quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal da Cidade de Conde em 2013



Vários vereadores apresentaram requerimentos na tarde desta Quarta-feira dia 20 de Fevereiro deste. A sessão deu início as 15hs e se estendeu até as 19hs e 30mn.  Na Casa Comendador Cicero Leite.
                         O que chamou atenção na sessão de hoje foram que vários veadores criticaram a atuação de alguns secretários e coordenadores pelo mal atendimento e a falta de atenção para com eles. A maioria dos parlamentares parabenizaram  a prefeita pela organização do carnaval. Segundo O presidente da casa o Vereador Dênis Pontes de Oliveira, que em uso da tribuna falou que este anos foi um dos melhores anos que teve até blocos mesmo depois do carnaval onde o mesmo se sentiu prestigiado  por ter sido convidado para ser jurado de um dos blocos.
Já o vereador Fabio Melo (Tatu), usou a tribuna e aparentou esta indignado e disse não ser mais líder do governo municipal atual ( prefeita Tatiana), continua na bancada de sustentação. Ele  renunciou por questões segundo o mesmo não ter informações do executivo para ser líder do governo ele teria que ter carta branca. Confira no Vídeo.

Coordenadores do Bolsa e da Merenda é entrevistado na Rádio J.A em Conde



                                  Na última Terça-feira (18.02) pela manhã o Coordenador da merendar escolar do município de Conde Edvaldo Barbosa esteve na Rádio J.A para esclarecer as inúmeras denúncias contra ele, onde pessoas ligaram para o sistema J.A dizendo que ele teria maltratado com palavras e tons altos alguns funcionários. Como nós trabalhamos escutando os dois lado,  convidamos o mesmo para dar esclarecimentos sobre as denúncias.
                                 Em entrevista Edvaldo falou que tratava a todos por igual e se algum funcionário se sentisse ofendido não ligasse para a rádio procurasse a ele para conversar, que de imediato ele iria fazer uma reunião para conversar com todos. Ele disse que  esta a frente da distribuição da merendar escolar e vai zelar pelo cargo que lhe foi confiado, pela prefeita Tatiana Corrêa.
O reporte lhe lembrou dizendo o quanto é difícil trabalhar com pessoas, cada um tem um pensamento e uma forma de agir devemos ter cautela com palavras ou gesto. E o mais importante é tratar as pessoas por igual da mesma forma que gostaríamos de sermos tratados.  
                               N a mesma ocasião  foi entrevistado o Pastor Adeilson Coordenador do Bolsa Família, o mesmo veio ao programa para esclarecer assuntos relacionados ao Bolsa Família.
                              O Reporte lhe perguntou qual os critérios para entrar no Bolsa Família. Ele disse: “ Cada família deverá ter uma renda máxima de 70,00 ao mês  só com essa renda é que é constatada pobreza extrema. Mais para isso a criança ou as crianças deverão esta freqüentando a escola e o cartão de vacina deverá esta em dia. E deu exemplo que quando assumir a direção do Bolsa encontrei ou encontramos cadastro de mais de uma pessoa que tem boas condições financeiras considerado classe média alta exportador de inhames e em outros casos empresários que eram beneficiados pelo programa, mais agora com a nova gestão nós iremos trabalhar com a total transparência . Qual quer denúncia podem procurar  a rádio J.A para levar o assunto logo a público ou se preferir nos procure na sede do Bolsa Família localizado na rua Manoel Alves, que será um prazer em recebê-los”. Disse Pastor Adeilson.

Fenômeno em Pocinhos: 8 moradores foram vítimas de infartos em 36 dias em Pocinhos

