quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Quarta de cinzas com o bloco das descabaçadas no Conde







Em plena quarta-feira de cinzas centenas de foliões ainda em ritmo de carnaval lotaram as praças centrais da cidade de Conde para brincar no bloco DAS DESCABAÇADAS DE CONDE em seu 5º ano de apresentações Segundo Flavio o organizador do Bloco, este ano as premiações foram as melhores, para a descabaçada troféu e valor em dinheiro também para a mais bonita e a mais feia.
A presença de Biuzinha Priqui que veio animar pela terceira vez juntamente com a equipe da Tv Tambaú da pessoa do Claudio Costa, O bloco ALA URSAS fez mais uma vez uma participação calorosa uma verdadeira festa.
 A prefeita Tatiana Correia, estiveram na festa  juntamente com uma boa parte do seu secretariado. Marcaram presença na festa vereador Denis, vereador Tatu e o vereador Sanderson.


Ganhadora a mais feia das descabaçadas ao lado de Biuzinha

A mais bela das descabaçadas ao lado da prefeita
Uma grande festa



Ala Ursas
















 



Quarta de cinzas com o bloco das descabaçadas no Conde, confira as imagens acima

Papa Bento XVI fala de sua renúncia e pediu renovação na igreja

O Papa Bento XVI pediu nesta quinta-feira (14) uma "verdadeira renovação" da Igreja Católica, durante encontro com sacerdotes da Diocese de Roma.
A reunião já prevista, mas ela teve seu significado ampliado, já que será a última vez que se reúne com eles antes de renunciar ao pontificado, o que deve ocorrer em 28 de fevereiro.
"Temos que trabalhar para que se realize verdadeiramente o Concílio Vaticano II e se renove a Igreja", disse.
Os bispos auxiliares da diocese e as centenas de sacerdotes receberam o papa alemão com aplausos, vivas e outras demonstrações de carinho.
O papa entrou apoiado em um bastão, enquanto os aplausos se mesclavam com o canto 'Tu sei Petrus' (Tu és Pedro).
Bento XVI respondeu com um largo sorriso e dando várias vezes obrigado pelas mostras de carinho.
Bem humorado, ele contou piadas e falou sobre episódios de seu passado.
O Papa Bento XVI deixa a Sala Paulo VI, no Vaticano, nesta quinta-feira (14), após encontro com sacerdotes da Diocese de Roma (Foto: AFP)O Papa Bento XVI deixa a Sala Paulo VI, no Vaticano, nesta quinta-feira (14), após encontro com sacerdotes da Diocese de Roma (Foto: AFP)
'Divisões' da Igreja
Na véspera, durante a Missa de Quarta-Feira de Cinzas, o Papa afirmou que a Igreja "está desfigurada" pela "divisões em seu corpo eclesiástico".
"A qualidade e a verdade da relação com Deus é o que certifica a autenticidade de todos os sinais religiosos", disse o pontífice no sermão.
Depois, ele denunciou a "hipocrisia religiosa, o comportamento dos que querem aparentar, as atitudes que buscam os aplausos e a aprovação".
'Pelo bem da Igreja'
Mais cedo, na primeira fala em público desde que anunciou sua renúncia, ele disse que tomou a decisão de abandonar o pontificado "em plena liberdade, pelo bem da Igreja".
Bento XVI disse que "orou arduamente e examinou sua consciência" antes de tomar a decisão.
O pontífice alemão, de 85 anos, reiterou que está consciente da gravidade da decisão, mas também que está consciente da diminuição de suas forças espirituais e físicas.
Ele disse ter certeza que a Igreja iria sustentá-lo com orações e que Cristo continuará sendo seu guia.

Ator Cláudio Marzo está internado com insuficiência respiratória

O ator Cláudio Marzo, da TV Globo, está internado na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, se recuperando de uma crise de insuficiência respiratória. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa da unidade.
Cláudio deu entrada na clínica na última segunda-feira (11) e o quadro dele evoluiu bem, segundo a equipe médica. O estado de saúde dele é estável, mas não há previsão de alta.
O artista fez diversos trabalhos importantes na TV Globo, como as novelas Mulheres Apaixonadas (2003), Fera Ferida (1993) e Desejo Proibido (2008). O último papel representado por ele na emissora foi no seriado Guerra e Paz (2009), como o capitão Guerra.

Arcebispo da PB afirma que poderá também renunciar ao cargo



O arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, admitiu nesta quarta-feira (13) que pode seguir o exemplo do Papa Bento XVI e renunciar o cargo de comando na Igreja Católica.

Elogiando a atitude do de Bento XVI, Pagotto não titubeou quando questionado se teria coragem de tomar a mesma atitude do papa. “ Claro que sim! Se eu me sentir muito velho ou esclerosado, renuncio numa boa. Não haverá motivo para permanecer se ver que não tenho condições”, afirmou.

O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, torce para o papa que sucederá Bento XVI, que anunciou nesta segunda-feira (11) renúncia no dia 28 de fevereiro, seja um brasileiro.

“Quem sabe não é um brasileiro. Aí já vai a intenção, o coração, a intuição, o entusiasmo e a alegria de saber que a Igreja tem elementos suficientes para poder sucedê-lo”, declarou Dom Aldo em entrevista ao MaisPB poucas horas após receber a informação da renúncia de Bento XVI.