Gomes continua de licença médica, o programa hoje apresentado por Wagner Assunção, Tiago Almeida e com uma pequena participação de Aluísio do Jegue.    

Arcebispo da PB diz que padre deveria ser livre para escolher entre casar ou manter o celibato

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagoto, disse em entrevista a um programa de rádio na tarde desta quarta-feira (27) que o padre deveria ser livre para escolher entre casar ou manter o celibato.
Na opinião de Dom Aldo, o celibato é um a lei disciplinante, mas antes de tudo deve ser um dom. "Voce deveria ficar livre para escolher", disse mas não se declarou contra o celibato.
O arcebispo declarou, no entanto, que o fim da obrigatoriedade do voto de castidade já é uma condição defendida por muitos dentro da igreja. 
Ele acredita que o novo papa a ser escolhido mês que vem deve se abrir para o tema, caso contrário continuará enfrentando problemas relacionados a casos de pedofilia.
O religioso acredita ainda que esse tipo de comportamento não é daqueles que têm o dom do celibato. "O celibato é uma questão de amor, educação e um dom que deve ser cultivado por aqueles que o tem", explicou.
Ele acredita que o novo papa irá abrir diálogo na perspectiva de se chegar a um consenso sobre o tema do celibato.

Passageiro é agredido por jovens dentro de ônibus

José Paulo da Silva, 39 anos, foi agredido no início da noite desta quarta-feira (27), dentro de um transporte coletivo após solicitar que um dos passageiros baixasse o volume da música que estava tocando em seu celular. O caso foi registrado dentro de um ônibus da empresa TransNacional – linha 302/ Cidade Verde, que trafegava pelo Centro de João Pessoa.
De acordo com relatos de José Paulo, ele se sentiu incomodado com a música tocada no aparelho celular de um jovem que seguia viagem no banco posterior ao seu e após solicitar que o passageiro reduzisse o volume do som, ele foi agredido pelo rapaz e cerca de cinco colegas que o acompanhavam.
“Ele colocou o som bem no meu ouvido e quando eu me levantei, ele partiu para cima com os amigos”, informou José Paulo. Por conta do tumulto, o motorista do ônibus parou o veículo na Avenida Dom Pedro II, para que a vítima acionasse a polícia.
Temendo serem presos, o agressor e os colegas fugiram e ainda não foram localizados. A vítima ficou ferida no rosto e seguiu para prestar queixa na Delegacia.

Parabens para a Maria de Lourdes pelo seu aniversário



Quem faz aniversário hoje e esta de parabéns é  a Maria de Lourdes esposa do empresário Antonio de Souza Gomes receba os nossos parabéns um grande beijo felicidades.
O casal mora no Rio de Janeiro com os filhos Victo e Julio e estiveram visitando a Paraíba em Janeiro deste ano. Aproveitaram para conhecer as lindas praias do Conde e já deixaram a cidade com a promessa de voltar no próximo ano. A aniversariante é cunhada da jornalista Ana Mª Gomes da J.A.
A família em peso manda abraços e votos de felicidades.

Conselho tutelar acusa a mãe do garoto de 8 anos que vivia sendo abusado por outros garotos por negligência familiar

O menino de 8 anos abusado sexualmente na cidade de Remígio, no Agreste paraibano está sendo acompanhado por psicólogos do Conselho Tutelar da cidade. "Existem indícios de que a criança era negligenciada pela familia", disse Roseluce de Sousa, a presidente do Conselho Tutelar do município nesta quarta-feira (27).
“Realmente foi registrada negligência familiar, uma vez que os pais não tinham total controle e observação do filho”, afirmou a conselheira.
O caso do abuso foi denunciado à polícia na terça-feira (26), depois que a mãe da vítima viu um vídeo da violência que estava circulando entre adolescentes da cidade através de celulares. O menino foi ouvido pela polícia e apontou onze pessoas como autores do abuso que, segundo ele, acontece há dois anos.
Roseluce explicou que o Conselho Tutelar já vem acompanhando a criança desde que ela tinha 4 anos. “Encontramos problemas de estrutura familiar, já que era uma família bem humilde. Foi o conselho, por exemplo, que o matriculou em uma escola e investigava se ele estava sendo bem alimentado. Mas nunca foi notificado nenhum tipo de abuso sexual”, disse.
Sobre a possibilidade de perder a guarda do filho, Roseluce disse que o conselho faz o acompanhamento dos casos críticos e, se necessário, passa informações para o juizado de menores para a perda da guarda da criança por parte dos familiares.
“No momento estamos mais focados no acompanhamento psicológico da criança. O assunto da perda de guarda ainda não foi trabalhado. Nós não temos o poder de tirar a guarda, fazemos só os requisitos e os relatórios e entregamos ao juizado, que fica encarregado de tomar uma decisão”.
Entenda o caso
Na terça-feira (26) um tio do menino encontrou o vídeo em que o sobrinho estava sofrendo o abuso e o entregou à mãe do garoto. Ela procurou o Conselho Tutelar e a polícia, que ouviu três suspeitos no mesmo dia.
Segundo o delegado da cidade, Lamartine Lacerda, a vítima era obrigada a praticar sexo oral sob ameaças, agressões e até pagamentos. “Já sabemos que uma dessas pessoas apontadas pela vítima é um ex-presidiário”.
Lamartine disse que o vídeo assistido pela mãe foi feito no sábado (8), durante o carnaval. Mas que os abusos já aconteciam há pelo menos dois anos, segundo a vítima.

Reunião da ASCOCJARE será dia 09 de março de 2013


A presidente Ana Maria Gomes e a tesoureira Ednelsa Ferreira


09 de Março reunião da ASCOCJARE (ass. Comu. Cultural do jardim recreio), as 19hs em sua sede provisória rua Jackson Alves Rádio j.A
ASCOCJARE em um dia de descontração em reúnião
Onde uma vez ao mês a mesa diretoria apresenta junto a presidente Ana Maria Gomes e demais associados assuntos ligados a comunidade e de interesses dos membros presentes.  

Jornal da J.A esta cada dia mais polêmico



Em um programa bastante movimentado a população de Conde participa dos debates dos temas polêmicos.


Bastante ouvido pela população de Conde o programa FRIZOU O TEMA dos transportes alternativo onde o povo de Conde Participou a respeito do aumento de passagem. 
Durante o programa o Presidente disse que vai pedir uma audiência pública com a prefeita Tatiana Correia, ele disse ainda que todos os carros que são sindicalizado pelo consorcio deveram ser  adesivados e monitorados.
Quem também esteve no programa foi o Secretário de obras da Prefeitura de Conde, Humberto, onde na ocasião ele falou alguns trabalhos já em faze de execução na cidade de Conde.
O programa Jornal da J.A esta sendo apresentado por

Wagner Assunção, Jairo Silva e Tiago Paixão. A radialista Ana Maria Gomes esta afastada do programa por problemas de saúde.