foto ilustrativa
As autoridades da área de saúde do município de Pocinhos  (localizado no Cariri paraibano, a 158 km de João Pessoa) estão investigando um fenômeno estranho. Em pouco mais de um mês, oito pessoas foram vítimas de infarto. Destas, quatro homens vieram a óbito. Todos os infartados tinham pouco mais de 50 anos de idade.
O aumento na média de casos de infarto está assustando os moradores e preocupando a Secretaria de Saúde do município, que tem pouco mais de 17 mil habitantes, com sua economia voltada para agricultora de subsistência, comércio e extrativismo mineral.
Na média deste ano, um infarto ocorre a pouco mais de 4,5 dias em Pocinhos. “Dos casos registrados pela Secretaria, constatamos que as vítimas estão entre as pessoas acima de 50 anos e com uma vida sedentária, problemas congênitos, entre outros fatores”, comentou Virginia Teles, chefe de gabinete da Secretaria de Saúde local,descartando que o aumento de infartos tenha alguma relação com a exploração de minérios.
A Secretaria de Saúde mantém a explicação de que a jornada dupla (casa e trabalho) aliada ao sedentarismo, pressão arterial e fumo são responsáveis pelo aumento dos casos, de acordo com o levantamento feito a partir dos exames realizados nos pacientes. Contudo, a Secretaria admite que o aumento de casos de infarto é um dos maiores registrados nos últimos anos.
O município não dispõe de dados que possa comparar os registro deste ano com o de 2012. A Secretaria de Saúde alega que não recebeu da gestão anterior o levantamento desses casos em anos anteriores.
A Prefeitura de Pocinhos decidiu realizar, através do Núcleo de Apoio de Assistência à Família, palestras com os pacientes e a comunidade, sobre a importância de levar uma vida saudável. “Nossos profissionais de saúde estão empenhados em reduzir a doença no município. Estamos com nutricionistas, cardiologistas, clínico geral e preparador físico para prestar toda assistência aos munícipes e diminuir os infartos que vêm ocorrendo em nossa cidade”, comentou Virgínia Teles.
O cardiologista Fábio Medeiros também considera que oito infartos registrados numa pequena cidade do interior da Paraíba, como Pocinhos, do dia 15 de janeiro até agora, é um número alto.
Ele aproveitou para alertar que o infarto é a segunda causa de mortalidade no Brasil, perdendo apenas para o Acidente Vascular Cerebral (AVC), o que corresponde a 34% das mortes por doença cardiovasculares.
Medeiros reforça o discurso de que a prevenção do infarto e das demais doenças cardiovasculares pode ser feita através de hábitos alimentares mais saudáveis, a realização de exames periódicos e a manutenção da saúde emocional por meio de técnicas de respiração, massagem, e alongamento.

Sepultamento jovem atropelada em parada de ônibus no Rangel é marcado por comoção

Gecyanne Camilo Pimentel, 16 anos, foi atropelada por arro oficial do Estado

O enterro da jovem Gecyanne Camilo Pimentel, 16 anos, que morreu no início da madrugada desta quarta-feira (20), após ser atropelada na tarde de ontem em uma parada de ônibus na avenida 14 de julho, bairro do Rangel, em João Pessoa (PB), foi marcado pela comoção de familiares e amigos.
Várias pessoas participaram do sepultamento, que aconteceu no cemitério do bairro do Cristo. Alunos da Escola Estadual Pedro Augusto Caminha (EEPAC), do bairro de Jaguaribe, onde a jovem estudava, também prestaram homenagens a colega.

Enterro aconteceu no bairro do Cristo (Crédito: Aguinaldo Mota)
Gecyanne e mais cinco pessoas foi atropelada por um carro oficial da Secretaria de Educação do Estado. A jovem de 16 anos estava internada no bloco cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A adolescente teria tido uma das pernas amputadas.
Após o acidente, familiares, amigos e moradores do bairro do Rangel interditaram trecho da Avenida 14 de julho em protesto contra a morte da adolescente. Dezenas de moradores participaram do protesto pedindo melhor sinalização no trecho para que não ocorram outros acidentes. Eles alegam que o local é muito perigoso por que os carros passam em alta velocidade.
Os moradores queimaram pneus e vão sair em passeata do local do acidente até a Central de Velórios Rosa de Sharon onde o corpo da adolescente está sendo velado.
O acidente
O motorista Edvaldo Luiz Balbino Ribeiro estava trabalhando no transporte de material de expediente da secretaria quando ocorreu o acidente. O motorista, que também sofreu ferimentos, prestou socorro às vitimas e acionou de imediato a equipe de emergência do Samu.
A Secretaria de Educação informou que abrirá processo administrativo interno para apurar os fatos e fará todo o reparo aos danos materiais da parada de ônibus e do muro da residência.
Semob se reúne com moradores do Rangel e faz ajuste no trânsito
Em decorrência do protesto, o superintendente executivo da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Nilton Pereira de Andrade, recebeu em seu gabinete, uma comissão de moradores do Rangel para discutir o excesso de velocidade praticado pelos veículos na avenida 14 de julho.
Durante o encontro, os técnicos ouviram atentamente as reivindicações e os relatos feitos pela comissão (composta por 12 moradores) sobre inúmeros acidentes registrados na avenida nos últimos anos.
Para solucionar o problema ficou definido que serão implantados, provisoriamente, dois redutores físicos de velocidade (quebra-molas) até que uma lombada eletrônica tipo Bandeirão seja instalada na área. Enquanto as lombadas físicas não são construídas, serão colocados cones no meio da avenida, e agentes de mobilidade farão monitoramento do trânsito.
Após a reunião, os técnicos e a comissão foram até o local definir onde vão ser implantadas as lombadas físicas, e averiguar questões pontuais. A médio prazo, a intenção é instalar redutores eletrônicos de velocidade (pardais) em todo o trecho, para garantir a segurança dos pedestres.
Na ocasião também foram discutidos problemas de trânsito em outros pontos do Rangel. A comissão reivindicou uma lombada física ou um semáforo de botoeira nas proximidades de uma escola na avenida 2 de fevereiro devido à alta velocidade dos veículos. Um estudo detalhado será feito pelos técnicos para verificar qual a melhor sinalização a ser implantada naquela área.

Um estudante foi morto por colega dentro de sala de aula em Picuí

O crime acontece por volta das 15h20. O acusado teve que ser escoltado


Erick Wesley tinha 15anos e foi assassinado dentro da sala de aula (Crédito: clickpicui.com.br)
Ciúmes da namorada. Provavelmente este deve ter sido o motivo pelo qual um estudante adolescente na pequena cidade de Picuí, Curimatau Paraibano, tenha esfaqueado um colega dentro de sala de aula da Escola Estadual Felipe Tiago Gomes.
Erick Wesley, de 15 anos, foi atingido por golpes de punhal dentro da sala de aula onde estudava com seu agressor. De acordo com informações preliminares, os dois alunos tinha um desentendimento desde o ano passado, provavelmente, por conta de ciúmes da namorada de um deles.

Muita gente se reuniu em frente a escola onde aconteceu o crime

Bandidos destroem agência bancária e prédio da Câmara

Agência destruída em Junco


Após a ação, o quarteto fugiu com destino as cidades de Parelas e Equador no Rio Grande do Norte
Polícia | Em 20/02/13 às 07h23, atualizado em 20/02/13 às 10h21 | Por Hyldo Pereira
Parede da Câmara Municpal atingida pelos explosivos
Mesmo com a apreensão de dinamintes, na região do Agreste da Paraíba, os bandidos continuam desafiando a Polícia e agindo com explosivos para arromabr agências bancárias. Na cidade do Junco do Seridó (a 226 quilômetros de João Pessoa), a agência do Bradesco ficou completamente destruída após sofrer uma tentativa de assalto, na madrugada desta quarta-feira (20).
Os bandidos utilizaram explosivos no crime. Conforme informou o tenente da Polícia Militar, Fernando Galindo, o prédio da Câmara Municipal da cidade, localizado ao lado do banco, ficou parcialmente destruído.
Segundo o policial, por volta das 02h30, quatro homens em duas motocicletas chegaram no estabelecimento bancário montaram os explosivos e acionaram as bananas de dinamites.“Os criminosos exageraram na dose. Usaram muitas dinamites e o prédio do banco ficou completamente destruído. Ao lado fica a Câmara Municipal da cidade e a estrutura foi prejudicada”, comentou o policial.
O tenente disse que devido a forte explosão, o telhado e as paredes da agência desabaram. O terminal eletrônico ficou embaixo dos destroços impossibilitando a retirada das cédulas. “Pela situação que encontramos o local, acredito que eles não levaram o dinheiro porque nem o caixa dava pra ver. O poder de fogo dos bandidos foi grande”.

Procuradores do legislativo e executivo são leitores assíduos do blog sistema j.a



Procuradores do legislativo e executivo são leitores assíduos do blog sistema j.a noticias agora
                         Com grande experiência na área judiciária os advogados Tainá Freitas e Carlos Magno acessam diariamente nosso blog para segundo os mesmos ficarem bem informados com as notícias  da cidade.
Em nome da direção do sistema j.a agradecemos aos juristas, advogados, juízes, desembargadores e internautas em geral que acessam e confiam na credibilidade do nosso trabalho. Da redação Ana Maria Gomes.


Vereadores de oposição de Alhandra fazem duras cobranças ao prefeito Renato Mendes

O vereador Edielson Nunes do PMDB da cidade de Alhandra usou da tribuna da casa na noite desta segunda-feira (20.11), cobrando ...